7 de ago de 2012

Hadley por Sarra Manning

Hadley - Fashionistas #2
Hadley tinha tudo: dinheiro, beleza e fama. Mas, ao ser roubada pelo próprio pai, ela ficou quase sem nada. Dos 17 milhões de dólares que acumulou durante todos os anos de estrelato como atriz mirim, protagonista de filmes de grande bilheteria, não sobrou quase nada. Sua vida de estrela parece caminhar para um fim melancólico...

Autora: Sarra Manning
Editora: Prumo
ISBN: 9788579271410
Páginas: 288
Nota: 
Livros anteriores: Laura

Acalme-se: não tem spoiller, embora Hadley seja o segundo volume de Fashionistas. A proposta de Sarra Manning para a série é diferente e muito interessante para quem se cansa de esperar continuação por respostas e tudo mais. Laura foi Laura. Hadley foi Hadley. Companion book, sabe? Você não é obrigada a continuar acompanhando livro após livro, se cansar no segundo, pode parar por aqui. Mas cá entre nós, não dá vontade de abandonar.

Fashionistas é o encontro de quatro garotas com histórias e ambições diferentes num apertado apartamento financiado pela agencia de modelos. O primeiro livro, no qual Laura é a protagonista, tem inicio, meio e fim - pronto, Laura teve sua cota de aparição. Em Hadley, o ponto de vista passa a ser da ex estrela mirim que vê seu sucesso desaparecer rapidamente. Você já viu isso em filmes, imagino. Mas na literatura?

Toda e qualquer opinião para a formação da história tem que levar em consideração o passado da protagonista. Numa primeira impressão, Hadley não é exatamente a personagem que ganha a simpatia do leitor. Ela é uma diva, e não no sentido bom da palavra. Sempre vi o outro lado dela: a garotinha que cresceu num set de gravações, trabalhando e sustentando a família de aproveitadores. Quando mais velha, ela pode ter ficado egoísta e egocêntrica, mas Hadley é forte. Ah, claro, adorei sua ambição. Ela sabe onde quer chegar e não se satisfaz com menos. Amo isso!

Diferente de como foi em Laura, o foco da carreira de Hadley é televisão, reconquistar sua legião de fãs - e, de preferência, sua fortuna. Não são sessões de fotos, go see e toda essas funções típicas de carreira de modelo. O caminho é igualmente difícil, porém mais concorrido e exposto - principalmente quando se tem um histórico de sucesso seguido de fracasso, como houve com a protagonista. Toda essa exposição transforma seu mundo numa montanha russa, cheio de reviravoltas. Não tenha certeza de nada.

Sarra Manning me conquistou! Seu jeito despretensioso de escrever, suas tiradas inteligentes, seus personagens bem formados e não sendo um clichê carregado de romance, resultam em livros ótimos, divertidos e encantadores. Hadley é maravilhoso e eu recomendo a leitura! Tempo para ler o resto da coleção, cadê você?
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

7 comentários:

  1. Nossa o livro parece ser realmente divertido de ler mas acho que não vou ler essa serie porque por esses tempos to evitando series ! u.u embora eu estaja lendo jogos vorazes ! Mas pra quem adoro moda com umas boas piadas esse livro parece ser um prato cheio ! ^^

    ResponderExcluir
  2. Não sei se eu leria a série! Talvez como um passatempo, não como algo tipo "eu tenho que ler"! Achei diferente!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Gostei mt da resenha! Nunca tinha ouvido falar desse livro e nem tinha lido resenhas sobre ele. Ele nao me chamou mt a atenção, nao faz mt o estilo de livro que gosto de ler.
    bjim

    ResponderExcluir
  4. O meu problema com series é ter que esperar o próximo volume para saber o que acontece. Por essa série não ser assim, sendo Companion book, eu me interessei quando você resenhou o primeiro livro. A sinopse de Hadley me atraiu bem mais do que a de Laura. Realmente, já vi vários filmes com essa temática, mas não me recordo de nenhum livro assim... Também gosto de protagonistas fortes, que saibam o que querem. Entrou pra minha lista interminável de livros que quero ler. Ótima resenha :)

    PS: Fui ao skoob adicionar esse livro e descobri que a autora tem uma história/conto no livro Nossas Rainhas, que eu paguei 9,90 na Fnac. Como você fez elogios ao modo de escrever dela vou prestar mais atenção quando ler o conto.

    ResponderExcluir
  5. Também tenho um problema com séries/trilogias...
    Bom, gostei da resenha como sempre, mas esse não é o tipo de livro que eu queira desesperadamente ler.

    ResponderExcluir
  6. Nunca ouvi falar sobre essa série. Acredito que não é meu tipo favorito de leitura, mas se caísse na minha mão eu leria :D

    ResponderExcluir
  7. Own... adorei,pena que não posso começar a ler uma serie agora..Por falta de verbas...Mas quando tiver opotrunidade irei ler !!!!

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!