13 de jan de 2013

Melhores livros de 2012!

E, finalmente, está aqui! Esse post deveria ter saído antes, em vídeo, mas como me sinto a pessoa mais estranha do mundo falando com uma câmera, acabei desistindo depois de algumas falhas tentativas e resolvi deixar vocês com minhas palavras escritas, ao invés das faladas. ANYWAY, no ano passado li 173 livros diferentes, e escolhi 19, apenas. Quais? 
Cidade dos anjos caídos - Cassandra Clare: Alguém esperava outro livro para ser meu favorito em 2012? TMI, bebê, Jace e companhia, shadowhunters e todo aquele clima que só tia Cassie sabe fazer. O quarto livro é, até agora, o melhor, com mais ação, mais romance e... Ok, paro antes de soltar spoiller. Jace, seu lindo ♥
Belo Desastre - Jamie McGuire: Mas é claro que Belo Desastre também está no topo da lista. Carro chefe do new adult no Brasil, o livro é cheio de polêmicas e críticas. Mas, independente, eu me apaixonei pela história (cof cof, e pelo Travis) e cheguei a reler o livro ainda no ano passado. A leitura vicia, é agoniante e maravilhoso e... Ai, é Belo Desastre, fim.
Em Chamas e A Esperança - Suzanne Collins: Embora Jogos Vorazes seja meu livro preferido da trilogia, não dá para tirar todo o encanto cruel e sádico dos outros dois livros. Tanto Em Chamas como A Esperança são cheios de morte, de realidade e de Peeta. Ainda espero uma distopia que consiga ser ainda mais verdadeira que essa. Se bem que Suzanne é insuperável.
Amor infernal - Lisa Desrochers: Mais um triângulo amoroso sobre anjos e demônios? YEAP! Entretanto, o primeiro volume da trilogia Personal Demons é enorme, cheio de reviravoltas e revelações. Luc e Gabe são completos opostos, literalmente, lutando pela alma de Frannie, uma protagonista conturbada e inteligente. Preciso ler a continuação logo, mas quero comprar quando o último volume já tiver sido lançado.
O Segredo de Emma Corrigan - Sophie Kinsella: Imagine achar que fosse morrer e revelar todos seus segredos, dos idiotas aos mais íntimos, para um desconhecido? Imagine, então, que esse desconhecido é seu chefe. Só Sophie Kinsella consegue manter uma história dessas sem perder o bom humor e as sacadas espertas. Só de lembrar, já quero reler!
Fiquei com o seu número - Sophie Kinsella: Obviamente não me decidi em um livro da Sophie, afinal, esse ano li sete dela. Nesse livro, a sinopse parece mais comum do que seus outros livros, mas os elementos comédia, romance e loucura continuam a mil. Adoro que os livros da autora são uma eterna prova de que tudo sempre pode ficar pior. Em termos de acontecimentos, digo.
Samantha Sweet: Executiva do lar - Sophie Kinsella: Certo, esse é o último da autora. Dessa vez, Samantha é uma advogada de alto escalão que é confundida com uma empregada doméstica e... Fim, esse é o enredo. Simplesmente hilário. As 510 páginas foram em uma noite, literalmente, e não tem como não amar e morrer rindo de alguém que acha que Nimbus 2000 é eletrodoméstico.
Legend - Marie Lu: Já falei e volto a repetir: romance bom é aquele que começa com muito ódio. Nessa distopia, os personagens são excessivamente inteligentes e sagazes, e se conhecem na tentativa de June matar Day por vingança. O livro ainda conta com momentos de tortura e opressão que todo livro do gênero deve cultivar para manter o cenário.
Retrato do meu coração - Patricia Cabot: Não sou fã de históricos, mas dou o braço a torcer para os livros da Patricia Cabot, pseudônimo da Meg Cabot para o gênero. São histórias tão lindas, meigas e engraçadas que o fato de eles não terem tecnologia não importa. Você quer ser Maggie mesmo que ela não conheça twitter, facebook, ou o meu blog. Eu queria, ao menos.
Love Story - Jennifer Echols: Eis uma autora que tem MUITAS criticas. Porém, todos os livros de Jennifer que li (a quantidade absurda de dois livros), foram incríveis e cinco estrelas. São romances contemporâneos com um feeling histórico a la Patricia Cabot, tão amor... Os casais são ótimos, é cheio de tiradas inteligentes e bem humoradas, e eu amo, amo, amo!
Silêncio - Becca Fitzpatrick: O terceiro volume da série Hush Hush, ou melhor, a série do Patch. Impossível não amar. O terceiro livro é dos melhores, em que o Patch está em sua melhor forma, ou seja, sendo aquele bad boy conquistador que a gente ama amar. Simplesmente morrendo pelo último volume, que sai na sexta feira.
O resgate do tigre e A viagem do tigre - Colleen Houck: Outra série que não surpreende ninguém por estar na minha lista, né? Impossível não amar! Sempre bato na tecla que A maldição do tigre é marcada pelo equilíbrio de tudo: romance, aventura, mistério, fantasia.... Até o clichê de Colleen parece novo, e ótimo de acompanhar. Ainda não leu? Você está perdendo de conhecer o Ren. 
Como quase namorei Robert Pattinson - Carol Sabar: O único nacional dessa lista, extremamente maravilhoso e engraçado. O que mais gosto no livro (além do Miguel) é que, para o tamanho (quase um tijolo), todas as pontas são amarradas e bem escritas. Para um debut, Carol arrasou demais. É muito, muito fofo.
O melhor de mim - Nicholas Sparks: Ninguém está mais surpresa que eu por ter Nicholas Sparks nesta lista. O melhor de mim, é, aproveitando o trocadilho, o melhor livro do autor. Definido em duas palavras: triste e lindo. O romance é ótimo, mas acaba fazendo o leitor morrer de tanto chorar. Você chora. E chora. E chora mais um pouco. Tio Nick não tem escrúpulos, nem pena, acaba com você e ainda faz dizer que esse é um dos melhores livros que já viu. Qualé a bruxaria?
Delírio - Lauren Oliver: Apenas: Lauren Oliver, meu povo, a autora que faz todo mundo refletir sobre a vida e ficar filósofo por alguns dias. Imagine um mundo em que amor é doença erradicada, é tudo completamente diferente do que a gente conhece. É uma distopia com foco mais romântico, mas ainda assim, excelente. Estou morrendo pela continuação, agora em março (se não me engano).
Caminhos de sangue - Moira Young: A única distopia que pode ser comparada com Jogos Vorazes em termos de crueldade. Caminhos de sangue é sádico e torturante até não poder mais. O único problema do livro é a escrita, que para caracterização de Saba, é extremamente pobre: num no lugar de não, artigo antes de nome próprio e mais outros absurdos coloquiais. Depois que aprende a ignorar isso, é só amor (ou ódio, porque né).
Lola e o garoto da casa ao lado - Stephanie Perkins: E, claro, o último livro do ano para fechar essa lista com chave de ouro, diamante, rubi, esmeralda e lapis lazuli, assim como minhas leituras do ano passado. Stephanie Perkins é amor, apenas. O livro é fofo, o triângulo amoroso é bem escrito, Lola tem atitude, e ainda tem Anna e St. Clair sendo lindos.
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

