20 de jun de 2012

O pé de galinha que é cool!

Datas de troca de estação são somente parte de uma burocracia inútil sem fim. Não é porque hoje é oficialmente inverno, que nos últimos dias eu já não tive que abandonar a cama quando as temperaturas beiravam o 0ºC. Mas vou aproveitar a data pra comentar uma tendência clássica que vai ser hype nessa temporada. O que seria inverno sem pied-de-poule?
Mulheres sempre fogem dos pés de galinha, abusam dos cremes rejuvenescedores, até aparecer uma versão do mesmo que tem que abraçar de braços abertos: a print francesa eternizada por Chanel. Pied-de-Poule ou Pied-de-Coq lembra o formato dos pés do animal, e logo se tornou uma estampa tradicional do inverno, já que dá uma pegada vintage para o xadrez, na maior parte das vezes, grunge. 
Nas ultimas temporadas, vários desfiles nacionais e internacionais apostaram no retorno, mas só tomou forma depois que Balenciaga usou como base de sua coleção Verão 2011. Já para o inverno 2012, Salvatore Ferragamo, Chanel, Issey Miyake e outros muitos usaram a print nos seus desfiles - e assim virou febre mundial. Não dá pra deixar de comentar que a trendy não passou em branco aos olhos do gênio Eric Daman que logo colocou peças no figurino de Blair, em Gossip Girl.
Fazendo aquelas ligações bem alokas que eu amo: pied de poule lembra inverno, que lembra frio, que lembra casacos. Tenho uma forte convicção que, por mais que tentem, Pied de Poule é uma estampa que combina quase que 100% com casacos e só. Tá, confesso que achei um amor o vestido lááá da primeira foto, mas no geral, casacos com a estampa são a melhor opção (repeti 1001 vezes casacos, desculpe). Dá pra variar entre os trench coats ou casaquetos. O preto e branco não é unanime, mas é o clássico - e tem aquela sofisticação sutil a la Chanel bem forte. 
Ultimamente, os acessórios também já ganharam seus "pés de galinha". Lady Gaga, por exemplo, já deu as caras vestida dos pés à cabeça com a estampa. Ok, ninguém deve sair por aí bancando a Monster-Mór, mas é um caso de se comentar: até óculos INTEIRO de pied-de-poule alguém já fabricou #medo. Na maior parte das vezes, a estampa está em clutchs, mas eu aposto mesmo é nas echarpes, pashimiras e lenços. 
Tá longe de ser minha estampa favorita, e no xadrez, ainda prefiro o grunge, mas acho très chic o pied de poule. É uma estampa clássica, que mesmo vivendo seu ápice hoje, não vai sair de moda daqui a cinco meses ou cinco anos. É sofisticada, elegante e ótima pra fazer a phyna. Se tá procurando algo assim, aposte sem medo!
Bisous,
Pour vous qui m'aiment, Girlie Poderosa

10 comentários:

  1. também está longe de ser minha estampa favorita, mais acho super linda e chique *-*
    achei um modelo mais lindo do que o outro!

    ResponderExcluir
  2. AMO esta estampa!Tenho um casaco dela :)Também ach très chic e elegante.
    Bjs
    Fabianne

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei muito dessa nova tendência.
    Não curto nada colorido e chamativo demais, e esse estilo está mais para basico e conforta vél.
    Gostei muito.
    Bjos...

    ResponderExcluir
  4. Realmente essa estampa é clássica no inverno mas eu nem fazia ideia de que se chamava Pied-de-Poule. Eu adoro a Blair, a série é uma vitrine de roupas que estão na moda. Também acho que combina mais com casacos, até tenho um.

    ResponderExcluir
  5. Nossa que louco. Tá aí uma coisa bem legal.Pied-de-Poule? Que nome mais doidinho!

    ResponderExcluir
  6. Eu não sabia q essa estampa tinha este nome..rsrs Me lembra os invernos de minha infãncia eu sempre ganhava algo dessa estampa...rs

    ResponderExcluir
  7. Muito fofa as roupass ! Mas tem us modelos que me Pai do Céu parece ser muito quente ! '.'

    ResponderExcluir
  8. Não tenho nada (ainda), mas acho chique!

    ResponderExcluir
  9. Lindas peças!!! Xadrez é muito charmoso!!!!

    Beijos =D

    ResponderExcluir
  10. Não gostei muito da estampa, mas os modelos são lindos :))

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!