13 de jun de 2012

O filho de Netuno por Rick Riordan

O filho de Netuno - Os heróis do Olimpo #2
Com spoiller leve do livro anterior
Em O Filho de Netuno, Percy está confuso após acordar de um longo sono e não sabe muito mais que o próprio nome. Mesmo quando a loba Lupa lhe conta que ele é um semideus sua, mente continua nebulosa. De alguma forma, Percy consegue chegar a um acampamento de meios-sangues, mas surpreendentemente o lugar não o ajuda a recobrar qualquer lembrança. A única coisa que consegue recordar é outro nome: Annabeth.

Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580571806
Páginas: 426
Nota: 
Livros anteriores: O Herói Perdido

Nos últimos anos, a literatura YA ficou carente de livros de aventura sobrenatural. Pense bem: depois de Harry Potter, foram poucos os livros que se destacaram por serem ação, sem romance dominante, que alcançasse um publico juvenil, mas que desse certo para crianças e adultos. Rick Riordan é um dos raros autores que se aventurou nesse público, e deu certo. Hoje, acampamentos mitológicos são as novas escolas de magia. E, thanks God, não é algo que aparente estar perto do final.

Depois de despertar de algo que não lembra, Percy Jackson, sem nenhuma memória além de Annabeth, se vê em meio á batalhas com górgonas e outros seres de um mundo que ele não fazia ideia que existia - e estava ligado. No Acampamento Jupiter, baseado na mitologia romana, ele precisa conquistar a confiança dos novos "colegas", sem falar na nova guerra que está prestes a acontecer. Ao lado de Frank e Hazel, Percy encara uma missão praticamente suicida, mas se esse for o único jeito de recuperar suas lembranças - e rever Annabeth -, ele topa.

Impressionante dizer que eu tinha esquecido o quanto Rick Riordan é ótimo. Sério. Depois de um livro que acabou me decepcionando com o protagonista, começo O filho de Netuno não sabendo o que esperar. E logo no inicio já me surpreendo. Primeiro, PERCY IS BACK! ♥ Impossível não sentir falta do Cabeça de Alga em O herói perdido, e agora podemos matar a saudade. \õ/

O trio protagonista da vez é o melhor de todos os que já apareceram nos livros do tio Rick. Não me entenda mal, adoro Annabeth, acho Leo o máximo, porém como trio mesmo, Percy, Hazel e Frank são os melhores. Seus poderes são fortes, a importância deles para a história é bem equilibrada, e o leitor consegue sentir a ligação entre os três. Mais livros com eles? Eu quero!

Outra mudança é a origem mitológica. Tanto na série Percy Jackson e os Olimpianos, como no primeiro volume dessa série, os deuses gregos foram os fortes. Dessa vez, o destaque é para os romanos - e toda a estrutura que a gente conhece precisa ser revista. Os deuses tem outros nomes, a hierarquia deles é diferente, até o formato do acampamento muda. No Acampamento Jupiter, ser filho de um dos três grandes não significa grande coisa.

É muuuuuuito melhor que a O Heroi Perdido e deixa um 'gosto de quero mais' muito forte. Os personagens são ótimos, cenas de aventura eletrizantes, aquela frustração que Rick sabe muito bem dosar, e a narrativa divertida que Percy comanda com maestria. Amei! The Mark of Athena vai ser lançado nos EUA em outubro, e vai demorar muito ainda pra chegar no Brasil. Que pena, quero logo! Se eu recomendo? Com certeza!
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

10 comentários:

  1. ótima resenha, mas não gsoto de ler este tipo de livro :(

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler "essa segunda" parte da série do Percy mas os preços tão bem altinhos e de certo modo tô com medo de acabar me decpcionando já que as expectativas tão bem altas e só aumentaram com a sua resenha.

    ResponderExcluir
  3. Meu livro FAVORITO ! Sim eu ja li os dois livros e adoro essa serie e minha serie favotita da editora Intrinseca kkk eu adoro o Percy e a Annabeth !! Esse livro é foda ! ^^

    ResponderExcluir
  4. Oi, Amei todos os livros dessa série q eu li e esse tenho certeza q irei gostar também!!!

    ResponderExcluir
  5. Não gsotei muito do estilo desse livro. Eu particulamente não o leria.
    Gostei muito da sua resenha. Quem gosta desse livro vai adorar seu jeito de descrever o livro.
    Bjos...

    ResponderExcluir
  6. Ah eu queria ler livro do Rick =/ esse aí não li, o outro também não...afê ¬¬ só conheço as histórias por resenhas mesmo e fica assim. Parece ser tão legal...queria ler.

    ResponderExcluir
  7. Quero muito ler esse livro!!! Adoro o Rick Riordan, e já li o primeiro volume da série e amei! Muito bom!

    Beijos =D

    ResponderExcluir
  8. Nunca li nada a respeito Rick Riordan,pois geralmente acho muito longo e nao tenho paciencia de acompanhar.
    Beijos
    Fabianne

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li essa serei, mas li As cronicas dos Kane e adorei, e o 1º de Percy J. Se for tão bom quanto, acho que vou gostar.

    ResponderExcluir
  10. Ja li todos os da primeira série, mas não li dessa agora :( e é tão boooooooooom #mimimimi! amei sua resenha,me deixou com gostinho de quero mais :(

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!