2 de nov de 2012

Eternamente por Heather Terrell

Eternamente - Os Anjo Sentinela #2
Com spoiller leve do livro anterior
Um fim... ou um novo começo? Ellie tem que lidar com a difícil missão de ser a Eleita para salvar o mundo. Com as responsabilidades aumentando, seu relacionamento com Michael vai de mal a pior, e a situação chega ao limite quando ela conhece um rapaz muito especial, chamado Rafe. A hora tão esperada finalmente chegou, e a garota tem que aprender a usar seus poderes para enfrentar os anjos caídos. Sabendo do importante papel que o destino lhe reservou, ela tenta deixar as emoções de lado, mas logo descobre que aquele que tem a chave para o seu coração também é res¬ponsável pela salvação ou destruição da humanidade. Com o homem certo ao seu lado, nossa heroína encontrará as forças para enfrentar o seu destino e encarar um difícil dilema: salvar a humanidade à custa de uma grande perda. O leitor vai se emocionar com esta incrível história de amor, nas suas mais diversas formas, e seu final surpreendente.

Autora: Heather Terrell
Editora: Rai
ISBN: 9788563672940
Páginas: 248
Nota: 
Livros anteriores: Enviados

Gosto quando séries de livros seguem um padrão. Claro, odeio quando se torna uma história repetitiva e cansativa, que fatos que acontecem no primeiro livro aparecem na continuação com apenas uma troca de substantivos próprios para disfarçar. Isso é chato. Entretanto, quando se consegue manter uma estrutura básica de um livro para outro, é meio caminho andado até o sucesso narrativo. Pode reparar que suas séries favoritas não são nem iguais, nem destoantes demais no primeiro volume e suas sequencias. É sem mudanças drásticas e com novos plots que Heather Terrell finalizou a série Os anjos Sentinelas.

O que eu comentei no primeiro livro se manteve no segundo, mas vamos por parte. A história começa no dia seguinte ao que Enviados terminou: a descoberta sobre a "origem" de Ellie e Michael, sua missão na Terra e a completa falta de pressão em "Ou você salva o mundo ou você salva o mundo". É uma coisa clichê, mas como já falei antes, esse é o trunfo que a autora usa e abusa. Só achei chato começarem a chamarem a protagonista de "Eleita". Eleito é Harry Potter, galera, traduza como "Escolhida" então.

Ellie não é a criatura mais ativa do mundo, mas na sua situação, até dá para entender. Ela age nas horas certas, mas senti que depois de descobrir a verdade sobre si, ela ficou mais presa e dependente de Michael. Falando em Michael, não gostei dele nesse livro. Vamos dividi-lo em Michael A e Michael B (sim, bipolaridade define). Michael A tem um nível de romantismo que é ridículo, eu revirei os olhos eternamente - saca o trocadinho - em suas cartas para Ellie. Faz favor, a garota está na sua frente, vai falar, poxa! Michael B queria ser o Eleito da vez. Bitch, please...

A narrativa da autora evoluiu, não é mais tão chata quanto antes. Os capítulos encurtaram, ficaram mais dinâmicos, o que contribui muito quando você não tem tempo para respirar, muito menos para ler. As palavras são simplórias, mas conseguiam prender. Como esse é o final da série, merecia mais desenvolvimento nas últimas páginas. Heather correu para terminar, e mesmo que concluísse os plots de Os anjos sentinela, faltou um fechamento melhor, não explicações, simplesmente um "Felizes para sempre" mais completo.

Eu li Eternamente em poucas horas, as páginas fluem e quando você percebe, a história de Ellie, Michal e o suposto caos na Terra já chegou ao fim. Gostei bastante, não entrou para a lista de favoritos, mas serviu para mostrar que nem sempre ser clichê é terrível, e pode render uma boa história inovadora. Não é aquele "OH MY GOD, QUE PERFEITO", mas eu recomendo.
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

14 comentários:

  1. Não conhecia a história do livro, já tinha visto a capa dele por ai, mais nunca nem li a sinopse pra saber mais ou menos como a história seria.
    Mais adorei a resenha e confesso que o leria, a história me chamou atenção. Embora eu já esteja ficando de saco cheio de tantas séries por ai, essa eu leria com certeza.
    Bjos...

