8 de fev de 2013

10 coisas para fazer quando você não curte carnaval!

Desde que começou fevereiro, reúno ideias para posts com temas mais carnavalescos. Porém, acho que todo mundo sabe que não sou nem um pouco fã de badalações, e como na região onde eu moro, o carnaval foi cancelado (moro muito perto de Santa Maria, para quem não sabe), acabei saindo da vibe de postar sobre fantasias, maquiagens, nail arts e todo o resto. Contudo, não podia passar em branco. Ao invés de dar ideias de como cair na folia (looks, eu digo), que tal algumas coisas para fazer quando você vai ficar em casa? 
Assista todos os seriados atrasados! Eu não sei qual é o estado de vocês, mas eu estou com quase 30 episódios pendentes, e cada dia aumenta mais. Você fez algum milagre e está com tudo em dia? (#inveja) Que tal começar algo novo? Você pode aproveitar e ir em alguns dos novos que estão surgindo por agora (The Carrie Diaries é muito amor!), ou então embarcar naquele que você sempre quis ver (Os da MTV são bem legais. Underemployed já foi cancelada, mas eu recomendo de todo coração). Se a sua internet é boa (e não tiver muitas temporadas), dá para começar e terminar nos quatro dias. 
Se jogue em novas redes sociais! Você não precisa de mais motivo para ficar na frente do computador, mas como sou um anjo de pessoa, vou lhe dar mais alguns: redes sociais novas! Twitter e facebook são clichês, então vamos nos jogar em outras com temas mais específicos. Você pode organizar sua watchlist no Orangotag, a pilha de livros que leu e vai ler no Skoob, ou simplesmente juntar álbuns de fotos legais no We ♥ It. Sou completamente viciada nesse último e adicionar fotos para conseguir seguidores é a nova motivação do meu dia. Ah, e não esqueça de me adicionar em todos esses! (aqui, aqui e aqui).
Descubra músicas novas! Vocês já sabem que esse é um dos meus grandes hobbys e é algo extremamente divertido. Você descobre vários sites novos enquanto busca, encontra pessoas parecidas com você e ainda termina cheia de novidades para mudar as músicas que tão repetidamente escuta. Você pode começar sua busca implacável pelas minhas playlists, e depois, quando descobrir coisa legal e divertida, compartilhar com a gente nos comentários. 
Aprenda a passar delineador! Ok, isso foi meio pessoal. Tenho 16 anos, não consigo fazer um traço decente e, por isso, não me sinto uma adolescente completa. Você sabe passar delineador? Ótimo, mas garanto que tem algum truque de maquiagem ou nail art que você ainda quer aprender, seja o batom vermelho sem borrar, ou um esfumado preto de todo dia. Pode dar uma olhada nos antigos tutoriais que eu postava por aqui, ou então ir para as aulas do youtube.
Faça uma maratona de filmes! Nada melhor que passar uma tarde jogada no sofá com o máximo de esforço sendo apertar um botão (o braço nem precisa estar esticado). Aqui vai meu grande conselho: não escolha muitos filmes compridos, não calcule tempo e, acredite, não tente uma série cheia de continuações. Recentemente, eu e uns amigos tentamos assistir Harry Potter, do primeiro ao último, em um fim de semana. Resultado? No domingo, ninguém aguentava mais. Até hoje não passamos do Cálice de Fogo. Não sabe que filmes? Olhe minhas listas da tag 5 Filmes - ou vá no cinema, você que mora em cidade com cinema! #invejaaocubo
Vá para cozinha! Acho que todo mundo já sabe que sou zero a esquerda quando o assunto é cozinha, e até um tempo atrás, minha especialidade era água quente (para chá, já que nem sempre café ficava forte o suficiente). Então decidi me arriscar. Agora tenho uma vida baseada em fazer pipoca, bolo e cookies. Sabe por onde começar? O site da Ana Maria Braga! Não julga, sou fã das receitas
Escreva! Não sei vocês, mas quero muito publicar um livro. Fica um pouco difícil quando me nego a mostrar qualquer outra coisa que escrevo que não seja posts, mas quem sabe. Tente crônicas, narre um sonho, ou então comece um prólogo e veja onde para. Se gostar, compartilhe num blog, no facebook ou só com os amigos. E, por tudo que há de mais sagrado, não tente se comparar com Carpinejar, Mario Prata ou Luis Fernando Veríssimo. Vá por mim.
Arrume a estante! Fiz isso na semana passada, e minhas costas simplesmente não aguentam mais uma rodada de organização. Mude o critério de separação, deixe um pouco diferente para mudar a vista. Se não tem mais espaço, faça como eu e deite alguns livros que já leu e não tem interesse em reler. Agora tenho uma prateleira livre \õ/
Leia muito, muito, muito! Todo mundo sempre tem algum livro na pilha. Hora de acabar com ele. Terminou?  Passe para a próxima leitura. Eu tenho uma lista de leituras pendentes e não tem momento mais feliz do que quando risco um nome. Ok, a tendência é sempre aumentar, mas né... E se você gosta de reler, ótima chance. Uma vez reli toda série Harry Potter em uma semana. Ontem reli Belo Desastre (julgue!). Livros nunca são demais, mesmo que já conheça a história.
Durma, durma e durma mais um pouco! Mas só depois de ter feito ao menos metade das coisas dessa lista!
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

14 comentários:

  1. Olá,
    amei o post pois não curto muito essas badalações. Não tenho muito episódios de séries pendentes pois assisto poucos, quais você indica? Adoro descobrir músicas novas também, sempre bom variar. Minha maratona de filmes já está prontinha, comprei alguns e outros já procurei para assistir na internet rs. Preciso urgente aprender a passar delineador, tenho 16 anos também e não sei nem pegar no pincél direito haha.

