6 de fev de 2013

Desktop de volta as aulas!

Na pesquisa de opinião que está no ar (e você pode responder para me deixar feliz) recebi algumas sugestões para começar um novo assunto no blog: decoração! Ok, estou longe de ser uma pessoa organizada, mas realmente amo ficar horas vagando no We ♥ it atrás de fotos de quartos legais (e você pode me seguir por lá e ver os meus favoritos). Além disso, convenhamos, tem hora melhor para começar o assunto do que dias antes do carnaval, do ano começar de verdade? 
Já que meu curso só tem uma turma, minhas aulas só começam no segundo semestre (♥), porém muita gente está voltando para o colégio agora. Inclusive, mesmo quem não estuda mais, vive na frente do computador, e espero que por motivos de boa postura, use uma mesa. Gentes, é minha mesa, minha vida, não? E é nessa hora do ano que desktop precisa tá lindo e reluzente, afinal, que espécie de ano esperar se nem a mesa começar organizada? Momento perfeito para os sets incríveis e de vomitar arco iris de decor no We ♥ it entrarem em ação, junto de algumas diquitas básicas da vida.
Ninguém merece ter que ler (ou fazer qualquer outra coisa) no escuro. E passar 16 horas por dia (você dorme as outras oito, lembra?) com as luzes ligadas também não dá, né? Então o negócio é declarar muito amor ao sol e à janela ♥. Se não tiver como colocar a mesa na mesma parede (porque você resolveu fazer uma estante com a mesa acoplada no meio e fica simplesmente terrível de dar certo em qualquer lugar), coloque oposta a janela, para evitar reflexo no monitor. 
Um ambiente claro deixa tudo mais bonito e dá um pouco mais de vontade de fazer o que tem que fazer (se bem que não tem refletor acima da cabeça que dê vontade de estudar química). Aliás, é sempre bom ter uma luminária por perto quando é noite e você faz sombra na lâmpada. Se está querendo dar um efeito tumblr na sua vida e quer colocar luzinhas, segure um pouco a mão para não transformar tudo em árvore de natal. Ah, fontes seguras revelam: as de LED são mais claras e duram mais!
Sempre que chegava época de provas, o meu quarto era tomado por post its. Não só com ideias de post para o blog, que é o que domina hoje, mas com fórmulas de física e características dos angiospermas. Meu mural? Fotos e um painel que relacionava história e literatura. O que eu quero dizer é: não tenha problemas em gastar rios de post it e espaço no quarto com coisas que você precisa decorar aprender. Você visualiza cinco mil vezes e as chances de lembrar depois são maiores. Vale colar lembretes de coisas importantes por todos os lugares do mundo: na tela do computador, na cabeceira da cama, no meio de um livro ou no teto. E posso dizer? As decorações de desktop mais descoladas do We ♥ it são cheias de pequenos bilhetes coloridos. Hoje não consigo mais viver sem filas coloridas de papeizinhos ao lado da mesa.
Eis um ponto: nada mais desagradável que estar no meio do surto criativo e ter que para tudo para ir atrás da caneta turquesa que você precisa urgentemente para terminar sabe-se lá o que. Tenha tudo o que você precisa no alcance de um braço esticado. Sem falar que o efeito colorido de um porta lápis bem cheio é tão bonitinho (eu comprei caixas de lápis de cor só pra decoração mesmo)! E, como eu disse, nunca se sabe quando você vai querer fazer uma caricatura limda (com M de mentira) do Neymar.
Ok, se estamos sendo pessoais por aqui, minha mesa ♥ Eu vi que vocês querem mais de Joana e sinto que devo começar do lugar onde surge a magia! cof cof Anyway, eu gosto de que as coisas estejam no lugar, mas não me importo de viver tomada por post its. Já considere um grande alivio visual quando troquei o mural de parede para colar minha torre Eiffel lynda (porque sou uma pessoa completamente viciada por torres e atrás da minha porta tem uma vista panorâmica de um prédio de Nova York #factaboutme). BTW, de uns tempos para cá, acabei viciando em canetas coloridas e chegou ao ponto de não conseguir viver só com um porta-canetas (sabe quando você quer um e sai tudo junto? Pois é, não curto), e então peguei a caneca antiga do blog. Achei o resultado tão amor que estou pensando em mandar fazer com o layout novo só para companhia (vou precisar de mais canetas, mas né ♥). 

