21 de jul de 2012

Fani na terra da Rainha por Paula Pimenta

Fani na terra da Rainha - Fazendo meu filme #2


Com spoiller do livro anterior!
Depois de conquistar milhares de leitores e leitoras, a nossa doce e querida Fani volta ainda mais divertida e encantadora. O segundo volume do livro Fazendo meu filme apresenta as aventuras de Estefânia Castelino Belluz na terra da rainha. Sim, na Inglaterra! Longe do grande amor, ela passa por momentos de alegria, dor, saudade, tristeza e, mais do que isso, pode conhecer melhor a si mesma. Sem deixar de lado suas amigas inseparáveis e sua família, ela consegue, no outro continente, viver momentos cheios de suspense, revelações, aventuras, descobertas e emoções fortíssimas! Feliz, triste, preocupada, ansiosa, temerosa, otimista, insegura, cheia de si, apaixonada, desiludida, seja como estiver, Fani mostra a cada página deste livro que não é mais aquela menina tão frágil que muitas vezes se escondia por trás de sua timidez. Mais do que a história de uma adolescente que se encoraja a fazer intercâmbio e morar fora por um ano, este livro fala de um grande e delicado amor. Em meio a uma avalanche de sentimentos e acontecimentos surpreendentes, ela consegue viver intensamente na Inglaterra, conhecendo pessoas que conquistam seu coração e sua amizade para toda a vida. Porém, o melhor filme de sua vida ainda está para ser contado, ou melhor, vivido…

Autora: Paula Pimenta
Editora: Gutemberg
ISBN: 9788589239806
Páginas: 327
Nota: 
Livros anteriores: A estreia de Fani

Depois de suspirar nas últimas páginas de A estreia de Fani, eu tinha altas expectativas para o segundo livro. Eu queria que Fani na terra da Rainha seguisse no mesmo ritmo que o outro parou, extremamente fofo, meigo e doce - claro, nada de melosidades (qualquer autor pode muito bem equilibrar esses fatores). Só que Fazendo meu Filme 2 é assim como o primeiro: mesmo drama, mesmo romance, mesma fofura, com cena de aeroporto e suspiro só lá no final. Ah, claro, agora vamos para Inglaterra!

Por que isso foi acontecer logo agora? Quando esgotaram as possibilidades de Leo se declarar para ela, evoluírem a amizade para namoro, ele aparece. Agora Fani vai para seu intercambio de um ano na Inglaterra com ainda mais certeza que seu coração está preso no Brasil. Não que as coisas na terra da Rainha não sejam interessantes: são - e muito. A família host é maravilhosa, Fani tem novos amigos e se descobre menos tímida, sem falar no apaixonante Christian. Mas ainda assim, ela quer voltar à sua vida no Brasil.

No primeiro livro, o meu maior problema foi com a ingenuidade de Fani e a dificuldade de ver o obvio que estava embaixo de seus olhos. Em A estreia de Fani, ela percebeu nos últimos segundos que gostava de Leo,  e ficamos até os últimos décimos para ver o que ela ia fazer. Já no segundo livro, espera-se que ela tenha amadurecido e ficado mais perspicaz, mas continuamos com a mesma ladainha de sempre. Essa é minha unica queixa ao livro de Paula Pimenta.

O cenário deixou a história mais curiosa e divertida, a gente conhecia um país novo pelos olhos de uma brasileira, que está acostumada com o verão de 40ºC e areia na praia. Aliás, sério que na Inglaterra não existe brigadeiro? Que vida triste a deles! Aos poucos a gente vai criando um vinculo com os novos personagens, quase tão legais quanto os amigos divertidos de Fani no Brasil.

Tem romance bem fofura mesmo, com apenas um dialogo que me fez revirar os olhos. Por que os autores gostam tanto de uma frase em si? Vale mudar, já está tão passada quanto "e de repente, a escuridão me engoliu". E novamente, só vamos suspirar incansavelmente lá nas últimas cinco páginas, para ficarmos necessitadas de um próximo livro. Esperta você, Paula!

Muito bom, muito fofo, muito cativante - mas ainda preciso de um quê a mais, chamado amadurecimento. Ouvi comentários que no próximo livro, Fani está bem mais madura - ou seja, eu preciso ler logo - alguém quer me dar de presente? Aliás, o que aconteceu com o velho dois pontos, nova linha, paragrafo, travessão? 
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

11 comentários:

  1. Mana vou ser cincera não li a resenha pr causa do spoiler pois pretenco concerteza ler essa serie ! Mas tenho ccerteza que deve estar maravilhosa !

    ResponderExcluir
  2. Não conheço essa serie, sei quase nada a respeito, ainda não me interessou, apesar de ser romance, pra mim é um pouco infantil...

    ResponderExcluir
  3. Gostei tm da resenha. Ja ouvi varios comentarios bons sobre esse filme e varias pessoas que se tornaram fãsassiduas dessa serie. Mas nunca li, o livro nao me chama a tenção. Nem a escritora, nem a capa, nem a sinopse e nem a estoria.
    Mas quem sabe eu mude de ideia leia um dia e cabe gostando.
    bjim

    ResponderExcluir
  4. Pra falar a verdade não li a resenha,pois tem spoilers e quero ler esta série.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu não li e nem senti vontade de ler esses livros. Não achei muita graça não =/

    ResponderExcluir
  6. Nunca li nada da Paula, mas leio tanto sobre os livros dela que definitivamente tenho que ler. A capa do novo livro parece tão linda, que tenho até suspirado por ela ^^

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Tenho vontade de ler Paula Pimenta, mas não tive oportunidade, até porque acho os livros dela um pouco carinhos!!!

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li nem o primeiro livro dessa série, mas tenho bastante vontade, principalmente para quando chegar nesse segundo, por ter o intercâmbio e o cenário ser Londres! Mas tenho certeza que se ler essa ingenuidade da Fani também irá me incomodar. O que custa fazer personagens mais espertinhas? rs

    ResponderExcluir
  9. Tenho muita vontade de ler os livros da Paula Pimenta, mas ainda não tive a chance. Os elogios são tantos...

    ResponderExcluir
  10. Eu amo fmf, sério, virou favorita no meu <3
    Dos 3 eu achei esse o mais fraco de todos, mas mesmo assim foi bom. Tem realmente muito romance e é super fofo. Leia logo o livros 3 e se prepare para ler logo o 4, vai ficar louca!
    Eu amei!

    ResponderExcluir
  11. Eu tambem achei esse livro um pouco fraco dos 3. Mas ainda assim é muito fofo, amo livros assim e é um orgulho termos uma escritora tão boa. O 4 achei o melhor e se prepare pra lagrimas no 3. Leia logo!

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!