11 de mai de 2012

Os coques do MET!

Dos emails, tweets e comentários que recebo com sugestões para o blog, a maioria é pedindo para falar mais sobre cabelos e penteados. As dicas são sempre anotadas, mas levando em consideração que eu mal sei fazer tranças, eu vou deixando o assunto de lado. Quando só essa semana eu recebi mais de cinco pedidos, resolvi tomar vergonha na cara e postar sobre isso. Então ainda no clima do mega evento da semana, o MET Ball (que eu comentei os looks aqui), fui observar os penteados e deu pra achar uma variação de... Coques! 
Começando por Nina Dobrev (quem ai viu o season finale de The Vampire Diaries? Preciso comentar com alguém!), que deu uma outra cara para os fios lisos sem graça com o coque baixo e topete, com bastante volume por causa dos fios desfiados.
Lily Collins misturou a trança lateral com o coque, que combinou com o vestido vintage que usou. As tranças fininhas saindo dos lados da cabeça se juntam em um coque mais baixo e um pouco desalinhado. Achei meigo! 
Os coques mais clássicos, com os fios puxados e bem presos a base de gel fixador, são muito elegantes. Teve duas variações: Rosie Huntington-Whiteley apostou em um coque mais cheio, enquanto Kate Bosworth usou um trançado nem pequeno. Vale lembrar que Rosie tem MUITO cabelo, enquanto Kate é pouco e não muito comprido.
E para finalizar a lista dos coques legais, Carey Mulligan com o cabelo embutido e topete lateral mais desfiado. 
O legal do coque é a liberdade para usar aquele brinco com pedras enormes (como a Rosie) ou bem delicados (como a Lily), deixando bem destacado. Além de que ele pode ser mais sofisticado para eventos formais, ou bem rebeldes no dia a dia, dando uma pegada moderna. 
Bjs,
Para vc quem me ama, Girlie Poderosa

PS: Dependendo da resposta de vocês, quem sabe o assunto ganhe mais espaço por aqui, talvez quinzenal... Comentem!

9 comentários:

  1. Hey Joana!!!!!
    Quanto tempo!
    Então, dou sempre uma passadinha. Comentários são mais raros, porque a faculdade está me chupando o sangue e demais fluidos corpóreos.
    Mas como diria Pedro Bial, dá tempo pra uma "espiadinha" quinzenal.
    Como você tem estado?
    Então, eu adorei o post de penteados =)
    Principalmente porque amo coque.
    Quando meu cabelo tá cacheado nem uso muito. Mas quando está escovado o coque ajuda a manter a escova por mais um tempinho, visto que o calor e o vento de Recife podem destruir escovas em um dia, dependendo do cuidado que se tenha.
    Ou seja, coque é vida útil da sua escova *-* hahaha

    Beijos Joana

    ResponderExcluir
  2. Uso coque quase todo dia. Pasmem tenho alergia a cabelo. Serio, se encosta em minha pele, logo fica coçando tudo. Ainda bem que meus cabelos são crespos. Fica mais facil de manter. Amei os penteados, fora que é super chique. Bjkss

    ResponderExcluir
  3. Gente que pentiados lindos ! Cara muito lindo mesmo ! Nossa eu ja fui bailarina e vivia ussando coques mas tenho que dizer que a dor dos granpos compensava ! E deposi que eu solto fica bem enroladinho e eu adoroooo o um novo luk muito meu cabelo daquele jeito ! É um novo luk muito show ! Bem otimo post , ainda mais porque foi sobre pentiados ! beijos !

    ResponderExcluir
  4. tenho um casamento que serei madrinha semana que vem e estou pensando em fazer meu cabelo estilo o da Lily Collins, mas ainda não decidi se faço um coque ou faço a trança e um rabo de cavalo... alguma ideia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rayme,
      O cabelo da Lily Collins é uma ótima escolha, sem dúvida, além de que mistura o coque e a trança que você quer. No seu lugar, eu faria um coque, liberando pra usar aquele brinco enorme!
      Bjs

      Excluir
  5. Linda como sempre, a Nina Dobrev! Adoro ela!!! Muito lindo todos os modelos de coque acima!!! Olha, vocês mulheres sabem se vestir bem, né?

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  6. Vish, já tem uns dias que não apareço por aqui, até que enfim o tempo apareceu. ^^
    A Nina tá linda! Eu assisti o season finale de The Vampire Diaries e, OMG, quanto tempo esperei por aquele finalzinho.
    Acho legal coque, mas em mim ficaria tipo a Kate Bosworth, não tenho muito cabelo, e mesmo estando até compridinho, é bem ralo. Você poderia dar opções pra gente sobre isso, penteados e cortes de cabelo, pra quem tem muito, pra quem quase não tem, como eu, hehe. Enfim, gostei do post.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Interessante a idéia para o post, meu preferido foi o da Lily Collins, achei muito legal, adoro tranças.

    ResponderExcluir
  8. Lindo de mais o cabelo da Carey Mulligan!!!!!!!

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!