26 de set de 2012

TOP 10: Melhores covers!

Já fazia um bom tempo que eu falava sobre música por aqui, né? Vou tentar dar um up no assunto, pode deixar. E que tal começar com um TOP 10 recheados de gente legal cantando músicas legais de outras pessoas legais? (Sim, eu estou tomada por um espírito bondoso já que ouvi muita música para escrever esse post). Praticamente todo artista faz covers, alguns ficam até melhores que as versões originais. Quer conhecer meus dez favoritos? (sem ordem)
Kelly Clarkson - Someone Like You, da Adele
Todo mundo canta Someone like you, é fato. Mas como boa música depressiva que é, é necessário muito alcance vocal para as notas - coisa que Kelly Clarkson tira de letra. Particularmente acho que a voz da Kelly é muito mais bonita que da Adele (sociedade quer me matar agora), e todo o instrumental que tem no cover fica melhor que o combo solitário voz e piano do original. E foi desse modo que eu passei as últimas 24 horas cantando a plenos pulmões "never mind I'll find someone like youuuuuu".
Avril Lavigne - Tik Tok, da Ke$ha
Não dava nada pelo cover quando começou. O violão, o ritmo lento, tudo mundo longe do universo trash e animado da versão original. Eis que chega o refrão e Avril me calou, a voz ficou mais forte, a música ganhou mais presença (sim, músicas tem presença), e a partir daí só melhorou.
Cher Lloyd - Love the way you lie, de Rihanna e Eminem
Todo mundo faz cover the Love the way you lie, mas como sou a nova viciada em Cher Lloyd, olha ela aqui com a música que cantou na Semi Final do X Factor. Primeiro que ela fez a parte do Eminem parecer fácil de cantar (o que é praticamente impossível). Segundo que a música é excelente, a voz dela é ótima, e Cher é uma fofa! Além disso, ela ganhou elogio do Simon - isso significa muita coisa!
Paramore - Use Somebody, do Kings of Leon
Enquanto o mundo todo virava fã de Kings of Leon e adicionava Use Somebody no repeat, eu era a criatura excluída do mundo que não gostava deles, nem da música. Mas foi só mudar a voz que me encantei. Além disso, é Paramore, querido! A voz da Hayley é incrível e super combinou com a "You know that I can use somebody, someone like you". Pixie Lott também fez versão de Use Somebody e ficou ótimo - o problema é realmente com Kings of Leon.
Pixie Lott - Poker Face, da Lady Gaga
Tudo que Lady Gaga canta gera cinco milhões de covers famosíssimos. Pixie é super fofa e fez sua versão com muito menos eletrônico: apenas base de violão. Além de ser mais fácil de cantar (de dançar não, eu já tentei), a música ficou linda - um pouquinha mais agitada perto do refrão. Não é tão lenta quanto a versão de Glee (lááá na primeira temporada), que é bonitinha mas dá sono.
Jessie J - We found love, da Rihanna
We found love é uma das músicas do momento. Jessie J é uma das cantoras do momento. Uniu, certo? A música perdeu sua cara de balada de verão e ficou mais lentinha, mais romântica, mas não menos empolgante - ainda tive vontade de sair dançando e cantando enlouquecidamente (me ignore). Além disso, toda hora eu ficava olhando para suas botas vermelhas. Quero igual, mãe!
The Wanted - Animal, do Neon Trees
Falou em The Wanted, encontrou uma Joana louca e apaixonada. MELDELS, TEM COMO NÃO AMAR?!?!?! Eu sempre gostei de Animal, mas na voz de Max, Nathan, Siva, Jay e Tom ficou ainda melhor. Eles são muito fofinhos, lindinhos, tem um sotaque britânico maravilhosamente perfeito (ninguém resiste a sotaque britânico, admita!), e o Max e o Siva ficam ótimos enfeitando a cena. Além disso, quando o Nathan abre o pulmão, MORRY. Beijo sociedade brasileira, estou indo para Londres (agora que eles estão vindo pro Brasil, claro, timing perfeito).
McFly - Dynamite, do Taio Cruz
Confessa que você escuta Dynamite incansavelmente. Nunca vi música para ficar na cabeça mais do que essa (mentira, tem outras mais - mas pelo menos, essa é legal). McFly fez uma versão mais roqueira da música eletrônica, mas ficou ótima e tão animada quanto. E olha que nem sou lá muito fã de Tom e cia.
Taylor Swift - Viva la vida, do Coldplay
Viva la vida é a música que marcou a última década (me sinto tão velha por saber - e lembrar - disso). Até hoje todo mundo conhece e é a grande música de trabalho da banda. E pensar que Taylor Swift, fofura na forma humana, conseguiria fazer uma versão legal de algo mais indie e nada a ver com ela. Prefiro na voz dela a do Chris, #prontofalei.
Maroon 5 - Mine, da Taylor Swift
E para finalizar, Adam maravilhoso Levine cantando Mine - por favor, posso chorar de emoção? Confesso que de inicio nem reconheci a música, ele mudou o ritmo para algo entre reggae e pop, bem diferente do country original. Alias, vou repetir: é Adam Levine. ADAM. LEVINE. Mais fofa é a Taylor na plateia, hihihi.
E então, gostou e adicionou na playlist as minhas escolhas? Recomenda mais alguma?
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

