28 de mai de 2012

TOP 9: Fashion Rio Verão 2013

Se tem algo que me incomoda é sempre coincidir as datas de desfiles com as minhas provas. Dói mais ainda quando eu paro para pensar que recusei aquele convite para assistir tal desfile e, no lugar, tenho que fazer uma prova de física, estudar biologia e escrever várias redações. Não, a vida não é fácil. Só agora que as coisas começaram a voltar ao normal, deu para assistir todos os desfiles e montar minha lista com os 10 9 favoritos da Semana de Moda carioca. P.S.: Não tem ordem classificatória.
Nica Kessler
A silhueta não é nova, assim como a vibe romântica acompanhada de tons pasteis (uma das grandes tendências da próxima temporada). Não é uma coleção nova, mas fez desejar várias peças. A estamparia em frutas e flores evidenciava sua inspiração: as famosas louças portuguesas pintadas a mão, Vista Alegre. Muita feminilidade, alguns toques de renda e crochê para uma coleção que tem muito mais apelo comercial em araras do que teatral nas passarelas.
Coven
Eu senti falta do navy nesse último verão, e gostei de ver que a grife mineira trouxe de volta essa referência deixando bem literal sua inspiração: Universo Nautico e no livro A Ilha de Arturo da italiana Elsa Morante. Estampas de ancoras, cordas, peças com pérolas e micro bordados foram os detalhes de uma coleção que trouxe várias peças must have do verão 2013: cropped tops (#trendytrendytrendy!), volume, decotes quadrados, em V e tomara que caia, além da boa e velha transparência.
Maria Bonita Extra
MBE sempre é uma das minhas marcas favoritas no Fashion Rio. Sempre delicada, dessa vez a aposta de Kátia Wille e Luiza Bomenny foi nas libélulas (quero um bracelete, já!), e suas características: metamorfose, aerodinâmica, equilíbrio, leveza e delicadeza. A cartela de cores foi de presença - trouxe dois novos queridinhos: laranja e cítricos -, algumas vezes em contrastes fortes. Também apareceu na coleção o já hypado peplum, cintura marcada e transparência. 
Sacada
Essa é uma grife moderna, que tem um público urbano, mas que sabe incorporar toques mais ryqueza nas peças sem que percam seu lado casual. O Marrocos era visivel na passarela: efeitos, texturas, brilhos, estruturas, cores fortes, sem falar nas duas grandes apostas: placas metalizadas e jeans com patchwork. 
Totem
Para compor a coleção Paraíso Naturais, nada melhor do que uma pool party em Venice Beach, na Califórnia. O resultado? Peças leves, soltas, que misturavam tons fortes (rosa, o tofee, o coral e o verde aqua) e nude, estamparia, peças lisas...
Alessa
A grife provou que não é 8 ou 80. Embora tenha diminuído um pouco a mão em volumes e cores, a coleção ainda tinha um certo exagero em suas formas e estamparias. Descolada, sem dúvida. A passarela ainda apontou uma das mais fortes tendências para a temporada: matchmaker, ou se preferir, total print. Estampas cordenadas, cropped pants, decote V... Anote!
Oh, Boy
Tem como não querer comprar a coleção inteira? Thais Losso e Marcos Kurtz foram até Harajuku, no Japão, e usaram da diversidade do local para incorporar nas suas peças. Não satisfeitos, vem aí também a inspiração em cheeleaders e jogadores universitários americanos. O resultado ficou muito divertido, cheio de referencias e muito, muito teen!
Filhas da Gaia
É óbvio que não podia faltar alguém que se inspirasse nos anos 50 e 60 - mas é claro, dessa vez apareceu de uma forma nova, uma releitura das tendências mais marcantes da época. Por estar mais ladylike, os comprimentos desceram um pouco, agora midi, e se destacaram peplum, assimetria, calda sereia e horrorosos sapatos mule. 
TNG
Primeiro eu queria agradecer pelo convite, pela consideração que eles tem com o P&G ♥ A coleção? JEANS! Do destroyed ao black, os mais variados modelos apareceram na passarela: cintura alta, cigarretes, shorts, cropped pants, croppet shirts, decote V...
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

6 comentários:

  1. Não morri de amores, mas tem algumas peças que eu usaria... O problema é que ando mesmo desanimada pra comprar roupas, e preciso urgente que isso mude, meu guarda roupas está vazio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desanimada para comprar roupas? OMG, me conta o segredo! *-* Hahaha
      Verdade, algumas peças estão estranhas - mas na passarela ficam assim. Nas araras/vitrines não é tanto... ;)

      Excluir
  2. Nossa algumas estõa meio estranhas e eu sou uma negação pra comprar roupas bonitas sempre preciso de ajuda profissional das minhas primas porque da minha mãe ... sem comentarios ! Nesse momento procuro uma blusa pra usar num evento e de preferemcia azul mas ate agora nada !

    ResponderExcluir
  3. bem colorido né...
    não gostei muito das combinações, mas são bem a cara do verão!

    ResponderExcluir
  4. Uma das maiores dificuldades pra quem não entende nada de moda (o que é o meu caso) é ver um desfile e achar as peças bonitas e usáveis já que na passarela é uma coisa no dia a dia é outra. De todas as coleções do seu top eu gostei do vestido jeans da TNG e dos looks da Filhas da Gaia, tirando o sapato. A única marca da qual eu já tinha ouvido falar é a Maria Bonita Extra. Achei interessante a Sacada e a Oh, Boy trazerem inspiração de outros países. A Alessa e a Coven não tem nada que eu usaria num primeiro momento. A Totem ficou com cara de praia e a Nica Kessler com um tom romântico por causa das rendas.

    ResponderExcluir
  5. Tendências bem coloridas, hein?

    Um tanto extravagantes!!!

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!