15 de dez de 2012

Êxtase por Lauren Kate

Êxtase - Fallen #4
Com spoiller leve dos livros anteriores
No quarto e último aguardado livro da série Fallen, Luce e Daniel estão juntos e parece que nada mais vai separá-los. O problema é que o destino amaldiçoado de uma mortal e de um anjo caído promete surpresas. O céu está escuro com asas… Como a areia numa ampulheta, o tempo está se esgotando para Luce e Daniel. Para parar Lúcifer de apagar o passado eles devem encontrar o luga onde os anjos caíram na terra. Forças sombrias estão atrás deles, e Daniel não sabe se consegue fazer isso—viver só para perder Luce uma vez e mais outra. No entanto, juntos, eles enfrentarão uma batalha épica que deixará corpos sem vida… e poeira de anjos. Grandes sacrifícios são feitos. Corações são destruídos. E de repente, Luce sabe o que deve acontecer.

Autora: Lauren Kate
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501089656
Páginas: 346
Nota: 
Livros anteriores: Fallen, Tormenta, Paixão

A série Fallen nunca foi minha favorita. Depois de um primeiro volume incrível, a autora desandou e foi impossível dar mais do que quatro estrelas para seus livros, independente de quanto eu fosse legal e relevante por amar as capas. Sempre foram muitas perguntas, muitas coisas esquisitas e pontas soltas. Embora eu quisesse um final decente, não esperava que Lauren conseguisse formular uma solução crível. Fico feliz em compartilhar com o mundo que, yey!, a série terminou como começou: extremamente bem. 

Me senti como se estivesse lendo Rick Riordan para um público mais velho: um prazo, uma guerra, um suporto fim de mundo, só que focando no romance ao invés de aventura. Quando Paixão terminou, começa uma corrida contra o tempo, explorada totalmente em Êxtase. Pelo menos agora Luce e Daniel estão juntos e ainda mais certos do quanto se amam. Não tem mais o blablabla de insegurança que fomos obrigadas a aguentar durante dois livros seguidos. A única preocupação agora é descobrir as respostas.

Daniel sempre foi um personagem introspectivo e cauteloso, era bem difícil ser conquistada por ele. Em Êxtase, foi a primeira vez que ele foi realmente fofo em tempo integral. Isso ajudou a gostar mais de Luce também, já que, agora, ela estava focada mais em si e no mundo, do que no seu anjo caído de olhos violeta (característica que ela repetia a cada capitulo). Os personagens principais foram bem desenvolvidos, e seu carisma na trama foi um traço chave.

Mas o mais importante e esperado mesmo foram as respostas. Desde o inicio da série, a autora criou sua mitologia, jogou Luce e sua maldição, escreveu 1200 páginas e explicava uma coisa ou outra para não irritar demais o leitor. Em Êxtase, finalmente, descobrimos a origem da maldição e a ligação de Luce com tudo. Vi muita gente discordando do desfecho, mas eu gostei bastante. Qualquer resolução mais absurda que Lauren criasse seria, bem, absurda. Só senti falta de saber mais sobre o Cam. Um personagem que parecia tão forte durante o início, foi bem apagado no decorrer. Um livro só sobre ele, será que rola?

Não dizem que os fins justificam os meios? Esse é um excelente exemplo. Eu adorei o livro e acho que Lauren Kate conseguiu fazer dar certo, por mais impossível que parecesse. É uma leitura dinâmica, rápida (li em uma noite), que deu pra suspirar e criar teorias mirabolantes. Embora Fallen não seja minha série de anjos caídos favorita (Hush Hush é insuperável no estilo), essa é uma das que vale a pena apostar sem medo. Agora quero ver o filme!
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

13 comentários:

  1. Ainda to em Fallen, quer dizer ele ainda ta na minha lista de livros a terminar, por isso nao li a resenha.
    Mas as capas de todos os livros da serie sao mt lindas. *-*
    bjim

    ResponderExcluir
  2. bom, sobre anjos caídos acho que não existe para bater de frente com hush hush né? hahaha
    li os 3 primeiros livros da serie e assim: o primeiro eu amei, o segundo consegui terminar de ler... já o terceiro foi um sacrifício para chegar ao fim
    desisti da serie! por mais que eu veja resenhas ótimas dos livros e tal, não tenho a minima vontade de reler para ver se mudo de opinião :(

    ResponderExcluir
  3. Ainda vou começar a ler a série, ja tenho os livros, mas não pude começar. =)

    ResponderExcluir
  4. Não li nada da série, mas acho que realmente a falta de respostas pode ser um fator de irritação ao leitor. Nem sempre, eu acho, já que dependendo da forma como o autor escreve, pode aumentar a expectativa e curiosidade, sem raiva! rs
    5 estrelas? Parece que vale a pena!
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Tenho um certo receio com essa série. Ou você ama ou odeia segundo os blogueiros, e como não é um estilo que eu curto - humanos e anjos - sempre declinei daquelas promo no submarino. Sua resenha até que me deixou curiosa, como tem os livros na biblioteca da minha cidade foi estar pegando emprestado nas férias.

    ResponderExcluir
  6. Preciso urgentemente desse livro quando terminei de ler Paixão fiquei desesperada por esse livro e foi muito bom ler sua resenha porque agora estou cheia de esperanças sobre o livro.

    ResponderExcluir
  7. Gosto de anjos e leitura rápida, então o livro me pareceu interessante. Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho todos os livros, mas ainda não comecei.
    Minha prima disse ser muito bom .
    Estou terminando uns livros que tenho prioridade e começo logo logo :D

    Beijinhos e ótima resenha.

    ResponderExcluir
  9. 346 páginas em uma noite?Caramba.Não li ainda nenhum livro da autora

    ResponderExcluir
  10. Há, li os 3 livros em 3 dias! A leitura flui, apesar de ser cansativa em alguns pontos e irritar bastante com a falta de respostas. Mas não vejo a hora de ler o 4º e ultimo livro!

    ResponderExcluir
  11. Concordo, o Cam têm que ter um livro!!! Comprei Fallen pela capa q é linda e me apaixonei pelo Cam. Não, eu não errei o nome do cara mais perfeito do livro, sou bem mais o Cam q o Daniel, tô me contorcendo pra ler o último e espero fazer isso logo.

    ResponderExcluir
  12. Não li a serie ainda, mas sou fascinada pro ela, a narrativa da autora é demais prende mesmo a gente quando lemos. Quero ler logo os livros dela!

    ResponderExcluir
  13. Só falta esse pra mim ler, sinceramente eu odiei Paixão foi o livro mais tediante e chato que li esse ano, acho Cam incrível, ele me conquistou no primeiro livro, e te dou todo o apoio, a melhor série sobre anjos caídos é Hush Hush. Beijos

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!