Agora você tem que me contar o que você acha desse tipo de post e se devo continuar falando de decoração por aqui! Aliás, se você quiser compartilhar fotos da sua mesa com o mundo, esteja mais do que bem vindo - adoro ver desktop alheio ♥
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

15 comentários:

  1. Achei legal a proposta, e as dicas! Não consigo manter meu quarto de forma organizada, por mais que eu tente!

    ResponderExcluir
  2. aaah, adoro pesquisar no we ♥ it decorações *-*
    tento ser organizada, mas nunca consigo :(

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post, o meu desktop sempre tá desarrumado e você me deu umas ideias ótimas, vou pegar uns lápis coloridos que tenho aqui e colocar nuns copos *-----*
    Continue com esse tipo de post, tá ótimo
    e quem não ama o We <3 it???

    Beijos
    Seguindo, segue? Visita lá

    ResponderExcluir
  4. Ai eu adoro um cantinho bem arrumadinho, preciso urgente de um assim pra mim.
    Adorei as fotos

    Michelle Boyd
    The Little Things

    ResponderExcluir
  5. Gostei mt do post. *-* acho super legal posts assim.
    Posts de customização tbm sao bem legais *-*
    Volta as aulas... que triste! XD
    Meu quarto e bem organizado, so nao fica assim qnd to em semana de provas, vai xerox de livros, de pagina de slides pra todo lugar no meu quarto. kkkk
    bjim

    ResponderExcluir
  6. Muito legal o post ;)
    O meu desktop no momento está uma verdadeira bagunça, eu tento arrumar mas como tenho irmão pequeno não dura um dia minha organização. Sorte minha que na maioria das vezes eu lembro em que lugar guardei as coisas...

    ResponderExcluir
  7. Super amei as dicas, eu ainda não organizei meu cantinho, mas depois de todas essas inspirações deu até vontade de organizar tudo bonitinho e decorado.
    Amei seu seu blog, voltarei mais vezes.
    Beijos

    sonhosdegarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Preciso de um desktop urgentemente! hahaha
    Adoro as coisas organizadinhas assim <3 Muito linda sua decoração, amei.

    ResponderExcluir
  9. Muito lindas as fotos!! as dicas estão bem legais!
    http://www.momentosassim.com/

    ResponderExcluir
  10. Que lindo seu desktop!! É uma graça caneca de porta-canetas e quanto mais coloridas melhor! :)
    Acho lindo quartos que tem essa area reservada e etc, meu sonho é ter um quarto assim: digno de we♥it rs. Como meu quarto é um ovo tive que escolher entre uma desktop ou uma estante. And guess what... Então minha area de trabalha fica num outro comodo, mas ta valendo.

    Muito bacana esse tipo de post, bem inspirador (:

    ResponderExcluir
  11. Vou aproveitar que estou me mudando em pouco tempo pra organizar a minha mesa de estudos. Até porque eu preciso ter isso pronto pra mostrar no diário de vestibulando. Muito lindas essas fotos, e a dica da luz é essencial!

    Beijos,

    Mari

    http://www.caixadamari.com/

    ResponderExcluir
  12. Não tenho um espaço como esses pro meu pc e meus livros, mas sonhos podem se tornar realidade, e um dos meus é ter um Desktop lindo!

    ResponderExcluir
  13. Nunca consigo manter minhas coisas organizadas, sempre acabo bagunçando, primeiro que sao muits trabalhos e segunda que nao tenho paciencia pra organização!

    ResponderExcluir
  14. minhas coisas sempre uma bagunça rsrs eu volto as aulas amanha ja estou imaginando como vai ser pesado rsrs

    ResponderExcluir
  15. Gente que lindoooooooooooo!!!!

    Aii como eu queria um cantinho desses... pena que eu sou uma desorganizada nata kk

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!