24 de out de 2012

Os melhores da Mischa!

Impressionante o quão rápido você pode viciar no guarda roupa de alguém. Não precisam meses, semanas ou mesmo dias. Apenas uma boa galeria de imagens, dez minutos, e OMG, você encontrou uma nova it girl pra vida! Com Mischa Barton foi assim. Sempre ignorei sua existência fashionista, mas foi preciso três fotos e 47 segundos para me fazer querer percorrer todo o lookbook da atriz. E selecionar as peças favoritas (viciei nisso também!).
Embora eu ache que atualmente os paetês já estejam banalizados, curingas demais e um tanto comuns, quando essa foto foi feita, lá em 2011, era loosho puro meets ousadia. Mesmo assim, hoje, cardigãs dourados ainda tem seu destaque, seu toque cheguey numa peça casual. Duvido que metade da galera que tá se jogando no vestido e saia de paetê como se não houvesse amanhã pra noite, encararia um cardigã. Pfvr, sociedade, não tire o brilho único de um casaqueto brilhante.
8 a cada 10 pessoas veem essa foto e não conseguem desviar os olhos do casaco azul com franjas e bordados. E a peça viva da produção, o ponto alto. Esses outros 20% do povo vão continuar analisando até chegar nos slippers pretos tachinhas. Convenhamos, o novo mocassim com spike é amor em forma de sapato rebelde. 
Qualquer pessoa que use uma camisa com estampa de barata sem ficar com cara de exterminadora de insetos já ganha lugar na minha lista de it girls. Mas não é sobre ela que eu quero falar. Olhe para a saia! Plissada, com camada, amarelo fluor... Ser discreta é tão semana passada.
Não tem como usar um vestido desses e não se sentir num conto de fadas. Organza de seda, branco e nude,  camadas, leveza, lady like, ar retro. Ele é tão doce que nem tem sua feminilidade ameaçada pelo oxford marrom. E nem sua pegada das décadas passadas apagadas pelo batom pink.
Já vi muita gente fazer confusão em achar que só porque é hippie, deve ser desleixado. Vide a saia longa de Mischa. A animal print tem o feeling boho incontestável, mas os tons escuros apagam o rótulo safári do safári chic. Os plissados ajudam para o caimento ficar mais legal.
Vestido preto. De pelúcia. E brilhos. Amor. Apenas. 
Não sei dizer o que gostei mais: a blusa de renda com peplum ou as lita boots de oncinha. A primeira vai ser uma das peças da temporada - já é, aliás - e não parece ter prazo de validade em termos de trend. E a segunda... Bem, é Lita Boots, Jeremy Campbell, com animal print. Quer mais?
Já falei da saia longa plissada, agora é destaque para o tricot metalizado - febre da night no inverno, futuro queridinho dos dias mais frios do verão (porque aquecimento global é isso, bonitos). O brilho não é muito gritante, a peça em si não é óbvia... Lyndo, peeps!
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

4 comentários:

  1. Os looks dela são realmente lindos demais *-*
    Mas aquele que eu mais gostei foi o vestido preto de pelúcia *_* deslumbrante é pouco

    ResponderExcluir
  2. Adorei os looks da Mischa. Confesso que no caso do casaco azul eu me encaixo na estatistica de 8 a cada 10 pessoas, o look com a camisa com estampa de barata ficou muito bem nela (acho que em mim não seria o caso), mas o meu favorito é o vestido preto.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, esses dias estava até me perguntando oq tinha acontecido com ela. Nunca mais a vi em filme nenhum, nem em serie nenhuma desde O.C.
    Achei os looks dela bonitos nela, kkkkk não sei se usaria umas coisas que ela usou como o casaco azul (que por sinal, olhei primeiro para o slipper kkkkk).
    O look dela que mais gostei, sem duvida foi a saia de animal print, com aquela blusa brnaca e o lenço preto no pescoço.
    bjim

    ResponderExcluir
  4. Amei o vestido preto de pelucia! Uma gracinha mesmo. A sliper de tachinhas, a saia amarela. Enfim, tem coisas bem "usáveis".

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!