26 de nov de 2012

Vamos nos jogar na nail art?

Virei rata de tutorial, não consegui evitar. Depois de postar algumas ideias de penteados (aqui), me peguei acumulando passo-a-passo de nail arts na pequena pasta de material para posts. São ideias legais, fofas, algumas fáceis de fazer e dão pra bancar aquele momento "vamos fingir que tenho coordenação motora, ok". Os créditos estão na própria imagem (e as sem créditos são do we ♥ it).
"Fáceis": 
Certo, vamos começar pelas fáceis. Sem mistério: faça um fundo claro, coloque um pedacinho de papel nesse formato sobre a unha e pinte por cima de uma cor mais forte, e depois repita. Também dá para inverter a ordem das cores e fazer filha unica.
Essa daí qualquer ser humano com dedos consegue fazer, até eu (não estou brincando de exagerada quando digo que sou um desastre para esses trabalhos manuais). Faça um fundo claro, coloque esmalte na ponta de um pincel e passe o dedo para respingar. Pronto - e lindo. Vou fazer, sociedade (conto se tiver êxito)!
Vamos continuar com facilidades: degradê gato. Mais básico impossível: faça o degradê numa esponja e passe na unha. Depois retire o excesso. Um extra brilho ajuda na finalização.
É meio que uma união de anteriores, não? Faça um fundo colorido, espere secar e cole uma tirinha de sei lá que tipo de adesivo é esse. Um esmalte preto por cima e depois retire a fita. Pode fazer desenhos diferentes como na foto, fica mais legal.
Médio:
Vamos dar uma dificultada. Todo mundo morre de amores por galaxy print, e essa é uma das nail arts mais lindas de todos os tempos. O caso aqui é fazer fundo preto, misturas várias cores com esponja e passar glitter prateado no final. O problema é que NUNCA fica igual.
Algo meio Spider Man com cores claras, achei legal. Faz fundo branco, passa uma faixa azul e outra vermelha. Depois é só pegar um palito e puxar listras do branco, espalhando a cor. 
Unha filha única é amor da vida, não? E a bandeira britânica junto das pretas é tão cool que dá vontade de fazer permanentemente. Enfim, por mais que seja uma única unha por mão, precisa de dotes artísticos e mão sem Mal de Parkinson. Sem mais, é esse o desenho. Achei linda e vou tentar. Prevejo desastre.
Difíceis: 
Agora complicou, peeps: vamos desenhar! Esse amuleto indígena americano é muito queridinho das garotas do tumblr e é legal, porém difícil. O desenho é cheio de pequenos detalhes, sem falar nas penas. Se você é Joana da vida, nem tente.
Nail art tribal. Sem comentários. Mas é MUCHO linda. (na verdade, acho que "mucho" não vai antes de adjetivo, mas tem uma pronuncia muito melhor que muy. #culturas)
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

15 comentários:

  1. Nossa que Fofo!

    *_*
    Vou tentar fazer.
    Amei a super dica :)

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Fica lindo não é mesmo?
    Mas na unha das outras.
    A minha unha nunca mais cresceu depois de Bella Swan. :/
    Mas quem sabe um dia eu tente fazer.
    Cada um mais lindo que o outro :D
    Beeijos

    ResponderExcluir
  3. Eu simplesmente amei o degrade e o da tirinha adesiva (tipo reggae)! Simples, fácil e muito charmoso.
    Vou tentar fazer aqui.
    As outras já exigem um pouco mais de habilidade, que eu não tenho, por sinal. Mas são super fofas também!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Adorei *-*
    Uma mais linda do que a outra que fica até dificil dizer qual a mais bonita.
    Bjos..

    ResponderExcluir
  5. Vou me arriscar nas 3 1ª que são mais faceis.Bjs

    ResponderExcluir
  6. Adorei o tutorial, não sou muito de passar esmalte (falta de tempo define) mas vou aproveitar pra testar suas dicas nas férias.

    ResponderExcluir
  7. amei todas ;~~
    sempre vejo esses tutoriais no youtube, mas como não tenho coordenação motora, nunca consigo fazer :'(

    ResponderExcluir
  8. Post maravilhoso, mas não sei se conseguiria fazer em mim mesma (talvez os fáceis sim) e nem quanto a manicure cobraria...
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Imprimi esse tutorial e vou levar para a minha manicure! Como eu não tenho o mínimo de coordenação para fazer algo parecido nas minhas próprias unhas, acho que ela poderá ma ajudar nisso. AMEI aquela de fundo colorido que passa o preto por cima das fitas.. =D

    ResponderExcluir
  10. Por enquanto eu fico só na filha unica! hehe Não tenho coodenação motora pra isso, sou péssima mesmo. Mas essa daqui são lindinhas, eu adoraria fazer igual. =)

    ResponderExcluir
  11. Adoro unhas decoradas.Estas estão lindas.Graças a Deus que tenho uma sobrinha habilidosa que faz em mim.

    ResponderExcluir
  12. E então, vc teve exito na foto da segunda nail art??
    Achei elas mt lindas... todas!
    Gostei mt da terceira nail, ja tinha tentado fazer mas nao deu mt certo... agora eu sei pq. Pq eu so botava uma gota de esmalte na esponja e depois passava na unha, e nao ficava legal. Vou tentar fazer de novo esse fds.
    :)
    Obg pelas dicas. Acho que vou fazer so os faceis kkk
    bjim

    ResponderExcluir
  13. ai que unhas lindas!
    morro de vontade de fazer galaxy nails mas sei que vai dar um bom trabalho até eu conseguir x_x

    ResponderExcluir
  14. Nossa, um mais lindo do que o outro *----* Quero tentar 90% pelo menos rs' - só me falta a coordenação motora, mãs... kk'

    Otimo post, me deu um zilhão de ideias ^^

    ResponderExcluir
  15. Muito fofo, vou tentar fazer, mas acho que não vai dar certo, nunca dá [triste]

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!