10 de ago de 2012

Lição de Estilo #40: Vanessa Hudgens

Quem me acompanha pelo twitter ou facebook, pegou toda minha vibe hippie do dia. Decidi aproveitar todo esse clima paz e amor para escolher a it girl do Lição de Estilo dessa sexta. Nem foi preciso pensar muito. Depois de muito aprontar, as gêmeas Olsen saíram dos holofotes direto para a rehab, e deixaram vago o cargo de boho girl. Não demorou muito para Vanessa Hudgens assumir a posição, com suas maxi saias, crochê e veludo caramelo (ah, e os LYNDOS óculos de sol)... Mesmo assim, ela consegue modernizar e sair de seu estilo mais óbvio, deixando algumas referências fashionistas e até mesmo românticas ou rockers aqui e ali.
Tem coisa mais "de guerra" que parka? Só calça jeans, mesmo. Direto do guarda roupa militar, esses casacos pesados são mais característicos em verde, mas não é obrigatório. O modelo da atriz tem bordados brilhantes no ombro, que numa peça tão básica quanto essa, não fez gritar com a tshirt preta com dourado. Isso é o mais perto de cara de ryqueza que chegamos aqui. Short jeans, bota e bolsa pretas... É interessante - mas nada mais que isso.
O cabelo ficou tão meigo assim que nem parece ela (e não, não é nenhuma cena de gravação). Para pedalar em Roma, casaco de lã preto assimétrico, legging preta e bota over the knee (trendy) em tom terroso. É simples, mas todo mundo tem peças assim no guarda roupa e fica legal.
Quando se fala em peças étnicas, você logo pensa em estampas amarelas, laranjas, rosas, verdes, tudo misturado. É diferente encontrar as que não são assim e dão lembrança à print do mesmo jeito. Vide Vanessa e seu look baseado em terrosos. O shorts é o ponto central, com listras zigue-zague verticais em cores quentes e fundo off white. O resto é marrom, mas fechou bonitinho.
Um pouco mais de cor para estampa tribal, viu? Mas mesmo assim, não é muito - apenas umas brincadeiras de tons de azul com neutros. O vestido é da premiere australiana de A Viagem 2, e fechou direitinho com a situação: por mais que a modelagem seja minimamente elegante, o tecido, falta de salto e todo o conceito de beleza deu a cara praiana. Eu usaria fácil.
Mais boho que estampa de leopardo em vestido de seda bem largo? Difícil, hein. O modelo não precisa de muitos complementos, já chama atenção o suficiente para definir bem o estilo. Alguns acessórios dão só um detalhe a mais, como o colar comprido e a it bag Chanel. Só uma perguntinha: ainda não aboliram os clogs da humanidade? WHY?
Achei mega phynesse - com jeans, sandália de tiras nude e bolsa de alça tira colo caramelo. Nenhuma simplicidade que uma peça de renda e um maxi brinco dourado não quebre. LOVED!
A cara da ryqueza! É boho, é moderno, é rocker, tudo ao mesmo tempo: IT! Para deixar a regata preta e botinha num look fashionista, é só jogar uma hot pants de oncinha. A echarpe que ela tá segurando é marrom com um brilho suave, e deixa mais phyno. LYNDO.
As vezes essa vibe boho tem uma pegada psicodélica, que fica bem obvia pelo uso de crucifixos. Esse look da atriz é, acima de tudo, rocker, com jaqueta e corpete de couro, entretanto a saia longa preta com transparência (tendência!) dá uma cara mais hippie, bem de leve.
Duas tendências pra montar um hippie fashionista e conceitual: cropped de tricot e palazzo estampada. Na verdade, são quatro tendências misturadas. Ficou pesado? Nem um pouco. Também não esqueça da bolsa de franjas, gipsy. It!
Bustiês são tendências para o verão 2013, mas  o modelo de Vanessa não é bem o que foi mostrado nas passarelas. Se o indicado é aquele modelo mais retrô e estruturado, ela usou um estampado reto, só para disfarçar o decote e dar um toque a mais. Amei o macaquinho azul cinzento, bem leve.
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

10 comentários:

  1. Eu adoro o estilo dela....meio largadona...mas sempre na moda!!!
    difícil ver ela com roupa feia!!!adoreiii suas escolhas :)

    Bjussss

    Passa lá depois!!!

    http://nathysays.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Vanessa Hudgens: sempre largadona. Por mais que ela faça papéis de mocinhas indefesas nos filmes (como A Fera), ela não tem nada a ver na vida real!

    Beijos
    Lucas
    http://ondeviveafantasia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adoro as roupas que ela usa. Tenho colegas que falam que sou parecida com ela, apesar de não achar nada a ver hahah
    O visual dela é demais!

    ResponderExcluir
  4. Não morri de amores por todos os looks, mas alguns eu acho até legais!

    ResponderExcluir
  5. Gosto mt dela, apesar do escamdalo das fotos. Gosto do estilo dela, não de todas as roupas, tem umas que ela usa que já acho hipponga demais. Mas a maioria do looks dela, principalmente do tapete vermelho, sai mt bonitos e os mais diferentes.
    bjim

    ResponderExcluir
  6. Acho seu estilo lindo apesar de ter alguns modelitos eu acho que ela um azagerou um pouco né !? bem eu não sou muito fã dela tembem mas reconhce os seus trabalhos !

    ResponderExcluir
  7. Quando vi uns twetts seus sobre hippie, logo pensei na Vanessa. De todos esses looks eu usaria o vestido da premiere australiana de A Viagem, que é pra mim o look mais a minha cara.

    ResponderExcluir
  8. ela é linda e eu adoro o estilo dela
    adorei todas as combinações que você escolheu, só que eu não teria coragem de usar algumas combinações não... :P

    ResponderExcluir
  9. Adoro a Vanessa , curto desde os sapatos até o cabelo. Se tivesse condições me vestiria assim . :)

    ResponderExcluir
  10. Gosto um pouco do estilo dela !!!!
    Tem uns look acima que eu até usaria..
    Mas alguns são um pouco exagerados !!

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!