20 de set de 2012

O Trono sem Rei por Eddie Van Feu

O Trono sem Rei - Lua das Fadas #2
Com spoillers leves do livro anterior
Depois de uma enorme perda que a mudou para sempre, Bianca acredita que voltou a amar. Na verdade, ela acredita que o rapaz que amara, um anjo que a guiara no Mundo das Fadas, voltou para ficar com ela. Porém, ele parece não se lembrar de nada e, enquanto Bianca tenta descobrir se ele é quem ela acredita que ele seja, ela ainda tem que afastar a concorrência e lidar com seu pai que parece ter saído do século XVII. Quando algo inesperado acontece, Bianca vê que precisa voltar ao mundo das fadas e descobre que sua família pode ajudar mais do que imaginava. No Reino das Fadas, ela acaba se deparando com um mundo a um passo da guerra. Bianca tem que administrar criaturas assustadoras, princesas prometidas, soldados apaixonados, uma rainha sem paciência, ataques e traições numa aventura muito mais perigosa do que da primeira vez que colocara os pés lá. Felizmente, dessa vez ela e Zac não estão sozinhos.
Autora: Eddie Van Feu
Editora: Linhas Tortas
ISBN: 9788598428215
Páginas: 262
Nota: 
Livros anteriores: Lua das Fadas

Fatos sobre a vida: você gosta de um livro. Ele termina. Você fica triste por um dia. Isso passa. Você embarca em outra história. O drama se repete centenas de vezes. Então, de repente, você se depara com a continuação. Devora. O livro termina. Você está desesperada por mais. Eu realmente não sei até onde ser bookaholic faz bem para mim. Depois de um ano que eu li Lua das Fadas, tenho em mãos sua sequencia, O Trono sem rei, que eu nem esperava que fosse existir. Se o primeiro livro foi muito bom, esse foi melhor. Se o primeiro livro teve um final frustrante, esse me fez arrancar os cabelos.

O livro começa praticamente do ponto em que o outro parou: Bianca está desiludida e de coração partido após voltar da terra das fadas, quando então reencontra Zac, seu anjo guia e amor da sua vida, como um humano. Não faço ideia do que está acontecendo com as autoras que estão adorando fazer personagens esquecerem suas almas gêmeas. Isso é muito, muito, muito agoniante. Zac acha que tem todo um passado como "terráqueo", que fadas, trolls e anjos não existem e que nunca conheceu Bianca, muito menos salvou sua vida inúmeras vezes. Pelo menos, isso é só metade frustrante do que poderia ser, já que rola um sentimento entre os dois e não demora muito para ter romance. 

Bianca teve um amadurecimento muito significativo nesse livro. Se em Lua das Fadas eu falei que achava ela muito bobinha, agora ela está mais madura, mais centrada, mas mesmo assim mantendo toda sua aura fantasiosa. Além disso, ela é uma das raras exceções de protagonistas que não ficam insuportavelmente insuportáveis quando apaixonadas. Bianca foi mais ativa, mais perspicaz e forte em O Trono sem Rei. YEY!

Dessa vez, o livro varia em mais pontos de vista e permite que conheçamos melhor outros personagens, como os pais de Bianca - que tem uma história bem interessante. Além disso, surgem Marcel e Marcos, amigo da família e que rendem ótimas tiradas em plots legais. Zac? OWN. Apenas: OWN. Eu adoro ele, acho um personagem incrível: fofo, inteligente, corajoso... Por mais que não se lembre de quem era, ele consegue resgatar antigas características de seu "eu celestial". 

O livro tem um ritmo maravilhoso e prende do início ao fim. Tem muita ação, muito romance, muita fantasia e é cheio de sacadas engraçadas. Os personagens são ótimos, o casal principal é muito amor, sem falar no fator surpreendente. O trono sem rei é daqueles livros que pega você, solta uma surpresa no final e depois termina. Bem nessa mesmo. Eddie Van Feu entrou para a lista de autores que eu devo ler com um pé atrás para não acabar careca (puxo meu cabelo quando fico ansiosa). De qualquer modo, o livro é ótimo e eu obrigo que você conheça essa série. E quero ver a continuação, tipo assim, aparecendo magicamente na minha estante. De preferência em três minutos.
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

11 comentários:

  1. Fato, DPL (Depressão Pós Livro) é algo que vai viver atrás de uma bookaholic.

    N tinha ainda ouvido sequer falar desse livro "Poderosa".. mas me encantei pela história. Se tem muito romance, fantasia e fatos engraçados.. é comigo mesma! Vou correndo dá uma olhadinha no primeiro! Valeu pela dica!

    bjokas
    http://sonhosliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Compartilho essa deprê pós-livro com vc... kkkk
    Acho que é ate uma sensação boa, pq ruim msm, e quando a gente fik pedindo a Deus pra que o livro termine logo kkkkk
    Achei mt interessante a estoria, nao gostei da capa, mas sua resenha me abriu os olhos para o livro, que parecer ser mt bom.
    bjim

    ResponderExcluir
  3. Mana cou ser cincera pretendo ler o primeiro livro e por isso não li sua resenha devido aos spoiler mas tenho certeza de que você caprichou como sempre !^^

    ResponderExcluir
  4. Antes de ler essa resenha fui correndo (clicando, como preferir) ler sua resenha do primeiro livro, que ficou perfeita, assim como essa. Só não sei se isso de apagar a memória do Zac funcionaria comigo (isso me irrita bastante), mas como você escreveu, tá na moda. Enfim, espero ter uma chance de ler essa série.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Jô Poderosa!!! TUdo bem? CARA! Adorei tua resenha! Muito legal, muito obrigada mesmo! Eu não fico feliz em te deixar careca, mas fico feliz em te deixar tão emocionada assim! Espero que os leitores do blog possam ler e também comentar, estou sempre pronta a receber críticas por e-mail, pois espero sempre estar levando boas histórias e muita emoção para vocês através dos meus livros e personagens (que eu amo muito!...). Beijos purpurinados a todos!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi! Não conhecia a série, mas não me chamou tanto a atenção. Acho a capa um pouco feia!!! Mas parabéns pela resenha, gostei bastante!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olha, nao li sua resenha, prontofalei.

    Mas pera, nao é pq sou preguiçosa ou nao confio nela, nada disso. É que sou louca pra ler essa série e como ainda nao li o primeiro, nao quero spoilers! AUIShAUIShAIUSH

    =*

    ResponderExcluir
  8. é uma série? acho que não a conhecia. Li a resenha, mas me arrependi por ter lido, pois fiquei com vontade de ler o primeiro ( sim, eu vi o recado, mas fazer o que?! Sou super curiosa) KKKKKKKKKKKKK
    Achei a capa linda demais!

    ResponderExcluir
  9. Acho massa é que você tem livro muito diferentes, que a gente não vê em outros blogs. Esse aí, por exemplo, não me lembro de ter ouvido falar. Eu aiinda não li nada de fadas. Mas, a hora vai chegar. Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  10. Já li Lua das Fadas e adorei, é uma história muito linda, cheia de sentimentos. Espero q a continuação seja tão boa quanto o começo da história.

    ResponderExcluir
  11. Não tinha ainda ouvido falar desse livro.. Mas eu gostei da história...
    Muito romance, fantasia e fatos engraçados..
    Adoro tudo isso...^^

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!