2 de mai de 2012

Pés rebeldes!

É legal ver que clássicos da moda podem, sim, ser opostos, e nem estou falando de preto vs branco e listras verticais vs horizontais. É algo mais para sofisticado e descontraído, lady like e andrógino, romântico e rocker. Troca estação, muda ano, mas aquilo continua um coringa. Sempre. E, para dar uma mudada no geral, os estilistas misturam. O HiLow de alguns anos atrás foi um dos maiores exemplos disso, onde num único look estavam dois contrastes. Mas a temporada passou, é preciso renovar! Por que não, então, deixar aquelas sapatilhas e scarpins ditos delicados mais rebeldes? Spike neles!
Os spikes estão sempre presentes, só variam o local da aplicação. Dois anos atrás, eles eram restritos para detalhes, pulseiras, roupas punk e só.  Hoje pulseira de spike é o mínimo, chega a ser básico. Aparecem como ombreiras (Aria, de PLL, adora), em shorts, jaquetas de couro e até capinha de iPhone (claro que a pessoa não pode ser uma desastrada que se corta até com caneta a.k.a. eu). Não satisfeitos com o novo símbolo do rocker no cenário de moda atual, entraram para a industria calçadista - e por ninguém menos que Jean Paul Gaultier, Givenchy, Alexander Mcqueen, Valentino, Versace e Louboutin. 
A febre foi geral, mas os sapatos com spike tem uma vibe londrina que o mundo todo percebe. Londres é conhecido por ser o lugar onde a moda é mais irreverente na moda, tem substancias it girls na água deles. Ao chegar se espalhar no mundo, a tendência se popularizou. No Brasil, marcas como a Schultz, Arezzo, Santa Lolla e Raphael Falci já tem na coleção de inverno. Na última edição do Minas Trend Preview, o Studio TMLS baphonizou com seus sapatos, principalmente as meia-patas coloridas com spike. Não é novidade, não, a tendência já chegou no Brasil.
Usar sapato com spike é a mesma coisa que usar sem: não influencia em nada. Se quer juntar com outras tendências e aproveitar num dois em um, vale usar sapatos coloridos ou cap toes. Sempre existem os detalhes, como só atrás do sapato, a volta da sapatilha, no salto, ou tiras como Valentino já registrou em seus flats. Como regra geral, sapatilha para o dia, salto para a noite. Se machuca? Ainda não usei, mas acho que só se você pisar no pé desprotegido de alguém.
Acho bonito, tem modelos divinos, é um novo significado para os spikes, e talvez vá dar uma alternativa para quem não tira coturno nem no verão. Bom senso é bom, mas essa é uma tendência em que a ostentação é uma opção válida. De qualquer modo, ainda prefiro pulseiras e aplicações nas roupas. 
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

11 comentários:

  1. Hum, vi alguns modelos que até gostei, mas também prefiro nas pulseiras, não sei se ficaria a vontade com um sapato com spikes... hehe

    ResponderExcluir
  2. Nathália de A. S.2 de maio de 2012 21:48

    Acho lindas essas aplicações, mas infelizmente no dia-a-dia (pelo menos no meu, rs.) é difícil de usar.
    Eu me imagino arrastando meus sapatinhos lindos em qualquer lugar.

    Mas dando os devidos valores, os spikes podem ser colocados em tantas coisas! Isso sim daria certo comigo! auahaha

    E definitivamente dão um certo peso nos sapatos sem deixar "feio"...

    P.S.: O da Dakota na ultima foto é lindo! Equilibrou legal a delicadeza do sapato e o "peso" spike.

    Muito legal o post, Jo!

    Beijoo!

    @nathalia_asc

    ResponderExcluir
  3. Hummm adoro sapatos ! Mas esse tipo de sapato não faz meu estilo ! Gosto mais nas pulseiras ! Beijos !

    ResponderExcluir
  4. Eu acho lindo sapatos e roupas com detalhes de spikes!!! Acho que spike deixa tudo mais bonito, por mim eu teria um guarda roupa cheio de roupas e sapatos assim!!! =)

    ResponderExcluir
  5. Realmente, a moda sempre pede que mudanças ocorram, mas algumas coisas sempre serão fixas em nossos guarda-roupas. Gostei da idéia de poder incrementar elas com spikes, que eu não conhecia, mas acho que não faz muito o meu estilo.

    ResponderExcluir
  6. Achei alguns modelos bonitos, mas outros acho pesado demais.Não faz muito o meu estilo, principalmente em sapatos. Acho que cai melhor em pulseiras. Ainda mais agora que ando basica no ultimo. Bjksss

    ResponderExcluir
  7. O mais bonito que eu achei foi o da segunda foto.

    Detestei aquele sem salto e coberto inteiro.
    SE é pra ousar que faça em algo com mais glamour como em um salto altíssimo.

    Bjuss

    Nâna

    ResponderExcluir
  8. ADORO spikes *-*
    acho que fica tão sexy

    ResponderExcluir
  9. O primeiro e o último são lindos! AMEI! *-*

    ResponderExcluir
  10. Demorei para comentar, mas aqui estou: adorei o post!!!

    Beijos =D

    ResponderExcluir
  11. AMEIIIII E QUERO UM PRA MIM.......

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!