5 de jul de 2012

Paris Haute Couture: Elie Saab!

Quando você se envolve com um assunto, mesmo sendo um mero observador a distância, acaba criando certa empatia por coisas e coisas. Depois de acompanhar mais semanas de moda que é o recomendado saudável, eu criei vínculos invisíveis com alguns estilistas. Tem sempre aqueles desfiles que são mais especiais, aquelas semanas de moda que mexem mais com o psicológico... Enfim. No último dia da temporada de inverno 2013 da Paris Haute Couture, o grande destaque foi dele. Já comentei que considero o estilista libanês Elie Saab ainda mais genial que Einstein?
Na sua nova coleção, digna de vomitar arco iris infinitos, Elie Saab repete o que sabe fazer de melhor: vestidos glamurosos e elegantes, que equilibram uma feminilidade da realeza e sensualidade. Aquela perfeição em forma de vestidos, que serão muito vistos nos Red Carpets gala, como o Oscar e Golden Globe. As celebs amam usar seus modelos - mas tem como não?
Delicadeza se misturava a transparências numa coleção que tinha uma vibe, por falta de melhor classificação, princess. Inúmeros bordados, fendas generosas,  a silhueta sempre ajustada com finas faixas de uma tonalidade derivada do vestido. Cortes variados assim como os comprimentos: teve midi de saias extremamente rodadas, longos esguios, com saia volumosa. A cartela de cores era enorme: do preto ao nude, passando por tons corais e azuis.
A noiva, característica finalização do desfile, apareceu num enorme vestido off white, mais nude que branco, cheio de bordados dourados e prateados. A renda se fez tão presente quando as mil e uma camadas de tule, para criar o volume da saia. Lyyyndo!
Elie Saab é excelente, um criador magnifico, e que fazem sonhar com seus desfiles maravilhosos. Sou até suspeita para falar. Olhar seu desfile e entrar numa dimensão paralela onde tudo é beleza e ryqueza - quem não quer sonhar um pouquinho?! Já to esperando os próximos tapetes vermelhos para ver esses modelos. Repito: vomitar arco iris infinitos! *-*
  • Falando nisso...
Quem aí acompanha Avenida Brasil? Então deve ter reparado que o vestido de casamento da Alexia tem um feeling semelhante aos modelos da coleção, certo? Com muita renda e delicadeza, o vestido é, sim, um modelo assinado por Elie Saab. Alguém ai duvida que ele vai desbancar Vera Wang do posto de queridinho das bridezillas?
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

13 comentários:

  1. Gente que roupas lindas ! Eu adorei o vestido de noiva , nunca vi coisa mais linda ! Eu adorei o vestido preto me lembra os lindos vestidos que as bailarinas usam ! ^^

    ResponderExcluir
  2. O penúltimo look é maravilhoso!Nunca tinha ouvido falar neste estilista,mas só de ver as fotos ja gostei dele!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Achei lindo o vestido de noiva!!! e adorei a roupa da Alexia! muito linda! Além disso, ri muito vendo a cena do casamento dela!!!! =D

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. concordo com vc, a coleção é digna de vomitar arco iris infinitos. amei todos, e o vestido de noivas é incrivelmente, maravilhosamente lindíssimo *-*

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto de ver desfile só pra falar mal das roupas esquisitas que ninguém usa :S
    Ok, isso foi ridículo né, mas é verdade. Se cara, o pessoal modifica a roupa da passarela depois, porque fazer aquela extravagancia toda? Já viu isso? Uma roupa aparece, aquela toda estranhona, e depois uma pessoa vai, modifica um bocado, tira o excesso de extravagancia e usa. Eu reparei muito isso em famosas... Uma doideira. Ah, mas eu não entendo disso mesmo =/

    ResponderExcluir
  6. Não entendo muito de moda, mas PARA TUDO!!!
    Que vestidos lindos *o*
    Já vi alguns desfiles e fotos, mas geralmente é tudo exagerado demais, não imagino as pessoas vestindo isso... Mas esses são tão lindos e românticos, tudo com muita renda e brilho, mas bem discreto.
    A noiva ficou linda, mas o que mais gostei foi o laranja acima da noiva, serio, lindo d+

    ResponderExcluir
  7. Gosto muito do estilo de Elie Saab. As cores são perfeitas para mim que não gosto de nada muito espalhafatoso.Amei o azul, perfeito. Bjkss

    ResponderExcluir
  8. Não gosto de moda e nem entendo, mas achei legal esses vestidos, interessantes!

    ResponderExcluir
  9. Nunca acompanhei nenhuma semana de moda então não conheço Elie Saab, mas pelos looks que você escolheu pro post posso dizer que me apaixonei pelos modelos. Os vestidos são lindos demais!

    ResponderExcluir
  10. São até bonitos, mas de moda não entendo nada...rsrs

    ResponderExcluir
  11. Tudo lindo! E reparei que em todos os modelos a cintura é marcada, um cinto bem fino, mas ainda assim chamou a atenção, adorei!

    ResponderExcluir
  12. Eu tbm acho o Elie Saab genial! As criaçoes dele são completamente perfeitas e minuciosamente trabalhadas.
    Achei esse vestido da Alexia mt bonito, claro que o vestido de noiva do desfile da de 100000000000 no dela kkkkk mas enfim... Acho que a vez da Vera Wang já foi, apesar dela fazer vestido lindos o Elie é perfeito, pra mim nao tem quem desbanque ele.
    Ja assiti varios desfile dele (pelo youtube) e sinceramente tou começando a juntar dinheiro pra meu vestido de noiva ser dele. *-* kkkkk
    Não consegui encontrar o desfile dessa nova coleção no youtube, vc tem o link de onde vc assistiu?
    bjim

    ResponderExcluir
  13. Quando me casar de novo, com o mesmo marido, quero um vestiod como o do desfile!!!

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!