14 de mai de 2012

O uniforme cool da estação!

É legal ver como a moda faz você amar coisas que normalmente odeia. Uniformes escolares, por exemplo. Eu usei por anos, e nunca gostei. Não é aquele uniforme com saia plissada, camisas com colarinho babador, blazers acinturados e meias 3/4... Nope, você usa moletom e todas aquelas peças desajustadas e que dão vinte quilos a mais. Só que então surge alguém, um estilista ou fashionista, que reformula aquela roupa e logo a emplaca em todos os editoriais de moda. O college retrô sempre esteve em alta, mas e as jaquetas de moletom enormes? Voilà, varsity jacket!
Mesmo sendo um grande clichê, não teve quem nunca olhou um filme de high school americano. Do mesmo jeito que dá para contar nos dedos de uma mão quais desses filmes não teve os atletas, líderes de torcida, ou até mesmo a equipe de nerds, que usassem as jaquetas de time. A peça é um clássico, mesmo antes de ser uma tendência - usar uma jaqueta dessas, nos EUA, é status. Bastou que Alexander Wang fizesse sua versão para as passarelas, lá em 2010, seguido pela overdose delas no figurino de Glee, e o lookbook de Luv AJ, para deixar de ser apenas o uniforme tipico americano, e se tornar must have entre as fashionistas.
Como o inverno chegou de vez (olá, temperatura negativa, senti sua falta!), eis aí uma ótima opção para variar. E falando em variações, não é porque o modelo é colegial, ele é padronizado. Bicolor? Claro. Igual? Er... Não. O vermelho com branco é básico, azul com amarelo foi eternizado por Meninas Malvadas (quem não lembra dos Matletas?), preto e branco é comum - a não ser que seja estampado (mangas poá tá valendo!).
Então entramos naquele difícil momento de ajustar a peça de modo que fique feminina. Difícil por que? Skinny jeans é feminino, assim como saias e vestidos (as it girls do lookbook.nu adoram!). Jogue varsity jacket com outras peças mais justas e pronto, é simples e tá na trendy. 
Eu gosto - pode muito bem matar minha vontade de ser cheeleader por um dia (sem julgamentos, please)! Embora eu ame o uniforme tradicional dos anos 60, ache muito feio esses moletons deformados de hoje em dia, aprovei a tendência das varsity jackets. É uma ótima forma de se sentir em algum daqueles high school que tanto se vê, mesmo não tendo armários no colégio ou banca do Starbucks.
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

15 comentários:

  1. Girlie, ri demais lendo esse post. Não que tenha sido engraçado, mas ri da minha falta de conhecimento sobre moda. Fiquei rindo de mim mesma ao ler essas "gírias da moda" e não ter noção nenhuma dos seus significados.
    Nunca me liguei muito nisso, sabe? Não é a minha praia.

    Beijo!

    Sacudindo Palavras

    ResponderExcluir
  2. Nossa se isso é unifome escolara eu quero um desses pra mim ! kkkk Nosso o post ta maravilhoso acada imagem fabulosa como eu não saco nada de moda é sempre bom olhar aqui no blog pra ver as novidades ! ^^

    ResponderExcluir
  3. Realmente não tem como assistir um filme adolescente americano e não ficar metade do tempo namorando os uniformes :)

    ResponderExcluir
  4. Curti, mas não é pra mim. Mas são fofas essas jaquetas, e fazem - no meu caso - voltar aos tempos de escola. Acho que o básico é jaqueta + jeans + tenis, mas o look com o sapato vermelho ficou tão legal!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Acho mto fofas essas varsity jackets, mas já passei da idade de usa-las. Tá podem até dizer que moda não tem idade e tal, mas eu sempre achei q tudo tem seu tempo. Sendo assim, vou ficar só olhando e adorando. Bjkss

    ResponderExcluir
  6. Olá! Seu blog é lindo demais! Amei! Ja estou te seguindo! Seria uma honra se você desse uma conferida no meu blog e me seguisse também!
    Mil bjs no coraçao,

    carollevy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. (Chorando aqui) Estou igual louca a mais de 5 meses procurando desesperadamente por um moletom desse e não encontro :( snif!!!
    E tão perfeito e tão fofinho que eu acho que se tivesse um não tiraria pra nada..hahahahaha
    ( pode muito bem matar minha vontade de ser cheeleader por um dia) Com certeza acho que me sentiria realizada hihihihihi...Realmente esse post e maravilhoso A.D.O.R.E.I perfeito...

    ResponderExcluir
  8. Eu amo esses casacos, tão filmes americanos, eu nunca vi pra vender aqui na minha cidade, mas também eu acho que não teria coragem de usar, não sei porque. Mas eu amei essa tendencia, acho super linda.

    ResponderExcluir
  9. Acho muito legal esse estilo anos 60, tanto masculino quanto feminino. Oculos Rayban, Coletes, All Star...

    Bem legal o post!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Isso me lembra meu sonho de morar em NY , acho que ando assistindo demais séries como Gossip Girl e filmes da Disney *-* mas tipo, onde moro é REALMENTE quente , como faz ? lindos, lindos , beijobeijo *-*

    ResponderExcluir
  11. Escrevo sobre moda masculina mais achei seu blog perfeito...
    seria tudo pra mim se voce fizesse uma visitinha por la e comentar o que achou *--*
    Eduardolopeszmoda.blogspot.com
    Bjoo

    ResponderExcluir
  12. Respostas
    1. Moleton College
      eu comprei um essa semana pra mim na loja da minha amiga
      https://www.facebook.com/alfaimport

      Excluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!