14 de set de 2012

New York Fashion Week Spring 2013: Favoritos - Parte 2

Confira a parte 1 aqui
Ralph Lauren
Se você disser que a inspiração do estilista foi clichê, vou concordar com você. Mesmo assim, misturar os ponchos sul americanos, as boinas francesas e muita pegada dos toureiros espanhóis, deu super certo. Preto, branco e vermelho davam algumas chances para azul e roxo, num desfile que começou muito étnico e aos poucos foi dando espaço para o glamour dos vestidos longos de organza e tule. As modelagens foram inúmeras: saias rodadas e midis, alfaiataria, babados, tudo cheio de bordados para dar a cara ryqueza. Só achei que os lenços, maxi colares, brincos enormes e boinas ficaram demais ao mesmo tempo - o exagero de passarela já estava na roupa, não precisava mais. 
Marchesa
Marchesa sempre é sinônimo de ryqueza, phynesse e loosho. Sempre. E a coleção de Karen Craig e Georgina Chapman não sugerem nada menos que isso - e, ainda por cima, tudo com uma vibe Bollywood. Cores fortes, vários bordados, muito brilho e detalhes barrocos, dando destaque para mais pedrarias, algumas franjas e drapeados e muita transparência. Praticamente todos os vestidos mandavam lembranças à India - nunca achei aquela parte do Oriente tão lynda.
Oscar de la Renta
Esse é um problema da NYFW: muito estilista maravilhoso junto - você fica morrendo por vários ao mesmo tempo. Tenho fraco por Oscar de la Renta, amo seus vestidos, e com seu desfile não deu outra. Depois que passaram os primeiros modelos mais retos, de alfaiataria e sem tanto glamour, a passarela foi tomada por vestidos de festa sessentinhas: tomara que caia, cintura marcada e muito volume na saia - algumas ainda eram levemente mullet! A cartela de cores foi forte e de presença, e o toque surpresa foi pela adição de látex e couro - tecidos mais rebeldes - aos clássicos tweed e renda. Funcionou, vomitei arco iris eternos! Isso que nem vou falar nos acessórios.
Jason Wu
"Sr. Wu, por favor, desenhe todo meu guarda roupa!". MELDELS, definitivamente, meu desfile favorito na temporada! *--* A coleção foi um gigantesco mix de referências, se auto contrastando, equilibrando transparências, alfaiataria, peças justas, esvoaçantes, couro, tule... Comece com um lado mais sexy, cheio de vazados e preto, passando para uma alfaiataria clássica P&B, depois jogue um nude, um rosa, um azul, uma estamparia, termine com vestidos leves, com movimento e phynesse. Acho que as fotos falam por si, né?
Anna Sui
Então, para fechar a lista e sair um pouco dos vestidos glamurosos de festa, a diversão e irreverência feminina de Anna Sui! Inspirada no trabalho da francesa Madeleine Castaing, a estilista se jogou na estamparia (gráfica, étnica, floral, animal...) e acabou dando um forte feeling lolita japonês. Os complementos foram perfeitos para a coleção: calças curtas, jaquetas de couro, camisas jeans e parkas xadrez. Ah, claro, as sandálias com tachas absolutamente maravilhosas. 
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

9 comentários:

  1. Só eu gostei de todas as criações de todos os estilistas citados? Acho que não, né? *---*
    Lindos demais!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você quanto a coleção Rauph Lauren. Não gostei mt das roupas, e ficou mt coisa ao mesmo tempo, mto exagerado, e acabou ate tirando a beleza das roupas.
    Acho que já tiveram coleçoes da Marchesa mais bonitas, gostei dessa, mas nao achei taaaao bonita, é digerivel. kkk
    Oscar de la renta e msm divino, nao tem como não ama-lo.
    Mas realemnte a coleção mais linda foi Jason WU. OMG! sem comentarios, foi simplesmente perfeita! linda! sem palavras.
    bjim

    ResponderExcluir
  3. Gente cada roupa linda mas acho que teves alguns luks ai que foram um pouquinho exagerados mas não deixaram de ser lindos !

    ResponderExcluir
  4. acho tão lindo ponchos, fica tão charmoso, e aquelas boinas francesas são um charme que só!
    eu babei horrores por este vestido tomara que caia com um toquezinho (digamos assim) de mullet *-*
    de todas as coleções a que mais me agradou foi a do Jason *-*

    ResponderExcluir
  5. Adorei os vermelhos, prinicpalmente o último, são a minha cara!

    ResponderExcluir
  6. Maravilhosas as coleções! Concordo com você a respeito da Ralph Lauren! Ficou muito sobrecarregado!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu adoprei as coleções... um tanto exagerado... neh??
    Mas não deixa de ser bonito...

    ResponderExcluir
  8. Gameeei na saia azul e naquele vestido de noite azul-escuro-que-parece-um-céu-estrelado! *_*

    Mas eu realmente nao entendo de moda IUHASIUAHSIUAHSIUAHSIUAHS

    ResponderExcluir
  9. Dessa segunda parte meu favorito é Jason Wu (Também quero um guarda roupa com algumas peças dele), o que eu menos gostei foi Oscar de la Renta (Lembro de já ter lido algo sobre ele aqui no blog).

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!