13 de set de 2012

New York Fashion Week Spring 2013: Favoritos - Parte 1

Semanas de moda ao redor do mundo sempre ganham meu coração - e tempo. São tantos desfiles esperados, tantos nomes conhecidos, que os minutos passam e você está lá procurando por costuras mal feitas no vestido perfeito (sou dessas). NYFW termina hoje, mas como eu não consegui me decidir num TOP 5, dividi meus 10 favoritos (até agora, pelo menos) em dois posts. Confere a primeira parte - sem ordem, pfv.
Badgley Mischka
Novidades? Não muitas. Para essa coleção, Mark Badgley e James Mischka apostaram em elementos já conhecidos e em alta, como transparência, bordados e metalizados, criando uma coleção romântica inspirada no filme Sonho de uma noite de verão. Seda, organza, tule e tweed numa cartela de cores discreta e delicada, saindo do nude somente para chegar a tons de coral, lilás e vinho. O que me conquistou foram as saias rodadas e casaquetos estruturados, mas tenho certeza que não vão faltar vestidos longos no Red Carpet. Praticamente já vi Mila Kunis e Keira Knightley nesse modelo.
Custo Barcelona
Cores, estampas, irreverências, yey! Qualquer desfile que comece desse jeito já tem meu coração, principalmente se manter assim e tiver bom gosto. Quando se mistura todos esses elementos, acrescenta bordados, franjas, paetês, e enche de informações, a linha que separa a coleção divertida da brega é muito fina e fácil de transpassar, e só por Custo Dalmau se manter firme no lado certo, entrou para meus favoritos. Além de que estou num momento in love com estamparia étnica e isso já contou mil e um pontos a seu favor.
Catherine Malandrino
Estilistas franceses sempre tem um feeling especial. Com muitos recortes, vazados e texturas, a coleção tinha  uma vibe mais usável, com menos teatralidade de passarela. A cartela de cores foi bastante variada, com predominância dos tons claros, mais fresh 'n' clean. Plissados, rendas e bordados deram uma cara mais ryqueza, que contrastava com o clima sportwear dos acessórios. Vontade louca de pegar pra mim a saia rodada branca e camisas e shorts bordados, LÉÉNDOS!
Hervé Léger by Max Azria
Pensar em vestido bandage faz você bocejar? Não mais! Max Azria se jogou de cabeça na geometria e trouxe vestidos cheios de recortes, estamparia gráfica, tiras de couro como cintos e coletes, além de vestidos de tiras com silhueta ajustada. Não gosta do vestido justo? Tem também as saias plissadas evasê, com apenas o corpete ajustado. Red Carpet certo!
Carlos Miele
Estilista brasileiro na parada é muito amor! A coleção foi toda trabalhada no movimento, chiffon de seda esvoaçantes em vestidos com animal print numa cartela de cores brasileiríssima! Sem falar na mistura de franjas, babados, volumes e assimetrias, tudo phynesse. Bordados de pedra turquesa, comum do estilista, estava lá também: no maxi colar, cinto e sandálias divinas! Amey!
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

10 comentários:

  1. Lindos! *_*
    Amo quando vc faz posts assim. :)
    Os que mais gostei com certeza foi da Max Azria, Badgley Mischka e Carlos Miele.
    Achei os primeiros bem romanticos e sou apaixonada por looks assim, acho mt lindos. E esse ultimo e mais divertido e tem mais cor, oq que ta super em alta tbm.
    bjim

    ResponderExcluir
  2. Gente eu não saco nada de moda mas ate que tem umas roupas superbonitas ai !

    ResponderExcluir
  3. Favoritos: Badgley Mischka, Catherine Malandrino e Hervé Léger by Max Azria. Muito lindos!

    ResponderExcluir
  4. cada coisa estranha eim hahaha
    tipo este macacão amarelo de oncinha.... eu não usaria NUNCA! hahaha

    ResponderExcluir
  5. Adorei o verde escândalo: favorito!

    ResponderExcluir
  6. Eu não entendo de moda... na vdd eu sou bem brega...hehe
    Tipica sagitariana...
    Prefiro sempre o q é mais confortavel..

    ResponderExcluir
  7. Tem alguns modelos que eu achei bonitos, mas eu nao gosto e nao entendo de moda xD

    ResponderExcluir
  8. GOstei das cores, tirando os verdes, rs. Animal print, preciso de você!

    ResponderExcluir
  9. Não sou muito ligada em semana de moda já que não entendo nada do assunto, mas gosto de ver os looks ou trajes, não sei qual seria o termo certo. Desses 5 que você separou o que eu mais gostei foi o de Badgley Mischka. O que eu não gostei nadinha foi o de Carlos Miele.

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!