20 de jul de 2012

Bye bye, mangas!

Seguindo na vibe "passo tempo demais no lookbook e acabo me deparando com novidades interessantes", encontrei outra tendência que vai ser muito forte na próxima estação - e no Brasil inteiro. Depois de estar em 9 a cada 10 guarda roupas de it girls, estampar editoriais, virar queridinhas dos fashionistas, e ser figura carimbada de qualquer vitrine ao redor do mundo, as camisas sem manga vão direto para o seu armário.

Já dizia Chanel que camisas são peças essenciais no figurino feminino - por mais que seja um derivado boyish. Todo apresentador de reality fashion, como Esquadrão da Moda, lembra os participantes da importância de uma camisa branca. Nas ultimas semanas de moda, os estilistas encheram suas coleções com modelitos regatas. Logo as celebridades começaram a usar: Byrdie Bell chamou atenção com uma camisa sem mangas jeans, e Shenae Grimes com um modelo floral. Não demorou e os figurinistas já colocaram nos seriados e filmes. No Brasil, vários desfiles da semana de moda carioca trouxeram a peça, tornando-a um curinga do verão 2013.
Como na moda as peças geralmente são um revival de alguma década, as camisas sem mangas não são diferentes. Entretanto, ela se encaixa em dois momentos, e só vai pender para algum lado dependendo dos complementos. Quando sai as mangas, perde boa parte de seu feeling andrógino, moderninho. Em outras palavras, elas vão direto pros anos 50: camisas fofas e femininas, lindas usadas com saia rodada, calças capri, shorts de renda. Na década de 70, o movimento hippie as trás novamente á moda: dessa vez usada com saias longas, calça pantalona e outras peças em crochê.
O charme a mais vem do modelo - os mais variados modelos. Tem as básicas, lisas, de corte reto. Então entram as estampas, com transparências, bordados, cortes mullet (mais compridas atrás - hit!), ou então com mais tecido na frente para dar um nozinho fofo. Outro truque hypado é usar com os botões fechados até a gola e um maxi colar (como eu comentei aqui, remember?).
Confesso que no inicio, não era muito fã. Depois de ver muitos looks lindos e maravilhosos, comecei a dar uma chance para as camisas sem manga - principalmente em looks meigos e delicadinhos (dispenso você, seventies). Já estou de olho em alguns modelos com estampas fofinhas. Além disso, se você é talentosa com trabalhos manuais, o que acha de um DIY e renove sua camisa que não usa mais? Aprovo! Você também?
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

10 comentários:

  1. Concordo plenamente com você eu também não era fã de camisas sem mangas mas depois de ver muitas roupas bonitas dei uma chance ! Eu mesma ja tenho uma blusa sem mangas super linda ! ^^

    ResponderExcluir
  2. Com certaza adoto essas blusas no meu closet.
    *-*
    Elas são lindas e super fresqeuinhas para usar no verão, o problema é quando se mora por ex. aqui em curitiba. :/
    E a maioria delas é com esses tecidos finos que tbm estão super em alta, por ter a tendencia da transparencia tbm.
    Amei a dica!

    ResponderExcluir
  3. Olha, é bonito, mas com esse frio dos polos que tá, Jesus usar coisinhas assim ultimamente! Muito frio!!! Só no verão mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Então... A principio, não me agrada. Mas dai vc começa a olhar todos esses looks charmosos e pensa em comprar uma o mais rapido possivel. ^^

    ResponderExcluir
  5. Adoro camisas sem mangas,pois onde moro faz muito calor.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Adoro camisas, acho q elas dão um toque de elegância ao look mais simples, nem sabia da recomendação da CC!!!

    ResponderExcluir
  7. Essas roupas sem mangas são até bonitas, mas tem algumas que ficam estranhas! rs

    ResponderExcluir
  8. É, daqui a pouco o verão está ai! Tem até um looks interessantes e bonitos!!!

    ResponderExcluir
  9. Até que aprovo essa tendecia, mas nunca vi nenhuma camisa sem manga nas lojas aqui da minha cidade, e não tenho muitas pra transformar apesar de ser habilidosa com trabalhos manuais (Já bordei até um vestido).Concordo plenamente com o conselho do Pessoal do Esquadrão da Moda (programa que eu adoro).

    ResponderExcluir
  10. Apesar de estranho ate que achei bonito?
    É estranho abotoado ate o pescoço, mas aberto fica super legal, gostei bastente do macaquinho ou vestido nao sei, eu usaria!

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!