31 de out de 2012

E o make de Halloween?

Halloween, galera, o dia em que vários personagens dos seus livros favoritos estão fazendo rituais macabros com explicações mais macabras ainda. É tão menos emocionante quando você é humana, não? Mas isso não quer dizer que a data precisa passar em branco (na verdade, quer dizer sim quando você tem o ENEM em dois dias, mas enfim). E quer motivo melhor pra se jogar no make escuro e ousado? O fator decisivo é o drama. Não precisa ser assustador, não precisa parecer um walker, mas deve ser dramático. Ah, quem não gosta? Mais teatral, mais irreal. É o lado negro da maquiagem, extremamente livre. E as cinco inspirações mais legais?
O smokey eye não é o básico de toda noite. Uma linha reta ao canto externo do olho não é apagada, dividindo o make em dois. O batom vinho é queridinho da temporada e ajuda no efeito dark. Esse tem mais o penteado diferente, com franja retrô.
Certo, a gêmea Olsen aqui esqueceu o pó compacto (e de preparar a pele no geral), mas fez um make legal de tirar inspired pro Dia das Bruxas - sem maldade. Sombra vermelha é algo difícil de usar normalmente, faz parecer que está com conjuntivite ou outra infecção no olho. Para datas assim? Pode mandar vir. O contorno de lápis preto destaca o olho e deixa mais com cara de festa. O batom rosa tá perdido: poderia ser nude ou escuro, ficou no meio termo sem graça. Ok.
Sou in love por essas maquiagens boneca macabra, vai dizer que não é amor? Tudo aqui é drama: a pele bem preparada, o blush rosa bem marcado, os cílios postiços enormes, o delineador gatinho... O toque extra fica por conta das lágrimas de maquiagem e o batom vinho só no centro da boca apagada. Eu usaria.
Essa coisa de batom vinho só no centro da boca é coisa de Dior, lá em 2010. Para a passarela, o destaque foi para boca E olhos. O smokey com dourado, preto e tons intermediários era alongado, bem definido e nem um pouco sutil. Sem medo de ousar, lembra?
Terminando, para você que acha que as outras opções são exageradas (nem sugeri essa), um pouco de Katy Perry. Por mais que o cabelo roxo tenha ajudado no feeling dark, os olhos contornados com preto + cílios bem marcados + batom vinho, dão uma opção legal, não? E nem parece um errante walker.
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

5 comentários:

  1. Gostei da maquiagem nos olhos da primeira, lindo demais. A Olsen também esqueceu de fazer a sobrancelha.
    Estou desesperada com o Enem, ele tá tirando o meu sono. u.u

    ResponderExcluir
  2. A maquiagem da terceira foto ta mt perfeita para o haloween.
    Mas nao sei, eu nao tenho essa animação toda pra essa data, pq pelo menos na cidade onde eu moro, nao tem nada.
    Preferia passar esse dia nos EUA que bem mais animado, mas fazer oq ne?! kkkk
    bjim

    ResponderExcluir
  3. aah, vendo esses post na blogosfera de makes para hoje, me dá tanta vontade de sair na rua fantasiada ;~~
    hahaha

    ResponderExcluir
  4. Adorei! Acho lindo o olho bem pretão, essa ultima da Katy tá linda! Até usaria... ^^

    ResponderExcluir
  5. Aqui onde morro não comemoramos o Halloween e o pessoal da facu tá muito atolado pra planejar uma comemoração então ainda não será nesse ano que vou me inspirar em suas dicas. Se eu fosse usar eu escolheria a maquiagem boneca macabra, me falta coragem (ou talentos de maquiagem) para usar a "essa".

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!