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o livro, mas eu sou muito chata quando o assunto é literatura, sou uma fã de clássicos, ou seja, normalmente torço o nariz para livros do gênero.
    http://ellemoderne.blogspot.com/
    xoxo RayNeon

    ResponderExcluir
  3. Eu li sua resenha de Enviados.
    Acho séries interessante, mas ultimamente os autores tem feito MUITAS.
    Achei Enviados um tanto parado pela sua resenha.
    Já Eternamente achei um pouco meloso.
    Mas sua resenha está de parabéns .
    Assim como o blog.
    Eu tenho certeza que leria a série se viesse a minhas mãos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela resenha Joana! Estou ansiosa para ler Enviados e Eternamente! Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Não li o anterior, nem este livro. Mas pela resenha dá para perceber certa evolução na escrita da autora.
    Eu não sou a pessoa mais crítica em relação a isto, mas acho fundamental uma história envolvente (independentemente do ritmo), personagens muito bem construídos e uma premissa válida para a obra.
    Para ser honesta, não fiquei tão interessada em ETERNAMENTE.

    ResponderExcluir
  6. aii, spoiler!!! então nem vou ler! hahaha
    mas quero muito ler esta serie. tenho muita curiosidade *--*
    é bem o estilo de livros que eu gosto :D

    ResponderExcluir
  7. Ain flor, eu estou com o proleiro livro aqui em casa e ainda não tive tempo de ler, mas acabei lendo sua resenha mesmo assim... ainda bem que os spoilers foram bem levinhos mesmo, nada que vá acabar com as surpresas durante a leitura.
    Nossa, e já lançaram o segundo livro? Não sabia!!!
    "Eleito é Harry Potter"... hauhauhauhau, ai, risos eternos aqui em casa!

    ResponderExcluir
  8. Ain flor, eu estou com o proleiro livro aqui em casa e ainda não tive tempo de ler, mas acabei lendo sua resenha mesmo assim... ainda bem que os spoilers foram bem levinhos mesmo, nada que vá acabar com as surpresas durante a leitura.
    Nossa, e já lançaram o segundo livro? Não sabia!!!
    "Eleito é Harry Potter"... hauhauhauhau, ai, risos eternos aqui em casa!

    ResponderExcluir
  9. Oi,

    Eu já vi as capas da série por ai, mas mesmo sendo lindas, eu não tinha parado para procurar nada sobre elas.

    Mas, pela sua resenha, dá pra perceber que eu ia adorar essa série...o que é um problema, já que estou 'atolada' em séries no momentos rsrs'

    Mas, acho que não vou resistir a essa =P

    ~> Beijusss...;*

    ResponderExcluir
  10. Acho que não leria,cansei de livros de series tbem.

    ResponderExcluir
  11. Gostei do livro pos ser de uma serie curto, acho que series longas sao mt cansativas e fazem a gente ou nosso bolso chorarem maioria das vezes.
    Gostei da resenha, aind anão li o primeiro livro, que acho que tem a capa bem mais bonita que essa kkkk
    acho a estoria interessante.
    bjim

    ResponderExcluir
  12. Um clichê que agrada é o sonho de todo leitor, mas ao ler sua resenha fiquei com um pé atrás com a série. Senti um possível triângulo amoroso que não me agradou, os personagens bipolares, o final corrido... Vou ler mais pra frente, sem muitas expectativas.

    ResponderExcluir
  13. Eu achei bem legal, não conhecia bem a serie, mas leria. O unico contato que tenho om anjos é o Patch, hehe.

    ResponderExcluir
  14. Adoro anjo, mas ainda não li essa serie e quero muito ler ela, mas sempre encontro-a em um preço meio que salgado u.u
    Não vou ler a resenha por causa do aviso de spoiler t.t

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!