28 de jul de 2012

Banidos por Liz Braswell

Banidos - As nove vidas de Chloe King #1
Chloe King parece uma adolescente normal. Vai à escola, discute com mãe e se apaixona. Mas perto de seu aniversário de 16 anos, ela desconfia que pode não ser assim tão comum. A visão noturna, os reflexos super-rápidos e as garras são algumas das pistas... Ao descobrir o que é — e de onde vem — ela logo percebe que não está sozinha. Alguém quer pegá-la. A qualquer custo. Ela tem nove vidas. Mas serão o bastante?

Autora: Liz Braswell
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501097880
Páginas: 223
Nota:

Vampiros e lobisomens são clichês. Bruxos e amaldiçoados, querendo ou não, não deixam de ser humanos. Sereias e fadas são complexas, e a Disney já se encarregou de espalhar uma imagem bonitinha e fofinha, nem sempre real, sobre elas. Quando os autores querem se arriscar no mundo dos YA sobrenaturais, acabam optando por esses seres que a gente já conhece, são poucos que inovam e criam uma nova espécie. Liz Braswell contrariou tudo: ao invés de dar vida à outras criaturas ou usar algo que já cansamos de ver por ai, ela mistura. É original, convenhamos.

Chloe é feliz em sua vida comum, cotidiana e sem graça. Isso até completar 16 anos, matar aula com seus dois melhores amigos, Amy e Paul, e cair de um torre. Não tinha como Chloe sair viva dessa, mas ela saiu - e de repente, nada mais é igual. Uma ousadia que ela não sabia que tinha, surge, e com ela, três novos garotos: dois potenciais namorados. Capacidade atlética, garras, bilhetes anônimos... Chloe não sabe mais o que é monotonia. 

Banidos, primeiro livro da série As nove vidas de Chloe King, deu origem ao seriado The Nine Lives of Chloe King, que foi cancelada há quase um ano, depois de dez episódios. A série teve o pior final da história dos finais, e o que era pra dar só aquela curiosidade comum de hiatus, acabou sendo o desfecho de toda uma história. Depois de perder boa parte do meu tempo com o seriado, eu queria respostas - e foi esse o meu primeiro impulsor à leitura (mesmo sabendo que o livro não tem o sotaque maravilhosamente sedutor de Benjamin Stone). 

Não faça como eu. Desligue qualquer referência que tenha de The Nine Lives of Chloe King quando for ler As nove vidas de Chloe King. Mudou o idioma, mudou o meio de apresentação. No livro, o ritmo é diferente, os personagens tem outras características e informações de um pouco importam pro outro. A história vai se desenvolvendo lentamente, e essa é a pequena introdução às mudanças na vida de Chloe e todo universo que ela irá pertencer. Mas não se deixe enganar que Banidos é uma iniciação sem graça: é cheio de ação e commuito romance.

Chloe é confusa e gosta de divagar (o livro é em terceira pessoa #todoscomemora), mas felizmente, a gente a conhece numa fase em que sua ousadia e coragem estão surgindo a todo vapor, assim como atitude. Se por um lado a protagonista é apática e cansativa, em outro temos uma Chloe que está se descobrindo uma super heroína. Legal ver que ela não fica fazendo drama por estar no centro de um triângulo amoroso: gosta de Brian, gosta de Alyek, fica com os dois, ora. Não pense mal dela por isso, quando você lê, acaba entendendo-a.

Sem ter o prazer de ver Grey Damon ou ouvir Benjamin Stone, parece que não tem tanta graça, mas tem sim. Banidos é introdutório, um inicio meio lento, mas quando a história começa fica difícil largar. Romance, aventura, sobrenatural meets nerd, uma boa mistura com um bom resultado. Quero a continuação! Recomendo.
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

10 comentários:

  1. Ela é uma gata! Isso é incomum,pq se fosse uma vampira ou loba realmente a gente diria que ta passado. Eu nunca ouvi falar dessa serie - Não me julgue - mas o livro parece ser bem legal.

    ResponderExcluir
  2. Não assisti a série de TV. Mas já vi comentários bem legais, sobre esse livro.
    Achei a capa melhor do que a original.
    Vou esperar para compra-lo.

    ResponderExcluir
  3. Aah, eu estava querendo muito ler uma resenha desse livro :D Nunca vi a série de TV, então acho que a minha leitura não seria prejudicada. Gostei da ideia da história mas não sei se vale a pena pagar por tão poucas páginas sem saber o que esperar realmente da história... Não gosto de personagens rasos. Sua resenha ajudou a clarear a mente aqui.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, me surpreendi! Fiquei com muita vontade de ler o livro! Já assisti dois episódios do seriado, mas não havia me cativado tanto. Agora depois dessa resenha, quero ler o livro urgentemente!!!

    Adorei!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Fiquei com vontade de ler e não fiquei com vontade de ler. Esse tema... não sei, me deixa assim. Não sei se quero ler e depois fico com vontade de novo. Por enquanto só nas resenhas mesmo =/

    ResponderExcluir
  6. Eu assistir a série e acabei ficando decepcionada por ela ter sido cancelada, sem um final adequado. Mais com relação ao livro gostei do enredo por ele não ser clichê e tenho muita vontade de lê-lo.
    *bye*

    Louca por Romances

    ResponderExcluir
  7. Estou animada pre ler esse livvro ! Eu nunca vi a serie e acho que por isso não tenho o que temer na leitura ^^ Eu quero ler tambem esse livro porque quero saber como é super tipo umm ... gato ! kk Bem a resenha esta otima mana !

    ResponderExcluir
  8. Achei o tema criativo!Nao sabia que era uma série,mas se conseguir acompanharei.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Tô comemorando porque o livro é em terceira pessoa ;)
    Não assisti a série de TV então não tenho nenhuma expectativa. Apesar de não gostar muito de sobrenatural, pretendo dar uma chance pra essa série, mas vou esperar pelas opiniões a respeito do segundo volume.

    ResponderExcluir
  10. Eu ganhei recentemente esse livro e ainda tava com o pé atras com ele, por causa da série de Tv, mas como é diferente alguns pontos estou mais tranquila. Fiquei curiosa pra saber, sei que esse é um livro introdutorio, mas será que serão 9 livro? espero que não.
    Quando chegar lerei logo, já que é tão fininho... bom saber que apesar de ser só uma introdução tem muitas coisas boas.
    Bj

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!