4 de out de 2012

Ladrão de Almas por Alma Katsu

Ladrão de Almas - Taker #1
No turno da noite em um hospital em Maine, Dr. Luke Findley espera ter outra noite tranquila com lesões causadas pelo frio extremo e ocasionais brigas domésticas. Mas no momento em que Lanore McIlvrae — Lanny — entra no pronto-socorro, ela muda a vida dele para sempre. Uma mulher com passado e segredos misteriosos, Lanny não é como outras pessoas que Luke já conheceu. Ele é, inexplicavelmente, atraído por ela... mesmo ela sendo suspeita de assassinato. E conforme ela conta sua história, uma história de amor e uma traição consumada que ultrapassa tempo e mortalidade, Luke se vê totalmente seduzido. Seu relatório apaixonado começa na virada do século XIX na mesma cidadezinha de St. Andrew, Maine, quando ainda era um templo Puritano. Consumida, quando criança, pelo amor que sentia pelo filho do fundador da cidade, Jonathan, Lanny qualquer coisa para ficar com ele para sempre. Mas o preço que ela paga é alto — um laço imortal que a prende a um terrível destino por toda a eternidade. E agora, dois séculos depois, a chave para sua cura e salvação a depende totalmente de seu passado. De um lado um romance histórico, de outro uma história sobrenatural, The Taker é uma história inesquecível sobre o poder do amor incondicional não apenas para elevá-lo e sustentá-lo, mas também para cegar e destruir — e como cada um de nós é responsável por encontrar o próprio caminho para a redenção.

Autora: Alma Katsu
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630373
Páginas: 432
Nota: 
Extra: Promoção 

Eu ando num momento que nada chama muito a minha atenção. Não tem nenhum livro que seja de um autor novo e desconhecido (para mim) que eu tenha interesse louco em ler, é mais séries e velhos conhecidos. Entretanto, baseada na sinopse de Ladrão de Almas, debut de Alma Katsu, eu achei que seria uma boa história, que eu gostaria da leitura. Foram quase duas semanas com o livro na cabeceira da minha cama.

O choque inicial é que Alma não esperou nada para começar sua história. Logo no primeiro capítulo, Lanore já entra no hospital em que Luke está fazendo plantão, é acusada de assassinato, admite isso para o médico e se corta para provar que é imortal. Tipo assim: BOOM! O que segue então é a história por trás de tudo. Uma looooonga história maçante.

Se a autora foi bastante rápida em seus primeiros capítulos, ela se prendeu acima da conta quando foi contar a história de Lanore: desde de sua infância, quando conheceu Jonathan - o homem assassinado - e se apaixonou por ele. Detalhe: ela é do século XIX!  A primeira parte é quase que um romance histórico, é legal de ler, um pouco romântico até. Porém, quando a parte da imortalidade começa a ser explicada, tudo desanda.

O começo do fim, como prefiro chamar, aconteceu quando Lanore conhece Adair. A partir daí, esqueça o romantismo, esqueça a parte inocente da história. Ladrão de Almas se torna um livro pesado, cruel (mas não cruel tipo Jogos Vorazes, de outro jeito), e chato. A história de Adair é tão repulsiva que nem consegui chegar ao final e tive que pular. É horrível! Depois disso, o livro não foi mais o mesmo.

Não senti relevância nenhuma da parte de Luke, serviu apenas como um pano de fundo. Como será uma trilogia, essa provavelmente vai ter mais destaque nos próximos volumes. Esse livro foi para introduzir, o que fez - até demais, se me permite. Assim como os personagens, a narração não colabora: dividida entre três tempos, a maior parte é narrado em primeira pessoa por Lanore quando conta sua história, e o resto em terceira. Não chega a ser confuso, mas também não tem uma fluidez legal.

Não é que eu esperasse muita coisa, mas Ladrão de Almas conseguiu ser ainda pior. Não digo que é de todo ruim, já que as primeiras partes da história de Lanore conseguem ser interessantes, mas depois... O resto passa arrastado, cansativo e com cenas muito, muito fortes. Pelo menos, Alma inovou um pouco sua história sobre imortalidade, mas no contexto geral, isso não compensa muita coisa. Esse não é um livro para todo mundo. Não foi para mim.
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

27 comentários:

  1. agora eu fiquei meio assim para ler o livro, ah. gostei muito da sinopse, mas pelo o que eu pude ver, o livro é meio entediante. mas ainda sim, estou participando da promoção e quem sabe?!

    ResponderExcluir
  2. Olha, pelo que você disse, acho que não compartilharíamos da mesma opinião (mas eu nem li o livro ainsa, então). Pra começar, não curto em nada romances, então a primeira parte da história não seria a mais atraente pra mim. E eu adoro cenas cruéis e chocantes, rs; por isso, talvez, a segunda metade do livro seja mais recomendada pra mim.
    Enfim, me interesso muito por esse livro; pelo que pude tirar da sua resenha, eu vou gostar muito (apesar de supostamente ser maçante); então, vou dar uma chance ainda maior pra ele ^^

    http://queridos-sapiens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olha pelo que eu ouvi falar o livro é muito bom , mas gostei muito da historia achei bem interessante!!

    ResponderExcluir
  4. Essa foi a segunda vez que li alguém dizer isso sobre Ladrão de almas. Que é um livro pesado e cruel. Você se aprofundou mais e fiquei na duvida quanto a esse livro. Eu realmente queria lê-lo, mas se for tão pesado quanto dizem acho que vou desistir. Uma capa bonita como essa pode mesmo enganar, a sinopse faz parecer um ótimo livro, mas só vou descobrir quando tiver o livro em mãos. Fora isso, ótima resenha, foi bastante pessoal, mas ainda assim descreveu os pontos fortes e fracos tanto da narrativa, quanto do enredo.

