25 de set de 2012

Jogos Vorazes: Guia do Tributo por Emily Seife

Jogos Vorazes: Guia do Tributo
O guia definitivo para a os vinte e quatro Tributos participantes da 74ª edição dos Jogos Vorazes de Panem. Siga a jornada dos Tributos desde a Colheita ate os Jogos, com uma olhada para todos os destaques ao longo do caminho. Obtenha informações exclusivas sobre os pontos fortes e fracos dos Tributos, as armas que escolheram, e o treinamento antes de entrarem na arena.

Autora: Emily Seife
Editora: Prumo
ISBN: 9788579271748
Páginas: 128
Nota:

Virou mania lançar livros guias, não? Principalmente se a série é grande, conhecida e reúne milhares de fãs. Percy Jackson tem, Crepúsculo também, e mais outros vários títulos conhecidos da literatura YA. Não é de se surpreender que Jogos Vorazes, nova paixão modinha mundial tenha seus livros complementares. Como fã, tributa, completamente viciada em JV e apaixonada por Peeta Mellark, não podia deixar de ler. 

Guias são roteiros, esse abrange todo o universo pré Arena da 74ª edição dos Jogos Vorazes. Desde como surgiu Panem, a rebelião com dos 13 distritos e o porquê da criação do reality show. Pode não trazer grandes novidades para quem já conhece a série, mas ajuda a relembrar alguns fatos interessantes sobre o país. Além disso, o guia trás mais aprofundado assuntos que no livro não é muito relevante - como características de cada um dos 12 distritos.

O Guia do Tributo transcreve alguns dos eventos mais importantes de Jogos Vorazes, como a colheita, o desfile de tributos e a entrevista com Caeser (Joana morre de amor), de uma forma mais dinâmica e acrescentando informações extras e descrições sobre os personagens. Deu para perceber que a autora se baseou bastante no filme, mas não de um jeito que afete o livro. 

Devorei o livro em quinze minutos, devido a grande quantidade de imagens. A diagramação é linda, tem vários fotos do Peeta (que, desculpa Emily, mas não tem 1,77m de modo algum), quase nada de Gale (chorei de emoção novamente) e valeu para relembrar sobre os outros tributos. Quem não leu todos os livros não precisa ter medo de spoiller, já que o guia acaba quando Katniss sobe para a Arena. Eu gostei bastante e acho que todo fã de Jogos Vorazes deve ler!
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

12 comentários:

  1. O livro é bem pequenininho, só 128 páginas. Acho que ja quero comprar! Não sou fanática, mas gosto muito dos livros e do filme, e seria interessante saber mais alguns detalhes dessa trilogia tão boa. E também adoro fotos! ^^

    ResponderExcluir
  2. Não tenho interesse nenhum em ter guias! Acho eles muito carinhos, e acho que não vale a pena!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Linda *-*
    Achei o guia super fofo, mas ainda não comprei nem os livros da Trilogia, então quando eu comprar os livros, verei a possibilidade de comprar esse também.
    A resenha tá perfeita!

    Beijos da Lua =*
    www.tyciahadiresenhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. bom, eu só assisti o filme, mas gostei bastante.
    como eu não li o livro, e não pretendo ler tão logo, não sinto necessidade em ler este guia, mas acho bem interessante para quem leu os livros e gosta da serie!

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro guias das séries, já li o do Percy Jackson,e quero muito ler o das Crônicas dos Kane. Eu já li toda a série Jogos Vorazes e gosto bastante (com ressalvas), então quando vi o lançamento desse guia fiquei super afim de ler, está na lista de desejados, mas primeiro tenho que assistir ao filme... Ótima resenha.

    PS: Também não curto o Gale.

    ResponderExcluir
  6. Bom, eu ainda não li os livros... entao vou pegar esse primeiro....
    Acabei vendo o filme no fds... e me deixou com mais vontade de ler os livros...
    Ansiosa demais....

    ResponderExcluir
  7. Eu já vi esse livro mas é tão foninho que acho que não vale a pena comprar ! u.u

    ResponderExcluir
  8. Quero muito ler jogos vorazes, mas não me interessei pelo guia ;/

    ResponderExcluir
  9. li o livro em uma tacada rápida. Eu achei ele bem interessante, mas pra quem é fã. Mas eu creio que poderia ter mais informações, porque ele para de falar logo na parte da sala de lançamento =/ Mas gostei bastante, principalmente pelas imagens.

    ResponderExcluir
  10. Esses livros-guia são simplesmente uma forma de ganhar mais dinheiro com algo q fez muito sucesso. Pensa se eles fazem isso com um livro que tem uma venda mais morna? u-u

    De qualqur maneira eu tenho curiosidade, uma vez q adorei a trilogia!

    =*

    ResponderExcluir
  11. Não sou mt fã desses guias, a unica coisa que acho legal sao as fotos que tem entre as gravaçoes e do filme.
    Nao sou fa de Jogos Vorazes. A protagonista do filme é irritante, sério, parece uma kristen stwart 2.
    bjim

    ResponderExcluir
  12. Me convenceu quando falou que tem foto do Peeta e to curiosa pra saber se fala sobre os vestidos que a Kats usa

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!