29 de ago de 2012

Olá minimalismo, olá blazer branco!

A moda precisa agradar a todos, sempre. Se você não combina - ou não gosta - de certa peça it da temporada, sempre deve ter outra tendência que se adapte mais ao seu estilo. Algumas nem chegam a ser destaques da temporada, podem simplesmente ser clássicos coringas. Você não gosta de bico fino (oi? eu?)? Bicos redondos estão sempre ai. Não gosta da ostentação peruete do color blocking? Total white é tema de inúmeros editoriais. Se você não gosta de peças chamativas e baphonicas, o minimalismo é tudo (ou nada, né) que você poderia pedir. E me vê junto um blazer branco, por favor.
O blazer é mais uma daquelas peças que fizeram fama ao ser incorporadas no guarda roupa feminino. Alfaiataria sofisticada de sempre. Embora transmita um forte feeling Chanel, quem realmente os consagrou foi Yves Saint Laurent, tornando os blazer brancos ícones dos anos 80. Desde então, nunca mais saíram de moda. Hoje é queridinho do lookbook, dos it nomes da moda (as editoras de revistas gringas abusam!), e tem suas aparições em figurinos de celebs pelo mundo todo. Repito: CLÁSSICOS.
Pretos são pretos, coringas comuns e eternos. Coloridos são mais suscetíveis a tendências, podem funcionar hoje e daqui a três meses ficarem escondidos no fundo do armário. Já o branco é diferente. Ele é atemporal, diferente das versões color, mas tem uma irreverencia que o preto não tem. Branco é mais leve embora seja de lã. Abre mais o look. No meio de inverno, quando estão todos encolhidos contra o frio, de preto numa esperança de absorver mais calor do sol, o blazer branco se destaca - e de um jeito mais sofisticado que o combo Gucci de roxo+laranja+verde.
Seu uso não tem nenhuma restrição. Pode fazer um look branco total ou jogá-lo com um vestido estampado e sapato colorido. Aproveite que blazer branco combina com tudo e abuse de outras tendências do momento, mais chamativas. Como os tons neon parecem estar de volta, uma saia ou camisa da cor pode ser uma boa pedida. Calças estampadas também são queridinhas da temporada. Prefere o básico? Vá de jeans, ora.
Acho lindo nos outros, très chic, totalmente sofisticado, mas não sei se usaria. Provavelmente não, sou mais versão blazer estruturado em rosa queimado (sou perua, vc sabe). De qualquer modo, se você gosta deve usar com certeza. Vai do trabalho ao happy hour, depende só do que você usar junto.
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa 

10 comentários:

  1. Ahhhh eu AMOO e uso demaisss o meu....acho uma peça simples e coringa,pelo menos no meu guarda-roupas
    ameiiiii as escolhas :)
    Bjussss
    Passa lá depois!!!

    http://nathysays.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo os modelos!!! Blazer branco é algo clássico que sempre vai usar, não importa a época! Como o preto, dá com todas as roupas, e a mulher que o veste fica chique e arrojada!!!

    Parabéns pelo post!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. oie linda tdu bem?ja falei que vc escreve muito bem!
    se já mais uma vez parabéns!
    Então acabei de comprar um preto,ainda não usei,não vejo a hora !!kakakakakakaka o branco é um sonho,assim que encontrar um que combine comigo...
    será meu
    Bejuzzz
    Gi Almeida
    www.todas-amam.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu amo os luks que tem esse blazer geralmente eu uso mas o meu é preto e eu adoro ele ! Sempr boto ele por cima de uam blusa branca !

    ResponderExcluir
  5. Achei lindo! Gostei bastante, como no caso acho que p branco ja abre bastante o look, usaria com jeans e uma blusa preta para nao ficar tao "chegeui"!
    Ainda quero comprar um blaser rosa que da um ar tao lindo no estilo. *-*
    bjim

    ResponderExcluir
  6. para um look básico ele dá um toque especial
    fica muito bonito, e dá um toque mais chique *-*

    ResponderExcluir
  7. Perfeito! Blazer branco é muito lindo, e dá um toque especial!
    para um look simples, ou chique!

    Particularmente, adoro as combinações > shorts + Blazer e calça + Blazer.

    <3

    ResponderExcluir
  8. Também acho chique, mas eu não usaria. Ainda prefiro meu terninho preto básico. Tenho restrição a roupa branca. A não ser que eu esteja voltando de uma temporada de férias em Porto Seguro, não uso roupa branca... hehe, já sou branca demais. Mas esses dias até comprei uma blusa, com renda, branca, pq gostei muito, mas aiinda não usei.

    ResponderExcluir
  9. Adorei os looks !!!!
    Não uso muito blazer,pois onde moro faz o maior calor...
    Mas adorei as escolhas, fica um look basico e bonito !!!

    ResponderExcluir
  10. Achei os looks muito lindos, mas não usaria. Sou adepta do blazer preto.

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!