18 de fev de 2013

5 filmes para Valentine's Day (atrasado)!

Esse post está atrasado. Eu comecei a escrever no dia 14, mas fiquei sem internet e acabei não postando. Ainda está em tempo? Não faz nem uma semana do Valentine's Day, então... Mesmo não sendo uma data brasileira, a gente acaba entrando na vibe dos gringos do twitter e episódios especiais de séries favoritas. Aproveitando isso, resolvi aproveitar o momento para acrescentar mais uma categoria à tag 5 filmes: os perfeitos para a data. Antes já ressalvo: o filme mais novo dessa lista já tem mais de ano, ok?
Não tem como falar de Valentine's Day e ignorar o filme que leva o nome da data. Quer dizer, o nome original, já que a tradução dá vontade de chorar de tão brega. Brega, mas que pega toda a essência do longa. Idas e Vindas do Amor é cheio de histórias paralelas durante o dia dos namorados, quando os personagens se cruzam e tem mais reviravolta em um dia no status de relacionamento do facebook, do que durante um ano inteiro. O elenco é bom, tem Ashton Kutcher, Anne Hathaway, Emma Roberts, Julia Roberts e vários outros da lista top de Hollywood. Também tem o casal Taylor (Swift e Lautner), que está no filme só pra chamar público adolescente, é o núcleo mais desnecessário da vida.
Certo, Um amor para recordar é pré-histórico e todo mundo já deve ter visto, mas é impossível não citar quando estão escrevendo sobre filmes românticos. Arrisco dizer que esse é o melhor romance de todos os tempos (no cinema, porque o livro é blergh). Concordo que a história de Jamie e Carter é bem depressiva, e você acaba desidratada de tanto chorar, mas é tão, tão meigo. É muito a cara do tio Nick, e foi o que começou sua fama de escritor lindo e emocionante (sádico e desalmado cof cof). Comprei o DVD há quase um ano e estou reunindo coragem para rever. Acho que não vai rolar. Mas é lindo ♥
Vamos dar uma animada e morrer de amor por Channing Tatum no inicio de carreira. Ela é o cara é tão velho que não só a Record exibiu, como a Globo também. Foi a minha fase "amo-todos-os-filmes-da-Amanda-Bynes" e assisti tantas vezes que sei os diálogos decorados (Você gosta de queijo?). A história é de Viola, que resolve se passar pelo irmão gêmeo para jogar futebol no colégio para que foi transferido. É engraçado, meigo e tem pseudo lição de moral, que está lá só para estar lá mesmo. Ah, e tem Channing  (LIMDO - com M de muito) Tatum e seu abdomem definido
2006 foi um ano de bons filmes (e agora as atrizes protagonistas estão na rehab, ok). Sorte no amor também já foi exibido pela Globo, é reprise e todo mundo já deve ter visto (e se não viu está perdendo). A comédia romântica tem plot principal na troca de sorte/azar de Ashley e Jake, que após se beijarem em uma festa, tem as vidas viradas do avesso (dependendo do ponto de vista, claro). O melhor argumento para o mundo assistir esse filme é Chris Pine LYNDO. O segundo é McFly, participando como eles mesmos, além de ser 100% a trilha sonora.
Nada melhor para fechar essa lista que comédia romântica com a fofa da Kristen Bell (xoxo, Gossip Girl) e Josh Duhamel. Quando em Roma é quase um chick lit: Beth é workaholic e está muito bem assim, até ser madrinha do casamento da irmã caçula, em Roma, e começar a ter pretendentes malucos de todos os lugares. É super engraçadinho e doce, além de que Kristen é nível Rachel Bilson de meiguice. Muito, muito amor ♥
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

9 comentários:

  1. Idas e vindas do amor é um ótimo filme, adorei! Só não assisti Ela é o cara... Amo Um amor para recordar, mas gosto bem mais do livro. Quando em Roma é legal, e Sorte no Amor já virou clássico na sessão da tarde, mas é legal!

    ResponderExcluir
  2. Ai claro que vale, filmes de amorzinho é sempre bem vindo!
    E de todos nessa lista o único que não vi é o Quando em Roma, e o melhor é Um amor para recordar.

    Michelle Boyd
    The Little Things

    ResponderExcluir
  3. adoro comédias românticas *-*
    o único destes que não assisti ainda foi Quando em Roma, mas parece ser legal :D

    ResponderExcluir
  4. Idas e Vindas do Amor (o nome é mesmo brega) me surpreendeu, gostei mais do que esperava, concordo com você no que diz respeito ao casal Taylor. Um amor para recordar é o filme de romance favorito da minha mãe, eu também gosto dele e o prefiro muito mais do que o livro, que foi uma verdadeira decepção quando finalmente tomei coragem pra ler. Ela é o cara é o meu preferido da Amanda. Adoro a trilha sonora de Sorte no amor. Quando em Roma eu ainda não assisti, entra pra lista.

    ResponderExcluir
  5. Ok, ok, ok a romantica assumida aqui assumi: Eu já assisti todos esses filmes mais de uma vez inclusive kkkkkkk

    O meu favorito sem duvidas é o Um amor pra recordar, tipico filme para assistir e chorar né, nao importa quantas vezes você o viu...

    Meu preferido assim, mais alegre é o Ela é o Cara, gostei muito da historia, sem contar que o Channium é um gatooooooooooo

    O Sorte no amor é muito fofo, mas eu prefiro mais as musicas kkkk

    ResponderExcluir
  6. Ja assisti todos os filmes que vc disse
    E realmente eles sao mt bons, totimos pra dar risadas e entrar no clima Valentine's day msm que atrasado.
    Se bem que acho que o Valentine's day de la significa mt mais que o daqui, pq aqui acho que é mais so uma jogada pra que tenha mais vendas (ok! nao gosto do dia dos namorados do brasil XD)
    Mas enfim... Otimos filmes!
    bjim

    ResponderExcluir
  7. Eu já assisti todos !!! Na verdade eu já assisti eles pelo menos duas vezes cada um. Eu amo os romances. Quando meu marido e eu escolhemos algum filme para ver, ele fica até bravo, por que a maioria eu já vi.

    Idas e vindas do amor eu assisti novamente a pouco tempo, eu amo o Aston(8) e a Julia é uma das minhas atriz prediletas.
    Um amor para recordar é lindo, eu ainda não li o livro, por que eu confesso que chorei horrores com o filme.
    Ela é o cara é bom, apenas bom.
    Sorte no Amor é muito bom. Eu adorei o filme é divertido e romantiquinho!!!
    "Quando em Roma" é um dos filmes que vi a pouco tempo, anda passando muito a noite nos telecine.Eu gostei.

    Este post sobre o "Valentine's Day" é muito bom. Vale a pena separar este filmes para um maratona com o namorado, com as amigas ou com o maridão que é o meu caso.

    Dica fofa!!!AMEI!

    Bj*

    ResponderExcluir
  8. aaaah adoro o espirito do valentine's day, mesmo que não seja comemorado aqui no br. É bem mais amplo do que namorado e tals, é sobre demonstrar seu amor pelas pessoas que você ama, muito cute!!!!! Sobre a Lista: O unico que eu ainda não tinha assistido é Quando em Roma, e ja to indo correndinho procurar ele.

    Beeeeeeeeeeeijos

    ResponderExcluir
  9. O unico que nao conheço é o Quando em Roma, o restado adoro e ja assisti todos!

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!