23 de out de 2012

Cidade dos Anjos Caídos por Cassandra Clare

Cidade dos Anjos Caídos - Os Instrumentos Mortais #4
COM SPOILLER - medianos - DOS ANTERIORES! 
A guerra acabou e Caçadores de Sombras e integrantes do submundo parecem estar em paz. Clary está de volta a Nova York, treinando para usar seus poderes. Tudo parece bem, mas alguém está assassinando Caçadores e reacendendo as tensões entre os dois grupos, o que pode gerar uma segunda guerra sangrenta. Quando Jace começa a se afastar sem nenhuma explicação, Clary começa a desvendar um mistério que se tornará seu pior pesadelo. 

Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501092717
Páginas: 364
Nota: (Sistema de estrelas é sacanagy)

Certo, o que falar? Todo mundo sabe da minha fraqueza por Os Instrumentos Mortais, pela minha eterna relação de amor e ódio com Cassandra Clare... Essa é a série da minha vida. Mesmo assim, nunca entendi o motivo da autora continuar com a trilogia. Mais dinheiro e mais tortura com os leitores? Cada volume consegue ser melhor que o anterior, mais instigante, apaixonante... Cada vez mais cruel com nosso coração (mentira, Cidade dos Ossos é o auge da maldade - mas nenhum outro fica muito para trás). 

Como a ideia inicial não eram seis livros, Cidade de Vidro concluiu a história. Cidade dos Anjos Caídos é uma nova trama principal, tirando o foco de cima de Clary e Jace e dando destaque também para Simon, o vampiro Diurno mais disputado do Submundo. Claro, ainda tem muitas doses dos meus caçadores de sombra favoritos, mas ganhamos uma nova visão. 

É, Cassandra Clare se aproveitou desse fator para brincar mais com os leitores. Por ter vários protagonistas, vários focos narrativos, os fatos eram intercalados. Quando o momento chegava no ápice da tensão, vamos pular de cena! Tinha vezes que a minha vontade era ignorar certas passagens e ir logo para onde Jace e Clary estavam. Mas, sabe como é, tudo é tão bom, tão bem formulado e desenvolvido, que parece crime ignorar alguém. O negócio é ignorar tia Cassie e sua maldade iminente (como se fosse possível).

Nunca gostei muito de Simon, principalmente por causa da ameaça de shippa-lo com Clary permanentemente. Dessa vez, isso não existe mais, e ele está no meio de um triângulo amoroso com Maia e Isabelle. Meldels, Simon pode ser um personagem muito interessante quando quer! Adorei seus momentos. Claro que nada chega aos pés de Jace lindomaravilhoso. Falar dele é desnecessário, não? ♥

Mesmo que a autora mantenha níveis elevados de aventura e ação, esse foi um dos livros mais leves, equilibrando com romance e comédia. Os diálogos eram hilários e inteligentes (meu exemplar tá cheio de tags), mas nada se compara ao romance. Os momentos de Jace e Clary eram para morrer de morte morrida. Não eram mais meus dedos que doíam, era a mão inteira. Santa perfeição! ♥

Nada sai mais pessoal que as minhas resenhas dessa série. Eu achava que nada superaria Cidade de Vidro, tinha completa certeza que Cidade dos Anjos Caídos era desnecessário e só mais uma forma de torturar e me deixar na fossa. Não, pelo contrário. O livro superou completamente minhas expectativas, mudou minha visão sobre muitos personagens, me encantou e destruiu minhas unhas (eu não roo, mas fico arranhando o criado mudo, o que é bem compatível). Já passei do nível de apenas recomendar o livro, então apenas um recado: ou você leia logo, ou demônios do Submundo vão lhe fazer uma visitinha #JoanaAmeaçando.
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

6 comentários:

  1. Desculpa, mas nao li a resenha. :/
    Tenho certeza que ficou mt boa (ate pq vc, assim como eu, é loka por essa serie).
    Só que ainda nao li cidade do Vidro, e meio que nao quero cortar o clima de expectativa. :D
    bjim

    ResponderExcluir
  2. ODIEI Cidade dos Ossos. não sei pq nem como! apesar de ver tantas resenhas positivas dele, não conseguiu me pegar :(
    terminei de ler super forçadamente e não quis dar continuidade à serie, apesar de parecer todos os livros bom demais :S
    não sei explicar o que se passa na minha vida! hahaha

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkk adorei o final!
    Bom demais esse livro né? E o desespero pelo próximo? Santo Deus!!! Jace continua lindo (casa comigo por favor!!!) e até o Simon subiu no meu conceito. Gostei do foco ter mudado, ficou mais legal ter um visão mais ampla ali. E quem não morre com esses livros? Foi um desespero ler esse e acabar e ver que o próximo tá anos luz de distancia D=
    JACE, MENINO, O QUE ACONTECE COM VOCÊ!!!!?!!!!!
    #SimDesesperei

    ResponderExcluir
  4. Eu li a resenha, mas ainda não li a série. Vc vai perguntar: e os spoillers? Bem, eu vou demorar para ler a série, vou esperar o lançamento de todos, e já que isso vai demorar ...decidi ler haha
    morrer de morte morrida? KKKKKKKKKKKKK
    Estou bem ansiosa para ler os livros da série, tenho certeza que vou adorar *O*

    ResponderExcluir
  5. Como já acompanho o blog já tem uns tempos sei que você é super fã dessa série, então estava curiosa pra ler sua resenha, que apesar de ainda não ter lido nenhum dos livros da série eu li inteira - já sei tantos spoillers dessa série que alguns a mais não vão fazer diferença. Tenho os três primeiros volumes, que comprei já tem um bom tempo em uma daquelas super promoções do submarino, e vou tentar ler em breve.

    ResponderExcluir
  6. Não li a resenha, confesso. Tô com o primeiro livro da serie aqui pra começar a ler, não quero acabar com as surpresas, hehe.

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!