11 de jul de 2012

Tamanho 44 também não é gorda por Meg Cabot

Tamanho 44 também não é gorda - Aventuras de Heather Wells #2

A ex-estrela pop Heather Wells está de volta, e como de costume vai se envolver em uma perigosa investigação. Ela é inspetora de um dormitório feminino da universidade de Nova York, e está acostumada com festas e brincadeiras estranhas das estudantes. Quando jovens começam a aparecer mortas no dormitório, Heather acha que pode ajudar, como já fez no passado. Mas quem está por trás desses assassinatos fará de tudo para se proteger e uma inspetora gordinha não ficará em seu caminho.

Autora: Meg Cabot
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501080257
Páginas: 416
Nota: 
Livros anteriores: Tamanho 42 não é gorda

Depois de assistir Jogos Vorazes (resenha nem tá atrasada, né), tudo que eu queria era cair de cabeça em um chick lit. Então escolhi Tamanho 44 também não é gorda, da Meg Cabot - escritora que tem se mostrado ótima no gênero. Meg faz rir, tem tiradas ótimas e protagonistas geniais, fez do chick lit um livro diferente: menos mimimi de problemas frustrados e mais ação e mistério. YEAH!

O alojamento (ops, Conjunto Residencial Estudantil) que Heather trabalha honrou mais uma vez o nome de Alojamento da Morte. Depois da onda de assassinatos no poço do elevador, uma cabeça é encontrada dentro de uma panela no refeitório. Certo que ela, a ex-estrela dos shoppings centers que usa tamanho 44 42, não deve se envolver mais uma vez com a investigação, mas como lidar se as pistas parecem cair em suas mãos? Se os policiais não fazem as perguntas certas? Heather as faz!

Chick lit ganhou uma nova cara. O romance se tornou de segundo plano, deixando espaço para uma investigação criminal criativa e descritiva. Nunca imaginei que fosse ver uma Meg Cabot tão cruel, com mortes sangrentas e detalhadas. Só que o livro não ficou nojento, ficou instigante e curioso.

Heather é uma protagonista inteligente e engraçada, que tenta conciliar o passado de ex cantora de sucesso para a garota do alojamento estudantil cheio de mortes e que usa tamanho 44 - o novo tamanho oficial da mulher norte-americana, com licença. Claro, sem falar na paixão não correspondida pelo cunhado senhorio, Cooper, e o pai que estava preso por sonegação de impostos, que sai da cadeia direto para morar com ela. Vida monótona? O que é isso?

Falando em Cooper, cadê ele? Claro, ele aparece, mas quase nada. Senti falta :( Mas isso deu espaço para outros caras entrarem na vida de Heather. No momento de recuperação de uma ressaca literária e pós-Peeta, e eu tava com o coração aberto. Teve o Gavin, que apronta todas no alojamento Conjunto Residencial Estudantil e que já tinha dado o ar da graça no primeiro livro, e Reggie, o traficante da rua. Leia o livro antes de me julgar, valeu? Eles são engraçadinhos!

O primeiro livro é melhor, mas Tamanho 44 também não é gorda é quase tão bom quanto o outro. Divertido, para rir muito, ficar curiosa, frustrada, bancar a detetive ao lado de Heather e desejar por mais doses de Cooper, o livro só serviu para comprovar ainda mais que Meg é ótima não só no YA. Recomendo!
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

13 comentários:

  1. Ainda não li esse. Gostei da resenha e vou colocar na minha lista para ler. Mas estou doida para ler esses livros da Meg pela sua resenha os livros parecem ser muito divertidos!
    Este ano tenho muitos livros para ler e nem sei como vou conseguir dar conta.
    bjim

    ResponderExcluir
  2. AMEIIIIIIIIIII de verdade tua dica!!!!preciso de um livro assim,vou procurar aqui..tenho certeza que vou amar....valeu pela dica :)
    Bjussssssssss
    Passa lá depois!!!

    http://nathysays.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Tenho vontade de ler este livro,pois ja li inúmeras resenhas positivas dele.Além de ser divertido,o suspense parece ser muito bom.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. tenho muita vontade de ler, adoro os livros da Meg *-*

    ResponderExcluir
  5. Adoro os livros da Meg, mas ainda não li essa série, assim que abaixar minha imensa lista de leitura vou comprar o box e ler de uma vez.

    ResponderExcluir
  6. Esse é um livro dela que infelizmente não me chamou atenção. A maioria dos livros dessa autora eu gosto de cara, mas esse não foi assim. Não gostei muito não =/

    ResponderExcluir
  7. Já li os dois livros da série e adorei!!! Gostei bastante do jeito de Heather, e além do mais, adorei o estilo da Meg para escrever mistério (além da pitada de chick-lit)!!!

    Beijos =D

    ResponderExcluir
  8. Li o primeiro livro e não gostei, achei bem sem graça...então nem ouso pensar em ler esse.Bjksss

    ResponderExcluir
  9. Alojamento da morte #é tenso...rsrsrs. Meg sempre arrasando, muito bom.

    ResponderExcluir
  10. Não gostei muito do livro mas parece que você se divertiu lendo ! Esse tipo de livro não faz meu tipo ! kkk otiam resenha mesmo assim !

    ResponderExcluir
  11. Esses eram os livros que menos tinha vontade de ler da Meg, não sabia que tinha esse mistério todo, agora fiquei curioso! Meg sempre escreve muito bem e agora quero ver ela nesse outro lado!

    ResponderExcluir
  12. Eu quero demais ler esse livro, sério mesmo! Li o primeiro e adorei. Realmente Meg nos conta histórias de um jeito leve e particular, o jeitinho da Meg. Meg é Meg e ponto final, hahaha.

    ResponderExcluir
  13. Super louca pra ler essa série *o*
    Sabia que era chick lit, mas não sabia que tinha mistérios assim, pensei que era só a parte de humor e romance mesmo, acho que era pq nunca li uma resenha dessa série. Super curiosa pra ler, já li alguns chick lit, mas nada da meg, então fico cada vez mais curiosa.
    Bj

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!