15 de ago de 2012

Lenço estampado? Não! Estampa de lenço? Claro!

Sobe 20ºC e você fica toda animada atrás das tendências de verão, imaginando que as temperaturas altas (ok, 26ºC não é tão alta assim) vão se estabelecer e acabou a época de passar frio às 6h30 da manhã, mesmo usando três casacos de lã. Os dias ficam mais quentes, eu acho que é verão e está na hora de abusar das novas tendêncinhas. Só eu sou assim? É divertido! E sabe quais são três palavras essenciais para ser it na próxima temporada? Estampa - de - lenço!
A trend tem aquele colorido exagerado dos anos 90, um feeling hippie e mandam lembranças às antigas prints Versace, que são uma versão mais neutra e sofisticada dessa, embora mantenha sua cara perua. Mas quem realmente iniciou com essa febre que rola hoje foi D&G (♥), marca jovem da Dolce&Gabbana no seu último desfile numa Semana de Moda italiana, lá para primavera 2012. Ainda na gringa, Emilio Pucci e Gucci investiram na print, enquanto no Brasil, Neon fez a frente. Eric Daman, figurinista genial de Gossip Girl e The Carrie Diaries, adora - assim como as it girls Alexa Chung e Nicole Richie.
Estampa de lenço é uma mistura de desenhos barrocos, náuticos, mosaicos, correntes, alguns florais,  arabescos e paisley, com muita cor. Como a estampa tem uma pegada Art Noveau, a riqueza dos detalhes é essencial. Mas seu grande diferencial - que marca como Scarf Print e não alguma dessas outras - é a textura do tecido, leve como de um lenço. A seda é delicada e a melhor opção. 
Toda a miscelânea de formas e tons fortes chama bastante atenção, inegavelmente. É uma estampa bastante perua, o que deixa a linha entre cool e brega bem tênue. Mas nada que olhar no espelho não resolva. Use com outras peças lisas, mas que mantenham a linha de tom da estampa. Verde, roxo e amarelo fazem bem o estilo mais étnico/hippie da estampa, assim como azul e vermelho pendem para o navy. Para não ter erro, vá de branco, que mantem o ar fresh. Jeans tá liberado, e couro dá uma cara rebelde hype.
Confesso que não me agradou numa primeira vista, mas como Joana é extremamente influenciada por Girlie Poderosa (bipolaridade define), acabei me encantando - principalmente por vestidos e casaquetos. É divertida, ryqueza e bem animadora. Se está tentando ser discreta, fuja dela - mas se sua intenção for a contraria, se joga, clg!!!
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

9 comentários:

  1. Olha, assim de cara eu também não morri de amores. Maaas é uma coisa que da pra trabalhar a mente, rs. De repente achando numa peça legal, da pra usar. O vestido da 2ª foto, amarelo, verde e roxo, eu gostei.

    ResponderExcluir
  2. É mesmo uma novidade. Mas é super interessante, não sei se teria coragem de usar ou se ficaria bem em mim, mas que adorei as foto, isso adorei!
    Beeeiijos

    ResponderExcluir
  3. Oie =)
    prazer, primeira vez que venho no teu blog e confesso que amei *oo*
    gostei de ver que posta o que gosta entre, livros, modas , etc é isso aí |õ|

    Beliscões carinhosos da Máh-
    Felicidades nos Livros
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  4. Eu sou bem discreta então essa tendência não vai estar no meu guarda roupa nesse verão :)

    ResponderExcluir
  5. Achei legal o estilo! Parabéns pelo post!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu aqui em casa babando com essas cores e estampas e roupas e eu já pirei *0* que demais! Amei amei amei amei!! Ahhh, se eu pudesse, se o frio deixasse e eu tivesse! xD
    Fica muuuuuuuuuuuuito legal. Nossa, olha que lindinho *-*

    ResponderExcluir
  7. Bonito mas não faz meu estilo ! Colorido não é comigo !

    ResponderExcluir
  8. Até que gostei... achei uns vestigos bonitos nessas fotos, nao achei tao chamativo quando e meio que tom sobre tom.
    Acho bem divertido e foge um pouco do comum tbm.
    bjim

    ResponderExcluir
  9. Esses looks não fazem muito meu estilo...
    E nem combinariam em mim, prefiro algo mais discreto !!!

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!