23 de jan de 2013

As botas de 2013!

2013 começou e as tendências mais fortes para o ano já começaram a surgir por aí. E parece que a influência masculina continua com tudo, principalmente em termos de calçados. Depois de adicionar os mocassins e slippers nas listas de queridinhos e deixar a boa e velha sapatilha tradicional descansar por algumas temporadas, o inspired se voltou para as botas, e trouxe lá da era vitoriana, as Chelsea Boots.
O forte delas foram os anos 60, que, com a "ajuda" dos Beatles, se tornou hit na Inglaterra pop e modernista. Como a ideia inicial era uma bota para montaria, ela é aquele modelo básico que preza o conforto: flat, cano curto e reto, e com elástico na lateral. Como é o sapato it de 2013, já esteve em editorial da Teen Vogue, dos pés de Alexa Chung, e ficou um pouco diferente da clássica Chelsea Boot.
Agora, no lugar do preto, entram outras cores - mais fortes e vivas. Também tem espaço para estampadas, como animal print ou liberty. As metalizadas unem duas tendências, e tem de vários níveis de brilho: do material mais opaco até o glitter puro. Não dá para esquecer as aplicações de spikes e outras pedras pequenas, que também fazem a diferença nos modelos. As versões mais modernas não tem o elástico lateral (thanks God, porque é muito feio), ou então vem em outras cores: do preto básico ou fluor trend.
É uma bota em sua forma mais básica. Chega a ser mais fácil combinar Chelsea Boots do que All Star preto. Vai com o jeans do dia a dia, ou com vestido e saia, como as garotas lindas e ricas do lookbook.nu não cansam de mostrar. Para deixar mais feminino, tem quem use com meia soquete e deixe aparecendo só uma parte (como a Emily - garota do meio na foto acima). Além disso, não dá para esquecer do truque de styling e, se optar por um modelo preto, combinar a cor com calça/legging/meia calça e alongar a silhueta.
Não acho que seja o modelo mais lindo do mundo (não abro mão da ankle boot country), mas as versões sem elástico até que dá para usar tranquilo. Por enquanto o posto de bota para noite ainda é da wedge, mas Chelsea boots tem uma cara tão versátil que logo logo invade tudo, com seus saltos altos pesadões. Tem grifada e fast fashion, é só escolher. Se bem que com esse calor... Nos falamos em abril!
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

12 comentários:

  1. Achei legal o novo estilo! Algo meio retrô! Como diz o ditado: a moda vai e volta!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Curto botas, mas na cidade que moro é quase impossível usá-las, aqui é muito queeeeeeente!

    ResponderExcluir
  3. Eu odiava botas, não usava de jeito nenhum, até encontrar A bota dos meus sonhos, hehe, a coitada está gasta de tanto que eu usei, agora ando in love com os novos modelos, mas eu gosto daquelas bem simples, em cores neutras e sem salto, para usar no dia a dia.

    ResponderExcluir
  4. Eu sou uma pessoa totalmente fascinada por botas!!!

    Eu acho que eh o calçado mais confortável que tem depois do tenis eh claro!!

    Eu gosto das mais compridinhas sabe e sem muito salto! Mas essas sao lindas tbm

    ResponderExcluir
  5. linda as botas, fiquei doidinha por uma!

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de usar botas, tem umas que sao tao lindas. Mas elas me incomodam muito (;/)

    ResponderExcluir
  7. Não gostei dessas botas, acho que ela não fazem muito meu estilo. Prefiro aquelas mais compridas.

    ResponderExcluir
  8. Eu só tenho uma bota (é o calçado mais dificil pra mim estar comprando), então dificilmente seguirei a tendencia.

    ResponderExcluir
  9. Não tenho muitas botas e nem uso muito. Mas achei elas bem bonitas!

    ResponderExcluir
  10. Gostei das botas. Achei um pouco dififil de combinar com roupas e tals, principalmente pra quem nao tem a perna grossa, acho que nao fica tao legal.
    Mas gostei da combinação da primeira foto, a menina do meio, que ta com um short de cintura alta, e a bota e camurça, com a cor um pouco mais clara, achei bem bonitinha.
    bjim

    ResponderExcluir
  11. Beatles Boots, rs. Acho elas lindas nos pés de quem faz o estilo.

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!