9 de mai de 2012

Looks: MET Ball 2012

Ontem foi dia de todo mundo cair de amores - ou não - pelos looks das famosas no MET Ball, de segunda feira, promovido pela Vogue no MMA para inaugurar a exposição do Costume Institute. Como um dos principais eventos organizados pela maior revista de moda do mundo (sorry,  ELLE), não é para menos esperar vestidos perfeitamente perfeitos. É, basicamente, babar arco iris vendo as coberturas. 
1º - Leighton Meester: E finalmente o espirito fashionista da Blair baixou na atriz (será que ela trocou de stylist? Pelo Eric Daman?)! O vestido nude Marchesa é uma perfeita mistura de rendas com tule. Dependendo da luz, ganhava um tom dourado. Très chic! Só o maquiador que usou uma base alaranjada que junto do batom vinho deu um efeito meio trash, dependendo da iluminação. Mas o vestido é lindo, flw!
2º - Emma Stone: Embora a grande maioria dos vestidos da noite tenham sido longos, também teve suas exceções, como o Lanvin by Alber Elbaz de Emma Stone. Vermelho e rodado, seu diferencial foi a texturização pelas pequenas flores de cristal por todo o vestido. Acho meigo!
3º - Kate Bosworth: Viu, outro modelo mais curto?! Num discreto degradê que saia de um vermelho puxado para vinho no decote (como o batom) para o preto, o vestido Prada é inteiro de franjas com uma forte pegada melidrosa. Amei o bracelete de diamantes Fred Leighton, ficou tão lindo!
4º - Carol Trentini: YEAP, tem brasileira na lista! E a modelo, então, foi uma das mais ousadas de todo o Red Carpet. Aparentemente, é um simples e sofisticado (porque isso não é contradição) vestido azul bebê com uma sobreposição. Só que você se engana. O modelo feito pelo estilista belga, Olivier Theyskens, é jeans. J-E-A-N-S! A cropped shirt de renda em ouro velho deu um efeito mais riqueza. A ideia foi inovadora - jeans em baile de gala da Vogue? Carol e Olivier provaram que não fica mal.
5º - Scarlett Johansson: O Dolce & Gabbana dá uma leve lembrança ao modelo usado por Leighton, mais pelo nude e modelagem sereia com tule - mas apenas isso. A atriz que tá com a ibope em alta por causa de Os Vingadores, usou um modelo muito ryqueza, cheio de pedrarias douradas. Como ela é bem clara, ficaria bem com um modelo mais escuro - vinho, por que não? - mas o nude também ficou legal, dá pra ver onde termina atriz começa vestido.
6º - Gisele Bundchen: Outra brasileira, viu?! De Givenchy, a top modelo só jogou na cara - mais um pouco - de reles mortais sua magreza absoluta. O modelo preto é cheio de truques de stylist, como se precisasse a linha vertical no centro. A abertura na frente tinha uma vibe mullet, mas não seguindo a regra perfeitamente. Os brilhos deram outro toque sofisticado. 
7º - Lily Collins: O motivo desse vestido estar aí não é meu fraco por Valentino, eu realmente achei uma graça esse modelo - por mais puritano que ele pareça, é muito cute! Com base em um modelo estampado em tons de bege, o destaque vinha para a camada de muita renda e tule por cima, fechando mangas e decote. Vintage demais - e isso é um elogio! ♥
8º - Abbie Cornish: O modelo é básico, clássico e coringa nesse tipo de evento. Corpete com decote longo em vinho metalizado, saia rodada preta levemente texturizada com listras horizontais. Sem mistério.
9º - Dianna Agron: Até eu fiquei chocada comigo mesma por colocar a Dianna na lista e deixar a Lea Michelle de fora (exagerou no decote, na fenda e no tecido), mas não dá pra negar que o stylist dela costuma fazer um bom trabalho (me pergunto porque ela não o contrata para o dia a dia também, já que né...). De qualquer modo, o Carolina Herrera foi uma das poucas cores mais "coloridas" que desfilou no tapete vermelho. O decote mais longo se equilibrou com a silhueta bem ampla, a quantidade exorbitante de tecido, mas deu um shape legal.
10° - Heidi Klum: Não amei, mas achei legal. O vestido Escada é de um tom que mistura cinza chumbo com azul marinho, e muuuuuuita renda. Cá entre nós, a fenda foi mega desnecessária, e o decote poderia ser mais aberto para dar espaço para o mix de maxi colares - ficou mais sufocante que o permitido.
#FAIL DA NOITE (em dobro!):
Kristen Stewart: A pessoa dá um passo para frente (aqui) e cinco para trás. Não que eu esperasse um look lá na lista dos três melhores, mas enfim... Quem realmente me decepcionou foi Balenciaga - como alguém tem coragem de desenhar um vestido assim? E vender? E usar? CREDO! Não consigo descrever qual a pior parte, o corpete irregular é ainda a parte menos horrível, a cintura com color blocking vermelho e preto deu 50 kgs que ela NÃO TEM, a saia de couro azul já é feia, ficou ainda pior com a "ankle boot" com cadarço. Vou ter pesadelos essa noite!
Chloé Sevigny: Não que eu ainda me surpreenda com as loucuras, ora maravilhosas, ora assustadoras, da Miu Miu. Me surpreendo, na verdade, é a capacidade de uma criatura sair de casa (ou do hotel, whatever) com esse vestido. Certo, vazados e jogo de transparências estão na moda, mas esse vestido não. Sabe as cortinas decoradas que tem em brechó hippie? Exatamente.
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

10 comentários:

  1. adorei os vestidos, menos o ultimo hahaha
    vc podia postar umas fotos de penteados né?
    sábado que vem vou ser madrinha de um casamento e não tenho idéia do que fazer no cabelo ;~~
    help!

