3 de ago de 2012

TOP 5: Penteados de passarela!

Eu sei, eu sei. Eu tinha prometido fazer mais posts sobre penteados, só que acabou não rolando todo mês - mea culpa. Novamente eu vou tentar atualizar com mais frequência a tag, já que muita gente gosta e é um assunto divertido de pesquisar #blogueiraaloka. Nessa imensa temporada de desfiles por todo mundo, que acabou bem recentemente, deixei de conferir só as roupas para dar uma olhada melhor na beuaty também. Depois disso, escolhi meus cinco favoritos, confere comigo!
5º: Neon - SPFW Verão 2013
Um dos sonhos da minha vida é ter cabelo cacheado - e que dure mais do que duas horas, de preferência. Isso foi o que fez os cachos do desfile da Neon se destacarem entre tanta roupa linda e outros vários penteados (teve até trança com lenço!). As ondas são finas e largas, bem desconectadas e com bastante volume. A franja presa deu um charme legal. Para imitar, faça babyliss fino e abra os cachos com os dedos. Depois disso, muuuuuito spray fixador.
4º: Yiqing-Yin - Paris Haute Couture Winter 2013
É raro ver as pessoas comentarem sobre a Holanda, né? No Brasil, o país europeu tem uma influência minúscula, e acaba não se sobressaindo nas nossas listas de "Viajar antes de morrer" (embora se eu fosse fazer intercambio, seria pra lá que eu iria). Enfim. Uma das poucas coisas que a gente pegou dos holandeses é a trança tiara. Na semana de Alta Costura francesa, Yiqing-Yin, uma grife franco-chinesa, apostou no penteado de um jeito bem menos certinho, com muitos fios desfiados, franja arrepiada, trança com os gomos largos... Estranho, diferente das tranças tiaras básicas (como do desfile de Walter Rodrigues), mas eu gostei. Não usaria.
3º: Paula Raia - SPFW Verão 2013
Continuando nessa de "queria-que-meu-cabelo-fosse-assim", os fios ondulados do desfile de Paula Raia na última SPFW. Sério, por que os fios ondulados não ficam assim sem chapinha ou babyliss? É pedir demais? As ondas largas eram suaves, o desfiado foi discreto, e as madeixas exalavam spray de brilho. Cabelo quase tão perfeito quanto a gola Peter Pan bordada.
2º: Chanel - Paris Haute Couture Winter 2013
Um dos acessórios de inverno que eu tava procurando (e ainda estou - help!), era uma boina que fica caída para trás. Como Chanel sempre é linda e trás tudo que pode ser it com seu toque ryqueza, no desfile da Paris Haute Couture, algumas modelos apareceram com a boina cheia de bordados phynesse. O comprimento do cabelo ficava inteiramente para dentro do acessório, e apenas alguns fios compridos da franja ficavam livres. Love it!
1º: Nica Kessler - Fashion Rio Verão 2013
Eu sou apaixonada por tranças, por mais que seja uma grande sem talento e nenhuma coordenação motora. Acho lindo de qualquer jeito, mas as embutidas tem um charme a mais, convenhamos. Na última Fashion Rio, a passarela de Nica Kessler foi tomada por várias tranças embutidas mescladas com rabos de cavalo laterais, desgrenhadas, bagunçadas e de gomos largos. Bad hair day tá em alta, glr!
Bjs,
para vc que me ama, Girlie Poderosa

8 comentários:

  1. Achei muito linda a trança, não menosprezando os outros!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Odorei o estilo cacheado e o estilo trança ! ^^ Otimo post mana !

    ResponderExcluir
  3. Gostei mt, na verdade amei o cabelo ondulado... nao consigo fazer nem com chapinha e mt menos com babyliss. :/
    Gosto mt de tranças, sou quase especialista em faze-las, o problemas e que em mim so consigo fazer a embutida tradicional. :/
    Ah! tbm estava louca procurando por uma boina assim, depois que vi a Taylor Swift usando, e finalmente encontrei, são lindas, tenho uma roxa e uma beje.~
    ^^ bjim

    ResponderExcluir
  4. A foto que eu mais gostei foi a primeira... tenho cabelo cacheado, mais ele nunca fica assim... adoraria q estivesse desta forma!

    ResponderExcluir
  5. Meu cabelo é cacheado então se eu quiser que ele fique igual a do foto número um tenho um trabalho imenso :( A trança tiara eu até gosto, mas não usaria ela como foi usada no desfile. Meu penteado favorito é o da terceira foto, também queria que meu cabelo fosse assim... Gostei muito do cabelo dentro da boina, se eu achasse alguma na minha cidade (o que é impossível) eu usaria. Adoro tranças, mas prefiro as mais certinhas, não tão desgrenhadas como na foto.

    ResponderExcluir
  6. Aquele cabelo cacheado é tudo!!! Como eu queria ter muito cabelo assim *-* A boina até que da pra imitar, rs, só me fale qnd vc comprar p eu saber onde foi, pq nunca vi por aqui. A trança holandesa até da pra fazer... mas vou ficar muito menininha. Se bem que isso não é ruim! "queria-que-meu-cabelo-fosse-assim" também! Mas minhas ondas ficam menores, se secar ao natural...

    ResponderExcluir
  7. Adorei o Chanel.A cacheado também é lindo, mas meu cabelo é muito liso, nunca ficará assim.

    ResponderExcluir
  8. Achei a primeira foto perfeita !!!!
    Se eu tivesse esse tipo de cabelo, copiaria o penteado....

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!