    ResponderExcluir
  5. Poxa, queria tanto ler o livro. Vi muitas resenhas negativas sobre ele e agora estou com medo. Acredito que leria ele sim, pois gosto desse tipo de leitura, mas espero que não me decepcione ;/
    Trilogia? Porque ?! Nããão! KKKKKK

    http://monstroc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. não é um livro que me atraia muito, mas tenho vontade de ler ele. na verdade o que mais me atrai nele é a capa :P

    ResponderExcluir
  7. Achei q capa desse livro linda e adorei a sinopse o que já me deixou com vontade de ler. Você é a segunda pessoa que vejo que gostou da parte do romance e quando chegou na parte desse Adair detestou o que me deixou mais curiosa para saber o que de tão horrivel acontece para as pessoas não conseguirem ler.

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho um pé atrás com livros que seguem essa linha. Me parece uma mistura de Prid & Prejudice, The Hunger Games e Crônicas Vampirescas. Não é algo que eu leria ou sequer daria uma chance.
    Beijos.
    Amor, Ana.

    http://quemprecisaviver.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Meu esse é o livro pra mim! Gostei da sinopse desde o lia em que li e agora com vc quase fazendo um Spoiler... agora esperando pra ganhar!

    ResponderExcluir
  10. Eita ferro. Agora fiquei bem assim -> Oo
    Ok, venho passando pela mesma situação menina! Nada tá me impressionando ultimamente, leio por ler e gostar disso. Certo, até que tem uns livros que estou lendo e estou sendo legais...Mas caramba, eu aqui querendo tanto ler esse, achei tão legal, e depois da resenha juro que fiquei com o pé atrás.
    Maaaaaaas, eu vi uns comentários dele no twitter e vou dizer, esse tipo de livro me chama atenção. Ainda mais quando vi a pessoa dizendo que oi nojento ler certas cenas, que era forte...amigos, preciso disso no momento. Pode ser nojento e que me faça querer jogar o livro pela janela, mas quero! Cansada de livros normais e bonzinhos ¬¬

    ResponderExcluir
  11. Olá, imaginava que o livro fosse totalmente diferente, é uma pena que você não tenha gostado, mas ainda tenho muita curiosidade para lê-lo! Quem sabe eu dê sorte eu seja um livro pra mim! kkk

    Jéssica - strawberrydelivrosefilmes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Que pena, eu imaginava que a resenha seria positiva, poie esperava muito desse livro. Mas, ainda assim, quero ler. E quero ter esse livro na minha estante, a capa compensa a história , se eu não gostar, rs.

    ResponderExcluir
  13. Essa capa realmente é muito bonita mesmo. Fiquei encantado por ela desde que a vi. Gostei bastante da sinopse desse livro.
    Mas desanimei bastante depois d eler a resenha, pq esperava outra coisa do livro.
    Sei, até eu achei chato essa temática.
    bjim

    ResponderExcluir
  14. Apesar da bela capa a princípio não me cativou o conteúdo, que li brevemente, romanticositos nao fazem meu gênero, mas teu comentario " com cenas muito, muito fortes " foi o q me fisgou,fiquei curiosa, agora quero ler, dps post in skoob oq achei.
    Gracias Joana.
    Bjkissss

    ResponderExcluir
  15. quero muito esse livro mais nao sei como faço para participar do sorteio, ja estou participando so se blog

    ResponderExcluir
  16. Nossa como pode? Eu to com super expectativas com relação ao livro e depois que leio resenhas assim chega desanimo :/
    Apesar de tudo eu ainda quero muito ler, as vezes o livro não te agradou por "n" motivos, mas como cada leitor tem seu ponto de vista eu espero que não seja tão ruim :)

    ResponderExcluir
  17. Sei lá, acho que me interessei pelo livro de tanto ver a capa dele por aí, mas quando li a história, eu achei interessante. Bom, espero que eu ganhe né, para ver se é realmente assim tão maçante ou se vale a pena. Participando =)

    ResponderExcluir
  18. Como esse livro faz parte de uma série nem liguei muito quando ele foi lançado. Não me interessei pela sinopse e sua resenha só confirmou a impressão de que não gostaria da história (fazer tudo por um cara... Sei não). O que me deixou curiosa foi essa parte do Adair...

    ResponderExcluir
  19. Adorei a históri.!! Desejando muito poder ler.!! ><

    ResponderExcluir
  20. Poxa, os comentários sobre o livros são tão bons... Quero ler!!

    ResponderExcluir
  21. Poxa, os comentários sobre esse livro foram bons... Quero muito ler!

    ResponderExcluir
  22. Eu estava muito empolgada com a sinopse, mas agora to com medo de não gostar. =/ hauhauuahuahau
    Mas eu ainda quero ler siimm.... Tomara que eu ganhe ele, para tirara as minhas próprias conclusões.

    ResponderExcluir
  23. Espero que não me decepcione, como você. Minhas expectativas estão lá em cima, então... gostei desde a capa quando vi e adorei a história. Tomara que goste do livro, pois quero muito ler.

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir
  24. Tô cheia de vontade de ler, agora com a sua resenha fiquei meio cautelosa, vou tentar não ir com tanta sede ao pote!
    Beijinhos!
    ótima resenha!
    ;)
    Jaque Claudia
    @JaqueAmane

    ResponderExcluir
  25. Eu estava com muita vontade de lê-lo e a sinopse é bem interessante,mas depois da sua resenha espero não me decepcionar.

    Isabela Gomes
    @IsaMiggiorin

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!