4 de jun de 2012

As listas de casamento de Becky Bloom por Sophie Kinsela

As listas de casamento de Becky Bloom - Delírios de consumo de Becky Bloom #3
Com spoiller dos livros anteriores
Pela primeira vez a vida de Becky parece estar nos trilhos. Ela conseguiu um emprego de consutora de compras, no qual gasta o dinheiro de outras pessoas, e ainda é paga por isso. Mora num ótimo apartamento em Manhattan com Luke, o homem de sua vida, com quem abriu até mesmo conta conjunta! Então Lukea pede em casamento. E a confusão se instala na vida do casal. A mãe dela quer um casamento na Inglaterra. A sogra, uma festa de cinema em Nova York. Becky precisa escolher onde vai se casar, mas não consegue, perdida na preparação de listas de presentes, provas de vestidos e escolha de bufê. O tempo vai passando. E ela, de repente, percebe que está em grandes apuros. Como conciliar duas cerimônias no mesmo dia, na mesma hora e em dois continentes diferentes? Tudo bem, o noivo é o mesmo. Mas será que ele vai resistir a tamanha confusão? As listas de casamento de Becky Bloom é mais um romance muito divertido de Sophie Kinsella sobre uma mulher que não tem o menor controle sobre o seu cartão de crédito.

Autora: Sophie Kinsella
Editora: Record
ISBN: 9788501066761
Páginas: 444
Nota: 
Livros anteriores: Delírios de consumo de Becky Bloom; Delírios de consumo de Becky Bloom na 5ª Avenida.

Eu nunca respeitei uma ordem cronológica nos livros da série Becky Bloom. Quatro anos atrás, quando eu entrei em contato com Sophie Kinsella pela primeira vez, eu tinha onze anos, e nessa idade não faz diferença se você tá lendo o primeiro, o segundo ou o quinto livro da série, desde que você goste da leitura. Eu amei - e fui me tocar que estava lendo o segundo volume depois de já ter terminado. Depois disso, eu li o primeiro, o sexto (é!), e agora o terceiro. Me surpreendi? Não. Fiquei perdida? Em momento algum. É maravilhoso? DEMAIS.

Tudo vai bem para Becky: ela divide um lindo apartamento em Nova York com Luke, trabalha como personal shopper na Barneys, e não está atolada em dívidas. Quando é pedida em casamento, tudo parece ótimo: sua mãe e a vizinha, Janice, estão prontas para organizar um lindo casamento na Inglaterra, e ela não precisa se preocupar com nada. Isso até Elinor, a perversa sogra serpentinosa, resolver ser simpática e se oferecer para pagar o casamento mais perfeito da história. Um detalhe: A cerimonia dos sonhos é em Nova York. Dois continentes, duas festas, um único dia. Uma confusão que nem fuso horário ajuda - mas ela precisa resolver. Como Becky Bloom estou-dividida-entre-duas-bolsas-então-vou-comprar-as-duas poderia abrir mão de duas festas excelentes sem magoar ninguém?

É engraçado ver como tudo funciona nas palavras de Sophie. A protagonista é fútil, muitas vezes egoísta, mas você não se importa com isso. Becky é tão cativante que você torce que ela resolva seus problemas o mais rápido possível. Devaneios e divagações sem fim? Claro, pode vir, são essas as partes mais divertidas que fazem você gargalhar. Para a autora, coisas como capa e folha branca, que normalmente me irritam, não são problema. 

É claro para o leitor o amadurecimento da série. Ok, a protagonista não amadureceu tanto assim, continua se metendo em problemas que poderiam ser evitados com muita facilidade, mas aquela garota, que vivia para comprar roupas e comprava roupas para viver, mudou. Em seu terceiro volume, Delírios de consumo de Becky Bloom já não é mais só "como superar as dívidas se não me canso de comprar echarpes de grife" para problemas mais relevantes, como o relacionamento de Luke com a mãe, sobre trabalhar demais, e principalmente, o futuro. Obviamente, isso não quer dizer que a protagonista é menos obcecada com saltos Louboutin e bolsas Miu Miu, mas agora Becky tem outras coisas com que se preocupar. Como escolher o continente de seu casamento.

Senti falta de Suze! Como agora elas não dividem mais apartamento e vivem com continentes diferentes, o convívio é menor. Claro que toda vez que Suze aparece, é risada garantida. Além disso, outros personagens surgem (como o Danny!), tem muitas partes com Janice e a mãe da Becky, que sempre fazem rir. E, por fim, o Luke! Ah, o Luke... Ele faz você rir e se apaixonar, mas também estressa. Mas todo mundo ama ele, flw.

Como posso dizer... Ótimo? Excelente? As listas de casamento de Becky Bloom é hilário, divertido, e deixa você frustrada para descobrir logo o final. Como todo o livro da Sophie, é cinco estrelas porque o skoob não permite mais. A irmã de Becky Bloom tá saltando da estante nas minhas mãos, mas vou dar um tempo. Alguns errinhos de edição, folhas brancas, mas quem se importa?! RECOMENDO - mesmo que você não goste de chick lit.
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

11 comentários:

  1. sou loooouca para ler os livros da Becky Bloom, mas os preços são tão caros né ;~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rayme! São caros, concordo, mas vale MUITO a pena. Além disso, fica de olho nas promoções do submarino. Em época de SubDay, chega a sair a coleção inteira por R$50,00! :)
      Bjs e obrigada pelo comentário.

      Excluir
  2. Só conheço esse nome e ele não me é estranho... Nunca li, mas já vi esse livro e o outro. É legalzinho, mas não tenho muito interesse de ler não =/ bem, pelo menos não por enquanto.

    ResponderExcluir
  3. Tá aí uma série que eu quero muito ler, tô só esperando uma promoção.

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nenhum livro dessa autora. Mais já ouvi falar muito dela.
    Adorei sua resenha, gostei do modo como descreveu a história.
    O livro parece ser bem divertido, o que acho que deixa a história leve e gostosa de se ler.
    Como nunca li livros que falam sobre casamentos, acho que esse deve ser bem divertido de ler. Uma abordagem diferente.

    ResponderExcluir
  5. Tinha um pouco de medo de ler essa serie, acho que eu via muito preconceito com os chick-lits, mas se for tão boa quanto o filme, acho que posso gostar.

    ResponderExcluir
  6. Eu ja li da serie Os delirios de consumo, e adorei!!! muito bom!!! tinha vontade de ler os outros, mas não surgiu oportunidade!!!!

    Beijos =D

    ResponderExcluir
  7. Como nunca li a serie não tenho muito a dizer mas sempre escuto bons comentarios ! otima resenha !

    ResponderExcluir
  8. Gosto de chick lit,porém nunca li nenhum livro da autora.Somente assisti ao filme Delírios de consumo de Becky Bloom e gostei bastante.As listas de casamento de Becky Bloom realmente parece ser hilário!Vou tentar lê-lo.

    Beijos
    Fabianne

    ResponderExcluir
  9. Adoro chick-lit então devo gostar desse livro! nao sabia dele,mas adorei sua resenha, parece divertido e leve rs

    ResponderExcluir
  10. Adoro os livros da Becky Bloom! Eles me prendem a leitura que nem vejo o tempo passar, viajo na história e quando percebo estou rindo e conversando com os personagens..rs

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!