28 de jun de 2012

Colete pra que te quero!

Junho foi mês de SPFW, a maior semana de moda do país - e que, ao lado dos editoriais internacionais, é a maior fonte de influência de tendências no Brasil. Ao invés de comentar os desfiles diariamente, resolvi montar uma lista com as novidades, e ir colocando aos poucos por aqui. Por onde começar? ... Coletes!
Nos anos 70, colete era peça indispensável dos seguidores do movimento hippie. Nesses últimos 40 anos, eles foram ganhando seu espaço, se adequando à vários estilos. Para a próxima estação, os estilistas nacionais tiraram as mangas dos casacos, e os fincaram como must have da temporada. Teve os básicos como de Tufi Duek, os moderninhos apaixonantes da Colcci, ou os da Triton: estampados e estruturados.
Tenho comigo que coletes são mais acessórios que peças de roupa em si. Eles são algo que você joga no look, não cria em cima (generalizando, claro). Eles são um detalhe a mais nas produções do dia-a-dia, podem quebrar aquele look sério demais, ou então deixá-lo mais comportado ainda. Como todo bom acessório, o colete se adapta ao que você quer dele, porém também pode estragar completamento um visual. É aí que entra o clássico: não pesar a mão (eu sei que você achou que eu ia ser clichê com "menos é mais" Rá!).
Hoje, são mil e um modelos de colete para você escolher qual dá mais certo com seu estilo. Tem o básico jeans, mas que ganha outra cara dependendo da lavagem. Se é destroyed, faz aquele look rocker tão bem como os de couro, ainda mais cool se tem aplicação de tachinhas. A alfaiataria é simples e sofisticada, vai do parque para o colégio/trabalho e depois para a noite. Os de franja não podem ser mais boho, e trazem super a pegada seventies hypada. Ah, claro, não esqueça os de pele (sintética, óbvio), que são hits desse inverno e vão ficar por um bom tempo nas páginas de revistas.
Confesso que adoro, e gostei de ver eles ganharem mais espaço nos últimos tempos. Mas não pense que você já viu o ápice de coletes nas "paradas de sucesso", é só esperar para o verão 2013 - vão ser extremamente usados e amados. Coletes são versáteis, bonitos facílimos de usar. Preciso comprar mais alguns 30. Ou 50.
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

PS: Assumo que to sumida nos últimos dias. Antes de me culpar, entendam meu ano de vestibular, final de ensino médio e a linda atualização do MSN que encheu meu notebook de vírus (faz quatro dias, tá virando prova de resistência do BBB). Logo, logo as coisas voltam ao normal - ou, então, eu piro de vez.

11 comentários:

  1. Gostei! QUero vááários coletes, rs.
    Quero comprar um de trico que vi, lindinho, fofo demais... Um jeans, um de malha, um, um um...

    ResponderExcluir
  2. Gosto de colete ! Tenho um dois aqui em casa ! Minha mãe é apaixonada por essas coisas ! ^^

    ResponderExcluir
  3. Não sou mt de usar coletes, mas tem uns bem fofos !
    Acho que fica lindo em vestidos, igual essa última foto *-*
    tbém gostei da primeira foto,bem leve rs
    Agora tem uns coletes feios demais,nossa !

    ResponderExcluir
  4. Adr coletes, acho mt fofo e é um otm complemento.
    Beijooos

    http://bonitaevaidosa1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. acho lindo um look com colete, mas não gosto muito de usar :P
    tenho alguns jeans e uns de renda mas nunca usei :P

    ResponderExcluir
  6. Tbm acho que os coletes são mais acessórios do que uma peças de roupa, e confesso que não gosto muito deles.
    Não sei pq não consigo me vê usando isso, não acho feio, pelo contrário, mais em mim eu não curto.
    Bjos...

    ResponderExcluir
  7. Adoro coletes...sao tao estilosos.Tenho somente de jeans,mas quero de tecidos mais finos.ahauhaua
    Fabianne

    ResponderExcluir
  8. Acho muito legal, mas aqui na minha cidade dificilmente se acha coletes nas lojas então só tenho um que ganhei de uma amiga e é em estilo hippie e eu não tenho coragem de usar fora de casa. Melhoras pro seu note.

    ResponderExcluir
  9. Bom, a uns tempos eu achava os coletes "bonitinhos" apenas mais, há uns 2 anos começei há ficar apaixonada por eles, sempre que vejo um diferente quere ter pra mim..rsrs
    Adoro os jeans, os de renda, há resumindo eu adoro coletes..rs
    Eita, que essa vida ´qdo se aproxima o vestibular é uma loucura né? me lembro bem cmo era..rsrs ´Mais calma logo, logo vc estará vivendo uma nova loucura de concluir casa semestre/período da faculdade...rsrsrs
    bjos

    ResponderExcluir
  10. Coletes são uma coisa né! Fica tããããão bonito com certas roupas. Adoro!! Amei o post, ai que coisinhas lindas *-*

    ResponderExcluir
  11. São muito fashions os coletes!!! Minha mãe tem um de renda que é super estiloso!!! Muitos lindos!!!

    Beijos =D

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!