8 de ago de 2012

Menta pra você!

Existem vários tipos de tendência, mas vale ressaltar duas. As tendências especificas: aquela peça exata, de tal modelo, tal cor, estampa, comprimento, tudo exatamente daquele jeito. Para facilitar a vida da humanidade, tem também as tendências por associação: a roupa pode ser comum, mas se tiver o it detalhe, vira tendência. Qualquer pretinho básico fica ryqueza quando o comprimento é mullet. Qualquer blusa, calça, saia, tricot, shorts vira must have quando é da cor da estação. Prepare-se para encher seu guarda roupa de menta!
A trendy do Candy Color (leia mais aqui) deu um up nos tons pasteis, mas acabou deixando tudo misturado no mesmo patamar. Entretanto, como cada estação precisa de uma cor de destaque, os estilistas precisaram apontar uma - e nada mais fácil que deixar algo que já está em alta, ainda mais it. Foi só nomes phynesse como Chanel, Oscar de la Renta (♥), Emporio Armani, Vera Wang (♥) usarem a cor em sua coleção e, boom, hypou! Logo outros estilistas menos haute couture levaram a cor para as passarelas e verde menta ganhou o coração das fashionistas. É cor de fashion street e de festa de gala, galere!
Se menta já é um tom de verde, ele é único, né? Só existe um menta para toda a gama de variedades da cartela de cores, correto? Oh, não. Definitivamente, não. As tonalidades são inúmeras, e visivelmente diferentes. Tem do menta pálido, claríssimo, quase branco até um tom de verde forte o suficiente para lembrar turquesa. Nesse meio termo tem tons que parecem azul, outros metalizados que dão uma cara prateada... Green mint não é apenas green mint. 
Como eu falei antes, já que a tendência está na cor, usar é uma facilidade. Só vale lembrar que, embora varie a força da cor, menta é claro e tende dar uma impressão de amplitude. Saias e shorts são meiguice pura, principalmente os modelos plissados e com barra scalloped. Tricots são básicos, curingas e ganham um charme a mais se metalizados (vai do dia à noite). Tem que faça candy color só com verde menta, variando o tom. 
Amo essas tendências fofas. Adorei quando candy color virou it, e gostei mais ainda quando menta se mostrou forte para a próxima estação. É tão gracinha... Facilita demais a vida na hora de atualizar o guarda roupa. Agora é comprar tudo menta: das regatas de guerra até o vestido de festa (que não é drapeado, obviamente).
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

12 comentários:

  1. Gente tenho que admitir que sou um pouco fresca em relação as roupas mas essas roupas nesse tom menta me deixaram louca para ter um modelo desses pra mim ! O uqe eu adorei foi a bolsa cor de menta tão ... fofis ! ^^

    ResponderExcluir
  2. Lindos os modelos! O menta fechou nos looks acima!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Adorei ;) Quero encher meu guarda roupa de roupas mentas agora, principalmente com os Tricots.

    ResponderExcluir
  4. Eu sou mega branca, tipo, mega branca mesmo. Vestindo cores assim fico muito estranha. Só se for mais fortinho, puxando pra azul. Gosto de azul claro. Essa cor, menta, em particular, chega bem perto do meu azul, então até que deve ficar legal. Pra varia né? Ahh, a cor é lindinha *-*

    ResponderExcluir
  5. Linda a cor! Adorei a casaco de lã de cor de menta *--* super lindo! O único problema comigo é porque sou muito branca, ai essa cor fica apagada em mim ;/

    ResponderExcluir
  6. Acho a cor linda! mas nunca encontrei roupa dessa cor, msm com essa tendencia da candy color. E sou morena entao acho que essa cor ia fik super legal.
    Que vestidos lindos da segunda foto, lindos mesmo, parece ate com as criaçoes de Elie Saab. *-*
    Com certeza que vou procurar roupas mt fofas nessa cor. so me falta uma saia de cintura alta. :)
    bjim

    ResponderExcluir
  7. Liiinda cor! Preciso de roupas nessa cor, pra já!!!

    ResponderExcluir
  8. comprei um casaquinho cor menta lá na Renner e paguei bem barato, acho que R$ 80
    tinha calça tbm lá ;o

    ResponderExcluir
  9. Primeiro eu ADORO verde e esse menta é lindo.
    Fiquei apaixonada.
    Essa semana comprei uma regata com esse tom de verde, nem tinha lido o post pra saber que estava na moda :D

    ResponderExcluir
  10. Não curto muito menta, mas todos os looks estão lindos. Talvez eu até usaria...

    Beijo!
    milalices.blogspot.com.br/2012/08/sorteio.html

    ResponderExcluir
  11. Linda a cor !!!
    Adorei os looks, com os casaços de lã, comprarei uma pessa nessa cor consertesa !!!!!

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!