30 de mai de 2012

Se jogue no candy (color)!

Depois de um bom tempo de resistência, acabei gostando da tendência do color blocking. De inicio, as cores fortes juntas tinham tanta presença que chegava a assustar - e não de um jeito legal. Era informação demais, que só consegui digerir quando já estava em seus últimos suspiros. Veio uma pequena temporada onde os blocos de cores ficaram out, mas agora voltar de uma forma bem mais... doce. Candy color, já provou? #trocadilhosmil
Essa pegada ladylike dos anos 60, foi febre nas semanas de moda de Paris e Londres. Ela começou a ganhar força no Brasil com o desfile da Acquastudio na Fashion Rio retrasada (Inverno 2012), depois de já ter aparecido em várias coleções no Verão 2011 (a.k.a. Cantão, Karin Feller, Cavendish...), só que não pegaram. Além disso, é uma tendência que ainda não tem um prazo de validade aparente: segundo os desfiles da Fashion Rio Verão 2013, color candy continua firme e forte. 

 Falou em color candy, a primeira coisa que aparece na minha cabeça é os figurinos da Serena van der Woodsen no inicio da quinta temporada, em seus poucos dias em L.A. Não dá para esquecer a mais famosa referência: Katy Perry (cof Teenage Dream cof)! Maria Antonieta é clássico, já teve vários esmaltes da Chanel com esses tons fofos (lembre-se que se os metalizados estão cool hoje, foram seus esmaltes absurdamente caros que começaram), além de que é muito amor!
 Diferente do color blocking a la Gucci, o candy color não cansa os olhos. Em outras palavras? Usar é muito mais fácil. A coordenação de cores é mais simples, os tons pasteis se combinam naturalmente, não gritam quando colocados ao lado de cores que criariam contraste se tivesse com a pigmentação lá em cima. Até mix de estampas são mais fáceis de fazer. Xadrez e floral? Yeap! Tribal e listras? Ok!
Todo mundo sabe que eu amo rosa (ah é?!), mas aposto todas as minhas fichas no menta. E é legal que tudo se junta: menta fica bem com rosa, que combina com lilás, que é lindo com amarelo, que fica fofo com azul, que dá certo com menta. Sacou o espirito da coisa?! Quer juntar com tons neutros? Esqueça preto e caramelo e se jogue no branco e mescla. Muito mais agradável aos olhos! E na hora dos acessórios, se jogue nas pérolas!
Literalmente: vomitar arco iris! (Ok, não tão literalmente assim, mas você entendeu). A trendy é fofa, meiga, romântica, delicada, não dói os olhos, tem um feeling fairytale... Quer mais? Eu amei, e já to com várias looks montados na mente! Vai menina, aproveita e se joga no candy que não engorda! Hahaha
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

9 comentários:

  1. acho linda essas bolsas...
    estou atras de uma marrom meio escura mas não tão escura sabe? encontrei em uma loja esses dias, mas só tinha colorido :(

    ResponderExcluir
  2. Achei tudo tããão lindo , tããão fofo, quero tudo! hahaha
    Acho que mesmo eu sendo branquela, dá pra usar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karolyne! Fofo demais, né? *.* Claro que dá para usar - mesmo sendo cores claras, elas criam um contraste legal e não ficam apagadas. Só tenta evitar amarelo clarinho com branco - falo por mim, palidez define. HAHAHA
      Obrigada pelo comentário! Bjs.

      Excluir
  3. Cores leves nos looks acima... Gostei bastante do estilo!!!!

    Beijos =D

    ResponderExcluir
  4. A tendência color blocking não me agradava justamente pelas cores fortes que me doiam os olhos ;) Mas o candy color é muito fofo, pretendo implantar no meu guarda roupa. Adorei os diversos looks do post.

    ResponderExcluir
  5. São umas fofuras mas cores fracos não conbinam comigo ! Então deixa pra proxima ! kkk

    ResponderExcluir
  6. Muito lindo, também não imaginaria que cores juntas dariam tão certo. Gostei mesmo foi dos tons pastéis, e do menta também, que combina com rosa que combina com tal rsrsr adorei.
    Mas eu quero mesmo é a bolsa da primeira foto, que linda!

    ResponderExcluir
  7. Eu simplesmente adorei, mesmo que a primeira vista nunca pensei que tanta cor junta daria certo, os tons pastéis são lindos eo concordo com você o menta também, que combina com rosa, que combina com... rsrsrsrsrssr adoreii
    Mas o que eu gostei mesmo foi da bolsa da primeira imagem, super linda! OMG

    ResponderExcluir
  8. 3 Palavras. ADOREI MUITO MESMO.
    Nossa, muito divertido e lindo . *-*

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!