30 de set de 2012

Loucamente sua por Rachel Gibson

Loucamente sua
De volta à sua cidadezinha para atender ao funeral do seu padrasto Henry, a bela cabeleireira Delaney é surpreendida com uma cláusula do testamento dele: se quiser receber a sua herança, ela deverá permanecer um ano inteiro na cidade e não ter "contato sexual" algum com o bad boy Nick, filho bastardo de Henry. Acontece que, dez anos antes, ela e Nick viveram uma paixão, e embora ele seja um mulherengo incorrigível, a proximidade de ambos reacende a antiga chama. Será Delaney capaz de resistir ao motoqueiro de conversa fiada?

Autora: Rachel Gibson
Editora: Jardim dos Livros
ISBN: 9788563420282
Páginas: 343
Nota: 

Todo bookaholic tem uma sinopse que compra sem discutir. Leio praticamente tudo, de livros infantis a bulas de remédio (na falta, galera!), mas sempre tem aquela história que me puxa mais rápido, sem tempo para argumentação. Sabe guilty pleasure? Por ai. A minha fraqueza literária é romance proibido, daqueles bem complicados, tragédia grega meets México e lá vai. Não me julgue - você também é assim que eu sei.

A sinopse de Loucamente sua segue bem nessa linha: Delaney e Nick podem se apaixonar, namorar, casar... Entretanto, um testamento está entre eles, propriedades milionárias estão em jogo. Não que um relacionamento entre os dois seja uma possibilidade viável - o passado deles é complicado, assim como sua ligação. Delaney é enteada de Henry, e sempre foi tratada como filha, enquanto Nick era o filho bastardo, rejeitado e rebelde. Eles não deveriam ficar juntos, mas, você sabe... Eu sei, é clichê.

Apenas supere a parte do fator previsível e divirta-se com a história. Romances proibidos por motivos que não "somos de espécies diferentes" ou "não sou a pessoa certa para você, já que posso te matar", tem um quê de realidade que conquista. Loucamente sua é uma espécia de intriga de família, século XXI, e sempre dão aquela ansiedade de chegar logo no final e ver os personagens juntos. Além disso, reviravoltas são amor! <3 p="p">

Os protagonistas são ótimos. Tanto Nick quanto Delaney são geniosos, tem personalidade forte e sem qualquer receio em se opor contra o outro. Nick é o típico bad boy, conquistador, sempre com uma frase galante na ponta da língua. Já Delaney se joga no sarcasmo e reprime sentimentos, mas não de modo irritante. O problema com personagens fica por conta dos pais do casal, as mães e o pai em comum: um grupo rancoroso de egoístas que deveriam sumir #prontofalei

Rachel conduz bem a história, porém deixa uma pequena falha em lógica. Além disso, é uma overdose de notas de rodapé, muitas vezes inútil. Entretanto, não são coisas que me fariam tirar uma estrela da nota final. O que, junto disso, resultou numa estrela a menos foi uma falta de sentimentos mais profundos numa boa parte do livro. Por cem, cento e cinquenta páginas, teve tensão sexual, mas faltou romance. Depois melhora, mas até lá um pouco de paixão seria bem vinda.

Eu adorei, a história me prendeu e o final me deixou com os dedos doloridos (a ponta dos meus dedos ficam assim quando gosto do livro #aloka). Loucamente sua é um romance divertido, bem escrito, com personagens principais ótimos e muitas tiradas sedutoras de Nick. Se não foi seduzida pela minha resenha, garanto que será por ele. Recomendo.
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

15 comentários:

  1. Todo romance proibido é mais gostoso de ler. Seja pelo motivo que for. Se a sinopse me agradou, a sua resenha acabou de me fazer adc o livro no skoob. Parece ser muito divertido mesmo, e acho que vou adorar o casal de protagonistas. Pena que faltou mais romance.

    ResponderExcluir
  2. Essa capa é interessante. achei mt fofa *-*
    Bom, eu não sabia do conteúdo adulto... mas a sinopse em si me ganhou... fiquei curiosa e com mais a sua resenha fiquei completamente louca pra ler.
    Pena que demora a desenrolar a estória né?
    Mas acredito que vale a pena. =)
    Ótimo não ter erros, pq é mt chato.
    bjim

    ResponderExcluir
  3. haha, parece ser um livro muito bom e engraçado!
    vai para a minha lista *-*

    ResponderExcluir
  4. Adorei a rsenha! Ainda hoje na livraria, a moça comentou desse livro, e até gostei da sinopse, da capa, mas ainda tenho bastante livros para ler! Quem sabe mais para a frente eu compro Loucamente Sua!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito da resenha e espero muito ler ese livro ... to precisando ler um livro assim afinal eu adoro uma história com um bad boy kkk adoro homens assim, otima resenha mana !

    ResponderExcluir
  6. Já ouvi falar dessa autora. Concordo com sua teoria de atração para as bookaholics. No meu caso é qualquer livro que faça referência ao Egito. Voltando a resenha, só de ler a sinopse já fiquei interessada, porque também curto um amor impossível, mas tem que ser bem realista, se não não rola comigo. Sua resenha me seduziu, vou marcar agora no skoob.

    ResponderExcluir
  7. Bem interessante a historia...
    Herança, bad boy e paixão... adoreiii!!
    Sua resenha ta d+... parabens!!!

    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  8. Enquanto vc pira em romances eu fico um pouco com o pé atrás, tipo não desce! Se for alguma coisa mais mitológica, medieval ou mágica (tipo a série outlander) desce e com gosto. Mas esse tipo de livro...Argh.

    O bom é que agora eu tenho a dica de um ótimo presente pro aniversário da minha amiga, q se aproxima xD

    =*

    ResponderExcluir
  9. Nunca tinha escutado falar sobre esse livro, mas me interessei :D Eu também adoro romance proibido *o* é tão intenso *-*
    menina, a ponta dos meus dedos também ficam assim quando gosto muito do livro haha
    Com certeza leria *-*

    http://monstroc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Tenho uma vontade de ler esse livro por causa da sinopse amo essa coisa de garota não se apaixone pelo cara mau mas agora com a informação da quantidade de notas no rodapé sei lá perdi a motivação to brincando

    ResponderExcluir
  11. Quando vi a capa pensei que fosse uma história tipo :''Uma linda mulher'',dessas que a mulher se apaixona por um milionário e de pobre e rejeitada vira uma princesa..porém ,a depois de ler o resumo achei que o livro deve ter uma linguaguem bem informal,leve ,mas não me interessei tanto pelo contexto!!!!Bjs!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Adoro livros de romance proibido, mas dispenso os clichês. Parece ser muito bom, a capa é bem interessante e a sinopse é ótima, mas sei lá. Faltou um 'que' que me prendesse. Não sei, hahahahaha.
    Ótima resenha.
    Beijos.
    Amor, Ana.

    http://quemprecisaviver.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Achei esse livro fofo, mas não senti vontade de ler. Não estou no clima pra esse tipo de livro. Precisando de uns que me façam ficar de queixo caído, policial ou outro assim. Não leio livros desse gênero a um tempinho. Até gostei dele, e poderia ler, mas só lá pra frente. Fico com resenhas por enquanto...

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!