14 comentários:

  1. Ah, vídeo é legal. Na próxima você faz? Diz que sim, hehe. *-*
    Ainda não li nada da Cassandra Clare, mas deve ser muito bom!!!
    Pelo que pude ver ou as pessoas gostam muito ou não gostam muito de Belo Desastre, espero gostar!
    Achei a trilogia de Jogos Vorazes bem boa, mas não gostei do final.
    Nunca tinha ouvido falar de Amor Infernal, mas me chamou MUITO a atenção, eu quero!
    Ainda não li nada da Sophie Kinsella, mas quero muito, acho que vou amar!!
    Faz tempo que quero Legend, distopia é comigo mesmo!
    Não li nenhum livro com que a Meg usa o pseudônimo, mas gente que capa linda né? haha
    Realmente Love Story tem muitas criticas, espero que a minha seja positiva que nem a sua.
    Não me interesso muito pela série Hush Hush, mas quem sabe um dia eu leia.
    Gente, amo essa capas de A Maldição do Tigre e claro que quero ler logo!
    Não gosto do Robert Pattinson, então né, nem pensei em ler este livro.
    Ando meio frustrada com o Nicholas, mas gosto dele e quero ler O melhor de mim.
    Mais distopia, AEEEE!!! Quero muito Delírio e Caminhos de Sangue.
    Quero MUITO M-U-I-T-O M/U/I/T/O ler Lola!! Alguém me dá esse livro. T_T

    ResponderExcluir
  2. Adorei a lista dos melhores. Fiz uma lá no blog!
    Também adorei O melhor de mim: Nicholas sabe emocionar como ninguém. Tenho muita vontade de ler Sophie Kinsella. Por incrível que pareça, só li um dela, e adorei! Estou com Em chamas para ler, e não li ainda :/!