12 comentários:

  1. Gostei de Pixie Lott, Jessie J,The Wanted ficou uma gracinha, McFly, Taylor Swift com a voz lindinha.

    ResponderExcluir
  2. Das suas indicações só tinha ouvido Jessie J - We found love, da Rihanna, e amei. Vou ouvir as outras. Gosto do cover da Maddi Jane, da música Rolling in Deep - é o meu cover favorito, mas ela ainda não é muito conhecida.

    ResponderExcluir
  3. Nossa que seleção...
    Adorei a nova versão de "love the way you lie"
    e de "poker face"... foram as que mais gostei.

    Passa lá no blog para conferir o sorteio que estou realizando... beijos

    http://bonitaevaidosa.blogspot.com.br/2012/09/sorteio-em-comemoracao-aos-100.html

    ResponderExcluir
  4. De todos esses covers, sou apaixonada por Use Somebody e Mine *----* Ficaram perfeitos!
    Ainda não ouvi Animal na voz do The Wanted mas, já pus o vídeo pra carregar aqui.
    Amo demais os covers do Boyce Avenue. São ótimos e as vozes são lindas *---*

    Luiza Helena Vieira
    Obsession Valley

    ResponderExcluir
  5. Paramore, Pixie Lott e Jessie J para mim ficaram os mais lindos ^^

    ResponderExcluir
  6. sou meia suspeira em falar pois adoro o mcfly, e eu preferia a musica do Taio na voz deles!
    e, desculpa Kesha, mas a Avril cantou Tik Tok melhor do que vc ;x

    ResponderExcluir
  7. Nossa adorei o post ! Foi bom ver como fica a voz dos cantores em outras pessoas ! ^^

    ResponderExcluir
  8. Não curto muito covers, me acostumo com a voz do cantor naquela música e pronto, mas adoro a voz da Kelly e acho q ficou muito bonita na música da Adele.

    ResponderExcluir
  9. Eu gosto muito da versão da música Somewhere Over The Rainbow que o Mägo de Oz fez, depois procura lá! =D

    Esses daí tbm sao muito bons, principalmente o primeiro! ^^

    =*

    ResponderExcluir
  10. Muito legal a ideia de fazer o post dos covers! Um que eu adoro é o que Owl City faz da música Enchanted da Taylor Swift!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Gostei mt do cover da Kelly Clarkson, afinal a voz dela e linda e fica linda em qualquer musica. *-*
    Gostei mt de Paramore cantando Use somebody, achei eles cantando essa musica ate melhor que Kings Of leon.
    Gostei de todos os covers, só não gostei mt do cover da taylor swift, achei a musica mt sem graça na voz dela.
    bjim

    ResponderExcluir
  12. Gostei da Kelly Clarkson em que ter coragem e ousadia pra encarar as músicas da Adele mas o cover de Poker Face ficou legal também

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!