30 de jul de 2012

Orelhas em editorais? Culpe Ear Cuff!

Até quatro minutos atrás, eu nunca tinha parado para pensar, de verdade, o quanto brincos andam sofrendo bullying entre os estilistas e editores de moda. Não ria, é sério. Analise os últimos anos em termos de acessórios: a febre de anéis - enormes, duplos, triplos, usados em conjuntos, dois em um único dedo. A tendência que foi o pulseirismo, a estreia triunfante das shamballas, pulsos pesados de tantos adornos. Não esqueça os maxi colares de agora, com sua pedras enormes e brilhos nada discretos. E os pobres brincos? Esquecidos, coitados.
Você usa pérolas, troca por aquelas pequenas pedrinhas de brilhantes, aposta numa argola, talvez. No seu porta joia, quem sabe, pode ter alguns outros brincos mais diferentes, pesados e incrementados. Nas lojas de acessórios, a parte dos brincos sempre é imensa, mas convenhamos, qual a novidade? O que disso já não foi usado lá nos anos 2000, quiçá antes. Depois de muito tempo no esquecimento, alguma boa alma resolveu trazer novidades para brilhar nas nossas orelhas: olá, ear cuff!
Ear Cuff são brincos, basicamente isso. Perai, eu disse básico? Me enganei, não é bem assim. Eles não são precisam de orelha perfurada, ocupam mais espaço que o normal, usados parte atrás da orelha e são muito, muito, muito chamativos. Eles se destacaram na SPFW, e lá fora são bastante usados por aquelas celebs bapho, como Rihanna e Fergie.
Para dizer que se enquadra em vários grupos, os Ear Cuff aparecem nas mais variadas versões - e não estou falando de prata e dourado. Para as mais discretas, vem as correntes e algumas frases. Cá entre nós, o discreto já chama muita atenção. O que esperar, então, dos verdadeiros acessórios baphonicos? Animais, pedrarias, penas, ou quem sabe animais com pedrarias com penas. Tem de tudo, você escolhe.
Na primeira vez que vi, torci o nariz. Depois de duas semanas, achei apenas estranho. Hoje já acho que usaria tranquilamente os mais discretos. Me pergunte daqui a um mês, quando estarei enlouquecida atrás de lojas que vendam os de penas. São exóticos, esquisitos, e não ganham simpatia à primeira vista, mas depois... Você usaria?
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

16 comentários:

  1. Acho que sim. Apesar de ultimamente revesar entre 2 pares de brincos, e não interessar por outros pela falta de novidade, acho que agora da pra mudar um pouco. Acho bem exagerados, mas, tem hora pra tudo!

    ResponderExcluir
  2. Nossa eu ate que achie bonitinho ! Tipo acho que me arrisscaria a usar um desses ! Mas por enquanto ta bonitinho na olherinha de outra pessoa !

    ResponderExcluir
  3. De alguns ate gostei mais só os mais discretos. Nao gosto mt de usar brincos enormes que provoquem uma orelha rasgada kkkk
    Acho legal e que ele aparenta que a pessoa tem dois furos na orelha quando na verdade ela so tem um, o outro é tipo por encaixe.
    Teve um tempo que esses brincos tava bem em alto, mas depois foi passando a febre e nunc amais tinha ouvido falar, mas de certa forma, gostei da volta deles.
    bjim

    ResponderExcluir
  4. Ta ai uma coisa de moda q adoro: brincos! Principalmente os compridos da segunda foto, são meus preferidos.

    ResponderExcluir
  5. Gosto de usar brincos mas uso quase sempre os pequenos. Nunca tinha reparado que os brincos são ignorados nas tendencias, o que marcou epoca pra mim foram os maxi colares. Já usei brinco de pressão e uma vez quase comprei um Ear Cuff, mas estava sem dinheiro, ele era bem discreto, então eu usaria sim, mas com discrição.

    ResponderExcluir
  6. Eu acho exagerado brincos assim. O maximo que uso são argolas e bem discretas, nada muito grande e ainda prefiro perolas. Sou mais pulseiras rsrsrsrs
    Bj

    ResponderExcluir
  7. Eu acho exagerado brincos assim. O maximo que uso são argolas e bem discretas, nada muito grande e ainda prefiro perolas. Sou mais pulseiras rsrsrsrs
    Bj

    ResponderExcluir
  8. Acho fofo demais e muito bonito! Sou doida para colocar uns brincos, adornos assim, mas não tenho coragem. E furar é só um furo mesmo e já estou contente :S

    ResponderExcluir
  9. Adoro esses de um furinho e outro trocinho que agarra encima, sei lá como fala isso, acho lindinho demais!

    ResponderExcluir
  10. nossa, eu adoro esses "brincos" acho demais.. pena que eu nunca vi para comprar!! mas eu acho incrivel mesmo
    beeijos www.carolbarros.com

    ResponderExcluir
  11. Adoro brincos e simplesmente nao deixo de usa-los.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Adorei essa onda de ear cuff!Nao deixo de usar brincos por nada.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Muito bonito os modelos de brincos!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Então pelo que parece está sendo sucesso lá fora,aqui só mais tarde,afinal a moda sempre chega com muiiiito atraso.
    Eu gostei da maioria,o de penas...não sei se curti

    bjs Nati

    ResponderExcluir
  15. eu achei um por 12 reias:
    http://www.facebook.com/photo.php?fbid=418373344882565&set=a.417113691675197.99749.416894935030406&type=1&theater

    só que ainda não comprei lá

    ResponderExcluir
  16. Quero um pra compar, tenho furo na cartilagem e to querendo muuuuito um brinco desses!!

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!