    Beijos
    Lucas

    ResponderExcluir
  3. Oi! Tudo bem?
    A trilogia "Jogos Vorazes" ficou entre os melhores do meu ano passado. Também li "Delírio", mas não gostei muito. E "O Resgate do Tigre" é... mais ou menos. Quero saber mais sobre Legend.
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Amei os livros que leu. Amei muito. E adorei as descrições, achei muito, muito engraçado. Amo coisas engraçadas (quem não ama?).
    Confesso que não gosto de triângulos amorosos, mas os livros que você leu parecem ser muito legais mesmo com isso. Eu li Lola e Retratos do meu Coração. Ainda estou tentando terminar de ler os que tenho para ir comprar mais um monte, que tem aí na sua lista. Fiquei muito mais animada (e ansiosa) para ler depois de tantos elogios.
    Queria conseguir ler tantos livros quanto a quantidade que você leu ano passado. Eu quero tentar, mas esse ano é mais complicado, mas eu não quero parar de ler, então eu vou ler mesmo assim, mesmo que tenha que passar madrugadas acordada só para isso ou para estudar por ter lido o dia inteiro. Bem, o que vier primeiro.

    Beijos! ;*

    ResponderExcluir
  5. eu li o primeiro livro da serie Os Instrumentos Mortais e não gostei não :(
    desde que lançou quero ler Belo Desastre, mas ainda não comprei :'(
    os livros da Suzanne Collins não é o genero que me atraia muito, mas vi o filme e AMEI... deu até vontade de ler os livros :P
    tenho vontade de ler os livros da Sophie Kinsella, mas ainda não li nenhum ;x
    quanto à Silêncio não preciso nem comentar né? amo a serie *-*
    adoro os livros do Nicholas, e comprei O Melhor de Mim, mas ainda não li :P
    Delírio tbm está na minha estante, mas ainda não tive tempo de ler :S
    quero ler Lola e Anna da Stephanie!!!

    ResponderExcluir
  6. Não li nenhum desses livros, então não posso opinar.
    Mas Fiquei com o seu número está na minha lista de leitura para 2013, ;)

    ResponderExcluir
  7. O que eu posso dizer?

    Só livrão hein?

    Belo Desastre está no meu top... amei esse livro demais *Travis pega eu...

    Nao tive a oportunidade de ler nenhum da coleção da Cassandra, espero que esse ano eu consiga, assim como eu quero ler os Jogos Vorazes e os da Maldição do Tigre *.*

    Nicholas Sparks pra mim é o cara, amei o Melhor de Mim, muito merecido estar na sua lista...

    A coleção hush hush tbm ta muito bem representada adorei o livro silencio e agora to louca pelo finale *.*

    ResponderExcluir
  8. de todos o que mais gostei foi o melhor de mim , alem de ser do meu escritor favorito ainda é uma historia que me surpreendeu com o final !

    ResponderExcluir
  9. Acompanhei pelo twitter vc comentando que estava fazendo o video. Acho bem legal videos, sobre resenhas e tals. Mas da um trabalhão pra fazer tbm.
    Super concordo com sua lista, nao teve um livro que esta na lista que eu nao sou fã (só a serie de Jogos vorazes pq nao gosto :D), pq ja li ou pq tenho mta vontade de ler.
    Nao sabia que vc tinha gostado tanto de O melhor de mim... Eu tenho ele mas ainda nao li, e uma amiga minha que leu disse que nao gostou, dai fiquei com um pe a atras.
    Quero ler mt lola e garoto da casa ao lado. Nao esperava mt do livro mas ele me surpreendeu mt, isso pq ainda nem li, so vi resenhas sobre ele.
    bjim

    ResponderExcluir
  10. A trilogia de Jogos vorazes e o livro Delírio também estão na minha lista de melhores leituras. O melhor livro que li em 2012 foi O temor do sábio.

    ResponderExcluir
  11. O unico que eu nao conhecia era Amor infernal - Lisa Desrochers:, mas gostei ate

    ResponderExcluir
  12. Pena que não rolou vídeo :(
    Dos seus melhores de 2012 já li:
    Belo Desastre - Jamie McGuire: Achei um bom livro,mas não me conquistou. Quero o Travis bem bem longe de mim.
    Em Chamas e A Esperança - Suzanne Collins: Jogos Vorazes também é o meu favorito da Trilogia, levou 5 estrelas, os outros 4 e 3 estrelas respectivamente.
    O Segredo de Emma Corrigan - Sophie Kinsella: Esse eu pedi de amigo secreto (amei a sua resenha). Gostei muito, só não consegui me apegar ao casal.
    E logicamente quero muito ler toda a sua lista.

    ResponderExcluir
  13. Da sua lista só li Silêncio, Delírio e Belo Desastre! Mas gostei de todos da lista!

    ResponderExcluir
  14. Da sua lista o unico que esta entre os meus prediletos é o Belo Desastre, em segundo lugar. Como eu sou atrasada, li Anna e o Beijo Frances ano passado, então ele é o meu top 1. Quero muito ler a série de Instrumentos Mortais!!!

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!