30 de jun de 2012

Lição de Estilo #36: Troian Bellisario

Não tem como negar que em dois anos, Pretty Little Liars virou uma febre mundial. Todo mundo assiste, todo mundo ama. Pegando carona no sucesso do figurino, as atrizes principais também viraram referência de estilo. Tem a glamurosa Shay, a fashionista Lucy, a eclética Ashley e... a esquecida Troian. Dá para contar nos dedos os blogs que eu vi já falarem do estilo dela (na verdade, só um: o P&G!), seu sofisticado, clássico e simples estilo. Assim como Spencer, seu it minimalismo desperta muitos instintos consumistas.
Um jeito de quebrar a fofura do vestido branco com liberty verde clarinho é jogar um blazer acinturado. O look continua feminino, só que com mais sobriedade. Esse modelo é assimétrico e diferente, e pesou um pouquinho com a faixa de cetim do vestido (que poderia ser removida). Além disso, quer mais phynesse que bolsa Chanel nude e pumps preto Louboutin?
Eu não amei o vestido. Na verdade, achei o corte bem saída-de-banho-de-praia-feelings, mas enfim. O motivo de eu ter acrescentado a foto na lista é, unicamente, a estampa. Lembra quando eu falei das andorinhas que viraram hype depois da coleção da MiuMiu, e acabaram trazendo para a lista de tendências as prints de animais, mas não os clássicos textura/pele do bicho? Então! Troian optou por um modelo com a estampa maior e mais dispersa, sob fundo branco. Isso é um ótimo truque de styling para quem quer ganhar mais curvas. Quem quer alongar a silhueta, trocaria o fundo claro por escuro, diminuiria o tamanho da estampa, mas continuaria com a meia-calça e scarpin pretos.
Sou contra calças sociais, mas não as modelo cenoura - cintura alta, quadril estruturado, perna afunilada e comprimento midi. Já a blusa cropped off white, eu apaixonei e quero uma igual pra ontem. O scarpin preto fica ótimo com tudo a calça mais curta. Os outros acessórios, como o chapéu, brinco único de pena, colar com crucifixo e o tom terroso da bolsa, deram uma pegada boho muuuito cool.
Peças que todo mundo deve ter: blazer preto, blusa de listras preto e branco, e saia lápis. O blazer cortou a estampa da blusa, e o que achataria a silhueta, acabou alongando. Uma pergunta: a saia é para ser assim ou tá amassada?
Acho navy muito fofo - assim como esse vestido que traduz muito bem a pegada retrô do estilo. Assimetria, listras brancas e azuis claras que não seguem um padrão. O arremate perfeito foi o batom vermelho. Agora o que falar da sandália... Fez meus olhos sangrarem, apenas.
Cinco mil truques para alongar a silhueta: Tem a estampa pequena, os cortes horizontais que acompanham o colar longo, e a meia-calça com sapato da mesma cor escura. Como se Troian precisasse disso, né.
Ainda não cansei de vestidos minimalistas nude. São très chic! O modelo de Troian é bem básico, a única diferença do tubinho convencional é a silhueta evasê com um único plissado. O brinco de pedras turquesa deu um ponto de cor e uma cara ainda mais ryqueza ao look. Achei phynna.
Falando em minimalismo, tem como fazer isso trabalhando somente em estruturas. O vestido preto tem sua graça em seus pequenos detalhes: as mangas estruturadas com paetê, a transparência discreta no decote, os vazados laterais que deram um leve balonê pelos plissados horizontais, e o mullet sutil. De primeira vista, um pretinho básico. Observe esses mil detalhes e se deparará com um vestido bapho.
Meu graaaande lado perua, grita de amores por esse vestido. Tem como não amar? O modelo tem saia em A, barra um pouco assimétrica, decote profundo seguido de vários vazados, uma nova versão para a trend de mostrar parte do estômago. Como se precisasse de mais, tem o degradê de paetês prata até o preto. So perfect!! *-*
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

11 comentários:

  1. ela é linda mesmo, e super estilosa *-*
    adoro a serie :D

    ResponderExcluir
  2. OI flor!
    Eu não assisti a série mas adorei os looks!

    Beijokas
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Por incrivel que pareça adorei todos os looks!Ela simplesmente nao erra.
    Bjus
    Fabianne

    ResponderExcluir
  4. Confesso que nunca assisti Pretty Little Liars. Tenho um sério problema de ler mais sobre um assunto do que ve-lo e é o que acontece com a maioria das séries. Já vi em vários outros sites falando dos estilos das potagonistas, principalmente da Lucy. Adorei os looks. Obs- Acho que a saia tá amassada.

    ResponderExcluir
  5. Assisto a série e amo!!! A minha favorita das Liars é a Spencer!!! Ela é muito linda! Acho-a muito estilosa!!! Adoro o jeito dela!!!

    Beijos =D

    ResponderExcluir
  6. Adoreiiiiii o lookss ! Quero um desses pra mim ! Ja sei o que vou comprar agora quando eu for no shopping !

    ResponderExcluir
  7. Conheci a série á pouco tempo e adoro toda a loucura p descobrir quem é 'A".
    realmente os looks de Troian Belisario são lindos!

    ResponderExcluir
  8. To acompanhando a serie, e ja adoro! O estilo de todas, inclusive o dela me agrada, usaria varios desses looks.

    ResponderExcluir
  9. Eu amo PLL, estou super apaixonada pela serie.
    No começo ou não gostava muito Spencer, mais a medida que fui assistindo mais eu passei a gosta demais dela.
    A Spencer não era uma das minha personagens perferidas, mais acabou se tornado, quase que ela rouba o lugar da Aria no meu coração rsrs.
    Amei o post, legal e sofisticado. Confesso que ela é super estilosa mesmo.
    Bjos...

    ResponderExcluir
  10. que mulher linda *-* ela é tão fofa e usa cada roupa linda ! todas bem escolhidas e de acordo com o local pra onde ela sai :)

    ResponderExcluir
  11. Nossa, amei esse estilo dela. Cada um mais fofo que o outro *-*

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!