13 de ago de 2012

Metalize seu cinto!

Cintos parecem ser bem naturais as mudanças de temporada, afinal, estão sempre ali, somente mais um mero acessório. Entretanto, se for parar para pensar, cada estação trás uma novidade para eles, fazendo-os se adaptar a ideia fashion central do momento. Inverno passado, por exemplo: folk, gipsy e todas essas variações boho andavam dominando por aí. Nessa época só se viam cintos de couro trançado, principalmente em caramelo. Dois anos atrás com a febre do happy (ou seria color?) rock, os cintos finos e neons, baphonizando. Não é para menos que hoje, época em que toda as ostentação exagerada (alerta de pleonasmo!) dos anos 80 está em voga, os cintos de metal sejam it queridinhos. Metalizados são hype!
Tudo começou com Stella McCartney na coleção 2011/12, colocando o acessório na passarela e tornando febre. Pouco tempo depois, todo estilista estava acrescentando mais esse detalhe às suas roupas. Chanel e Elie Saab foram dois grandes nomes que já aderiram. No Brasil, a percursora foi Patricia Bonaldi com seus lyndos vestidos de festa, dignos de vomitar arco iris eternos (ela é Elie Saab brasileira!), seguida por Auslander e outros vários estilistas nas semanas de moda brasileiras. A tendência já ganhou os tapetes vermelhos internacionais e nacionais, vide Gwyneth Patrow e Marina Ruy Barbosa. Na rua, Kim Kardashian adora!
A proposta inicial foi o acessório destinada à looks mais festa, em vestidos longos e phynos, típicos dos estilistas que começaram com a trendy. No entanto, a moda é adaptável e não demorou muito mais as it girls do lookbook começarem a usar na luz do dia, assim digamos. Os cintos de metais dão cara de ryqueza, mas não exclusivamente social. Dá tanto para usar com vestido de rendas e bordados, como com saia, t-shirt ou cardigã. Opções não faltam.
Existem das mais variadas larguras. Os finos são, obviamente, os mais delicados e discretos. Eles ficam bem em tudo, mas ficam ainda mais cool se marcando a cintura na abertura de peplum, unindo duas it tendências. Os mais largos já chamam mais atenção e ficam melhores em vestidos de festa, mas ainda assim podem ser usados sobre maxi tricots. Vai de você.
Eu sou perua, admito, amo tudo que brilha (er, não vamos generalizar). Como os cintos de metal tem um feeling Elie Saab que eu sou apaixonada, acabei adorando a tendência e ando procurando um cintinho fininho lindinho pra chamar de meu. Eles podem ser discretos, podem ser chamativos, podem ir pro dia ou pra noite. A única coisa que não muda é a eterna cara de ryqueza. Eu gosto - e você?
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

10 comentários:

  1. Que lindo!!! Preciso muito de um desses...
    Só não sei se vou encontrar por aqui.
    Ah, comprei uma blusa menta e uma amarelinha, no estilo candy color! Influência sua! <3

    ResponderExcluir
  2. Amei! pura ryqueza ne?! kkkk
    ja tinha visto umas celebrits usando e achei mt lindo, da um outro toque na produção. Mas tbm acho dificil de encontrar... nunca vi em nenhuma loja, mas vou continuar procurando.
    bjim

    ResponderExcluir
  3. muito lindo mesmo, dá um toque especial no look
    adorei a dica ;)

    ResponderExcluir
  4. Adorei, super lindo e refinado.
    Mesmo usando co uma roupa simples, dá aquele ar de sofisticação!

    ResponderExcluir
  5. Tá aí uma coisa na qual eu raramente reparo: cintos. Gostei deles metalizados, usaria sim, mas daria preferencia para os modelos fininhos.

    ResponderExcluir
  6. Acho muito fashion, tanto largo quanto curto!

    ResponderExcluir
  7. Ate que ficou bonitinha alguns lukes isso tenho que admitir ! Otimo post !

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho um cinto assim prateado. No começo eu não gostava muito, pois chama atenção, mas já me acostumei.
    ´R lindo. *-*

    ResponderExcluir
  9. Adorei! Dá um toque de Glamour no look! *-*
    Incrivel.

    ResponderExcluir
  10. Não em todos..mas alguns looks ficaram legais !!!
    Usaria consertesa...

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!