18 de ago de 2012

Aprenda com Débora!

Fazia muito tempo que não postava nada com a tag "Aprenda com...", tava fazendo falta. Mas também, pleno agosto, seriados interessantes sem estrear a quase um ano, vai acabando o repertório de personagens para tirar um inspired, certo? Então está na hora de focar no Brasil e no assunto do momento: Avenida Brasil! Entretanto, Nina, Carminha e cia já são batidos - e não é minha intenção ficar falando sobre vingança. Vamos olhar para o figurino. Personagens secundários. O núcleo rico da zona sul. A patricinha que usa fast fashion. Sempre amei o estilo da Débora, sabe...
Inspirada na blogueira espanhola Gala Gonzalez, do Amlul, o estilo de Débora é, basicamente, HiLo: uma grande mistura de peças caras e baratas, phynas e podrinhas, fazendo uma linha boho a la gêmeas Olsen (que também servem de inspiração para a própria Gala). Muita sobreposição, peças largas, carregadas de tendências. IT!
O combo coringa das composições da personagem é um dos mais simples ever: tshirt + saia. Só que  para dar aquele ar mais produzido de televisão, essas peças tem sempre um diferencial. A tshirt normalmente é podrinha, com ombro caído, mostrando a alça do sutiã de renda preta. Para dar um equilíbrio legal e não deixar vulgar, a saia normalmente é longa e plissada. Saia com transparência, mega trend da temporada, também já apareceu no figurino. Ah, não dá pra esquecer os coletes, normalmente de camurça e com franjas, que aumentam ainda mais essa cara neo hippie.
Acessórios também são parte importantíssima do figurino, sendo que seus looks sempre são cheios deles. Se a gargantilha é fina e até mesmo discreta, os pulsos estão carregados de pulseiras shamballas. Muitas delas. Anéis também não não poucos, com pedras enormes e vários ao mesmo tempo (dependendo, até no mesmo dedo). Os cintos sempre tem um toque a mais: aplicação de tachas, fivelas elaboradas... Nos pés, Lita Boots inspired, o sonho de consumo da minha vida (Aceito de presente, viu? Meu aniversário é na terça ;] ), normalmente em caramelo.
Amo o figurino da personagem desde o primeiro dia de novela, e observar seus looks é a melhor parte da trama (foi mal, cansei já de todo aquele drama!). Débora é sofisticada, usa peças de loja de departamento, mistura várias coisas hypes, e é a it girl do momento. Marie Salles, a figurinista de Avenida Brasil, tá de arrasou! :)
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

10 comentários:

  1. Acho a Débora muito linda e estilosa! Natalia Dill está arrasando!
    Parabéns pelo post!

    Beijos
    Lucas

    ResponderExcluir
  2. Adoro o visual Débora. Muito lindo mesmo.
    Acho bem casual e chique ao mesmo tempo, gosto do jeito que ela se veste.
    Arrasou no post você.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Adorooo as roupas dela acho tao lindas!! Queria me vestir assim , ma talvez nao fique tao legal rsrsrs!!

    ResponderExcluir
  4. acho ela linda, e ela usa umas roupas lindas!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Nathália Dill arrasando desde sua 1ª Débora em Malhação 2007/2008

    Grande atriz e exemplo de estilo!

    <3

    ResponderExcluir
  7. Alguns looks eu gosto, mas acho as blusinhas muito largadas... Mostrar um ombro, ok, mas mostrar a dobra do braço não é chique... Mas pra ela que é super magrinha, praticamente tudo fica bom.

    ResponderExcluir
  8. Nao assisto mt essa novela, so as vezes assisto junto com minha mãe (que gosta mt) e desde o inicio o look dela tbm me chamou a atenção. Mesmo sendo simples e como vc disse, varias das roupas dela pode ser encontrada em lojas de departamento, elas ficam super bem no corpo. Nao sei se gostaria de usar essas saias longas mas de resto, usaria todo o figurino dela que acho mt show.
    bjim

    ResponderExcluir
  9. Gosto muito do visual do pessoal "chique" da novela. As roupas que a Debora usa são muito bem boladas, algumas eu usaria, outras não, mas no geral é a personagem que tem as roupas que eu mais teria "coragem" de usar.

    ResponderExcluir
  10. Adoro tanto o visual da Debora na novela, que a copiei e comprei uma saia longa pra mim... E ficou legal o look, gostei bastante !!!!

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!