13 de out de 2012

O Segredo de Emma Corrigan por Sophie Kinsella

O Segredo de Emma Corrigan


Funcionária Júnior da Panther Corporation, uma empresa de produtos energéticos e esportivos com filiais por toda Grã-Bretanha, Emma vai a Glascow participar da reunião de marketing sobre um novo refrigerante, a Panther Cola. O que parecia uma grande oportunidade profissional se transforma num pesadelo. Como se não bastasse ter derramado a bebida num superior, seu vôo de volta para casa quase cai. Em momentos de tensão as pessoas fazem as coisas mais estranhas. E Emma Corrigan não é exceção. Acreditando estar a um passo de uma morte trágica, ela conta todos os seus pequenos pecados para o passageiro ao lado. Afinal, qual a probabilidade de vê-lo de novo? Ainda mais com vida? 
Mas o destino decide brincar com a protagonista: o avião pousa em segurança e o distinto cavalheiro nada mais é que o fundador e presidente da empresa onde trabalha. E além dos segredos pessoais, Emma abriu o verbo sobre todos os colegas da Panther e suas estratégias para enrolar no serviço. Para recuperar o respeito profissional - e voltar às boas com o pessoal do escritório - Emma se mete nas situações mais inusitadas, quase novelísticas. Mas com as quais todas as mulheres acabam se identificando.

Autora: Sophie Kinsella
Editora: Record
ISBN: 9788501069573
Páginas: 383
Nota: 

Quando terminei de ler Quem vai dormir com quem?, tudo que eu queria era um livro assinado pela Sophie Kinsella, com todas as marcas registradas da autora, que fizesse chorar de rir, com protagonista inteligente e aquela cara de chick lit que só ela consegue dar. O Segredo de Emma Corrigan pulou da estante para as minhas mãos, e eu li em um dia. Com esse pseudônimo, Madeleine Wickham nunca decepciona!

Emma Corrigan tem segredos, ora, quem não tem? A diferença é que, sem querer, ela acabou contando tudo. Depois de uma desastrosa reunião de negócios, o avião em que ela estava voltando para a Inglaterra passa por uma turbulência e ela tem certeza que vai morrer. Para tentar diminuir seus pecados, ela conta tudo para o estranho sentado a seu lado. Mesmo depois de pousar em terra firme, ela não fica muito preocupada, já que nunca mais irá vê-lo. Mas se esse suposto estranho é o sócio fundador da empresa em que trabalha? E se ele sabe que ela acha o namorado perfeito demais, molha a planta da colega com suco de laranja e mentiu no currículo?

Livros como esse são feitos de personagens - se são bons, o livro é bom; se são ruins, tudo desanda. A protagonista é atrapalhada, divertida e bastante esperta. Emma tem segredos como todo mundo, porém, ao revelar tudo em um momento de pânico, coisas que parecem pequenas ganham proporções enormes. Quando tinha 10 anos, sua tia morreu e a prima Kerry, de 14, vai morar com a família dela. Kerry sempre foi perfeita, e Emma foi a ovelha negra que fracassa em qualquer carreira que tenta. Contar para seu chefe que mentiu notas no currículo e que não é muito fã do emprego não é uma das melhores coisas que se pode fazer, né?

O romance no livro é uma fator bem central, mas não é o grande movedor da vida de Emma. É bem fofo o relacionamento principal, você torce e fica feliz junto da protagonista, mas não se deixa de frustar quando começa a perceber o que está por vir. A autora faz você acreditar em uma coisa apenas até baixar a guarda, para então dar um golpe no seu coração e lhe deixar embasbacado. Aprenda: Nunca confie em Sophie Kinsella quando ela diz que está tudo bem.

Com a narrativa característica de Sophie, cheia de tiradas divertidas e bem formuladas, personagens excelentes e um dos casais mais meigos da história dos chick lits, O segredo de Emma Corrigan se tornou um dos meus favoritos da autora e do ano. Amei a leitura, ri demais e não me importaria se o livro tivesse mais 100 páginas. 383 é muito pouco, glr! Recomendo.
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

7 comentários:

  1. É a primeira resenha que leio sobre esse livro.
    Bom, da autora ainda não li nada, só o filme Confessions of a shopaholic, que adaptação de um dos livros dela. É tudo divertido, mas que mesmo sendo comédia romântica, tem um fundinho de significado... Fiquei curiosa a respeito desse livro, espero poder lê-lo :)
    bjim

    ResponderExcluir
  2. Li a resenha e já comecei rindo, que situação mais constrangedora cara KKK Não li nada ainda da autora, mas um dia irei ler :D
    Adoro livros divertidos, então tenho certeza que vou gostar desse :D

    ResponderExcluir
  3. 383? ;o
    olhando a resenha e a sinopse do livro imaginei que vc iria dizer que tinha 100 e poucas ahahaha
    parece ser aquele tipo de livro com um fundinho de auto-ajuda certo? :P

    ResponderExcluir
  4. Ah, eu pre-ci-so conhecer a narrativa da Sophie Kinsella. Não há uma resenha que eu leia que não possua elogios sobre a criatividade da autora em criar personagens cativantes e enredos adoráveis.
    Só com a sinopse já fiquei pensando: "AI MEU DEUS!". Além de ter ficado imensamente curiosa sobre o que irá acontecer na vida de Emma Corrigan, após ela dar com a língua nos dentes. hahaha
    Sou uma grande fã de chick-lits, confesso que me sinto mais feliz depois de lê-los. São tão alto-astral e nos tiram totalmente da nossa realidade estressante.
    Já anotei esta dica e espero lê-lo em breve.

    Beijos,
    Samy Aquino - http://samyaquino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ah, eu pre-ci-so ler algum livro da Sophie Kinsella, mas não sei por qual começar. Não há uma resenha que eu leia que não haja elogios à escrita e à criatividade da autora em relação ao enredo ou personagens.
    Este livro parece ser bem engraçado, algo que nos tira da correria do dia-a-dia e nos dá algumas horas de relaxamento. Este é um dos fatos pelos quais amo ler chick-lits.
    Adorei a resenha! :D Me deixou mais curiosa ainda para saber tudo o que irá ocorrer com a Emma Corigan. :B

    Beijos,
    Samy Aquino - http://samyaquino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu preciso ler Sophie K logoo!!! A cada resenha sua me sinto ainda mais envergonhada de nunca terr lido nada dela...

    ResponderExcluir
  7. Esse livro já estava na minha lista de desejados, e depois de ler sua resenha vou torcer ainda mais pra conseguir uma super promoção e adquirir esse e os outros livros da autora. Acredito que tem tudo pra se tornar um "favorito".

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!