    ResponderExcluir
  2. Kristen Stewart...Oo QUE ROUPA HORRÍVEL!!!! AHH, ESTÁ MESMO! Credo gente, a Kristen se vestia tão bem...costuma se vestir, mas essa roupa tá parecendo os retalhos de Barbie que eu fazia xD colocava cada coisa de uma cor e dizia que estava linda. Não, eu não gostei mesmo....Lily Collins...muito Branca de Neve pro meu gosto... Quando olhei só pensei "Roupinha de safada" pra Scarlett Johansson, sei lá porque Oo Gente, sério, não fui lá com a cara das roupas dessas famosas não heim... Achei bonito mesmo só os da Dianna Agron e da Abbie Cornish um pouquinho, o resto é muito "Quero chamar atenção" ou "Não sei o que vesti, me disseram que tá na moda" Oo

    ResponderExcluir
  3. Não sei se adimiro o vestido ou acho estranho ele ja que tem uns com estilos bem diferentes né ? O da Kristen eu achei exquisito ate de mais ! kkk

    ResponderExcluir
  4. Realmente a Leighton Meester está simplesmente Blair nesse modelito :) O da Emma Stone eu não curti muito justamente por causa da texturização. Esse da Kate Bosworth eu não usaria por nada, mas usaria o da Carol Trentini e o da Dianna Agron. Sem sombra de dúvida o da Kristen está lamentável, e olha que ela foi eleita como a mais bem vestida do ano.

    ResponderExcluir
  5. Até que o vestido da Kate Bosworth é interessante. Agora convenhamos, Balenciaga pode até desenhar a roupa, mas louca mesmo é quem usa. So podia ser a sem sal da Kristen. ô coisa fora do esquadro.kkkk. Bjkss

    ResponderExcluir
  6. LINDA Leighton Meester!!! Super Blair!!! Dianna Agron linda de verde, e CREDO: que coisa horrível a Kristen!!! Parabéns para as nossas brasileiras, lindas!!!

    ResponderExcluir
  7. Leighton Meester estava linda! A Scarlett Johansson também.
    Agora, a Kristen me deixa envergonhada, isso é sério. Tudo bem querer ser diferente e tal, mas então, vai com um vestido menos ridiculo neh?! Essa roupa dela é horrivel e os sapatos, mais ainda.

    ResponderExcluir
  8. Nathália de A. S.13 de maio de 2012 01:17

    JO!

    Esse post foi muito, muito bom!

    E vou te falar... Quando vi o look da Kristen eu pensei: "A Joana vai chorar com isso!" Rsrs. E pensei MESMO, não é mentira! auhauauauaua
    E concordo com a Karolyne Oliveira, parece que ela quer ser tão diferente (e dar a impressão que se lixa pra Hollywood) que acaba ferrando com algumas coisas... Afinal, parece que ela nem se deu ao trabalho de pentear os cabelos! O que é triste porque ela é linda! Linda mesmo! E não é pecado nenhum você se importar com sua aparência (principalmente quando te DÃO roupas lindas!). E ela já mostrou que tem potencial pra se vestir muito bem!

    A Leighton estava realmente inspirada por Blair Waldorf! Linda, linda! Mas também pensei aquilo na maquiagem... (É muito estranho! Não sei se é porque estou acostumada com a pele de porcelana da Blair ou porque ficou feio mesmo... Afinal tem gente que acha isso de alaranjado bonito... Sei lá né...)

    Já o vestido da Scarlett eu achei um pouco estranho, dependendo do angulo ele parece que "achata" ela... Mas é lindo, isso não tem como questionar!

    E o da Lily Collins a princípio eu pensei: "Que troço estranho!" Mas aí eu aumentei a foto e vi que é lindo sim! E Não sei como explicar, rs.

    E a Emma estava linda demaais! Adorei o vestido mais curto... Não sei porque, mas ela me lembrou uma boneca! Linda linda!

    Mas não acreditei que aquele vestido da Carol Trentini é jeans! NUNCA IRIA ADIVINHAR!

    AMEEEEI TUDO ISSO!

    Beijoo!

    @nathalia_asc

    ResponderExcluir
  9. Teve vários vestidos lindos no MET Ball 2012, mas na minha opinião, os mais bonitos e os que eu usaria, são o da Leighton Meester e da Emma Stone, divinos!
    Já a Kristen Stewart, meu Deus, que vestido é aquele? Como ela teve coragem de sair com uma roupa dessa?!?!

    ResponderExcluir
  10. acho que os vestidos que a minha avó usam são mais bonitos que os que a Kristen anda usando ultimamente Oo

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!