    Beijos.
    http://quartodeegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Cuuuurti!! Mas a única coisa chatinha é fazer maratona de filmes, cansa. hahaha

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas.
    Já estou fazendo boa parte delas, como ler muito, maratona de filmes e seriados.
    Não sou muito festeira então vou aproveitar o restinho das minhas férias em casa mesmo.

    Beijinhos,
    Thais Priscilla
    http://thaypriscilla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Muito amor por vc!

    Na lista check : Músicas Novas - OK
    Séries atrasadas - OK
    Cozinha ( 1ª vez na vida estou assando um pão! kkkkkkkkk)
    WE HEART IT É VIDA!
    Leitura em dia!
    Estante - meta pra 2013 ter uma!

    <3

    ResponderExcluir
  5. Apesar de gostar do carnaval e geralmente sair, vou aproveitar pra ficar em casa e colocar minhas leituras em dia... Faz 9 dias que o mês começou e não li nada ainda ): Mas bom, a ideia de ir atras de receitinhas pra cozinhar é uma boa...

    Beijoooos :*

    ResponderExcluir
  6. Ótimas dicas, mas no meu caso, tenho que estudar! HAHA
    @mmundodetinta
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. arrumar a estante (quarto em geral) e ler já estou fazendo! :P
    não se preocupe, eu tenho 19 anos e não consigo passar delineador! hahaha

    ResponderExcluir
  8. Dia 9 disse que estava assando um pão em um comentário neste post, pois bem, me sai muito péssima, coloquei fermento demais, e meu pão mais parecia uma rocha enrolada do que propriamente um pão, kkkkkkkkkkkkk bom só passei pra avisar <3 kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Ok tu ta mesmo viciado no We ♥ it hein guria kkk

    ResponderExcluir
  10. Amei as dicas! Mt boas pra mim que no caso, carnaval fik como sendo dias normais XD
    Aprender uns truques de maquiagem e sempre mt bom, principalmente delineador. \o/ consigo passar de boa (qnd nao to com tremilique na mao kkk) mas e sempre bom aprender novos traços e tals.
    Ja fiz a maratona de filmes *-*
    Só to meio paradona na questao das musicas, ja que sou bem chata com isso.
    bjim

    ResponderExcluir
  11. Olá! Não sou muito fã de carnaval também, e adorei as dicas! É sempre bom um feriado para colocar as séries e a leitura em dia!

    ResponderExcluir
  12. esse post é minha cara, eu detesto carnaval, passo o feriado comendo , lendo fazendo blo, durmindo, e assistindo , tem coisa melhor ?!rsrs

    ResponderExcluir
  13. ASUHAUSHUASAUSHUAS ADOREIII!!!

    Apesar de que eu curti muito meu carnaval, mas gostei das dicas, porque querendo ou nao eu fiz algumas coisas dela como ler bastante e dormir demais, ouvi bastante musica tbm, mas nao eram novas e nao tive a oportunidade de arrumar a minha estante, mas fiquei bastante no face e no skoob kkkk

    ResponderExcluir
  14. Nem lembro mais o que fiz no carnaval (e não, eu não aprontei todas), é que eu tenho feito tanta coisa (Já faz um tempo que não consigo comentar no blog, por exemplo, tenho que fazer isso aos picados) que minha memória não ajuda. Sei que assisti vários filmes - Só lembro do Busca implacável 2 e do Super Agente, lembro deles porque aluguei num dia em que estava com muita raiva. Tinha ido mais cedo no cinema da minha cidade assistir Jack Reacher – O último tiro (é baseado em uma série de livros e eu adoro o Jack Reacher) e eu acabei sendo a única pessoa da sessão (Todos os meus amigos foram viajar ou pular carnaval, os que sobraram são do tipo que você não leva no cinema se quiser assistir um filme) e é claro que o filme não foi exibido. Então fui na locadora que estava lotada. Só de piraça pretendo comprar o DVD, portanto não sinta inveja de quem tem cinema na cidade #Ninguemvai. Eu não cozinho, digamos que eu não curto, pra encurtar a história. Tinha que escrever umas coisas e acabei nem escrevendo, não consegui arrumar minha estante, e eu preciso de espaço urgentemente. Li um pouco e dormi menos do que gostaria. E a Rosas de Ouro não ganhou, ou seja, só um carnaval igual a todos os outros.

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!