19 de mai de 2012

Lição de Estilo #33: Zooey Deschanel (e Jessica Day!)

Quantas entrevistas que você já leu que o ator/a atriz dizia que tinha aprendido muito com o personagem, e que um pouco da essência do papel que interpretou, é seu mesmo? Não são poucas os artistas que além de criar um personagem, aprendem com ele. Então quando o assunto é moda, os resultados são em grande maioria ótimos para nossa alegria. Surgem aí alguns casos que fica até difícil diferencias quem é na foto: a atriz ou a personagem. Blake Lively e Serena van der Woodsen, Nina Dobrev e Elena Gilbert, ou então: Zooey Deschanel e Jessica Day. Confesso que nunca fui muito fã de Zooey (não gosto de 500 dias com ela - 1 membro), mas é inegável seu carisma e fofura - gritante também na protagonista de New Girl - que é traduzido para seu guarda roupa - o mesmo que Debra McGuire introduziu no figurino. 
Nem sempre azul, vermelho e branco fica navy - esse look, por exemplo, um pin up fofo. O mix de estampas ficou discreto pelos tons harmoniosos, que se combinavam em cada detalhe. A blusa azul com poá pequeno branco fechava com os poás de tamanhos variados em vermelho e azul sobre branco na saia, junto das listras. Pra combinar mais um pouco, a sapatilha e cinto vermelhos e a tiara azul clara.
Eu simplesmente vomitei arco iris desde que vi esse vestido no seriado - OMG, que lyndeza! O corpete é de paetês prateados que refletem o azul klein da saia rodada e com alguns plissados laterais assimétricos. No lugar do salto, sapatilha vermelha fofinha. Posso roubar pra mim?
College define. O toque de diversão fica por conta do blazer azul klein com detalhes em verde bandeira, um color blocking não muito contrastante, já que as cores são de uma mesma "família". A saia plissada é clássica - e anda aparecendo bastante nos editoriais. Só não gostei da sapatilha... Já falei por aqui que odeio fivelas em sapatos?
Para quem não convive com inverno frio (a.k.a. inverno gaúcho), essa é uma boa opção: meia calça + bermuda. Por que não? Tricot leve azul (ela ama azul, né?), bermuda xadrez verde e preto, bota montaria... Se você não precisa enfrentar temperaturas abaixo dos cinco graus, inspire-se!
Quando a gente vê a Jess sempre com várias sobreposições e peças mais armadas, ninguém diz que a Zooey é tão magra assim! =O Blusa mescla (amo mescla!), saia evasê vermelha, meia calça e sapatilha preta: perfeito para disfarçar quem tem coxa grossa. 
Básico! Esse look é um bom reminder que azul marinho é ótimo para sair do P&B sem apostar em cores em nenhuma cor mais colorida. A saia em listras horizontais preto e branco poderiam achatar a silhueta, mas foram cortadas pelo trench coat mais comprido.
Viu? Outro mix de estampa que deu certo! E, convenhamos, quem é que não tem listras e xadrez no guarda roupa? O segredo dessa combinação ter funcionado é, mais uma vez, o jogo de cores neutras. A blusa listrada é preta e branca, o casaco xadrez é preto com vermelho. A saia é aquele azul jeans que combina com tudo. 
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

6 comentários:

  1. Meu Deus: ela é a cara da Katy Perry. Não assisti ainda New Girl (é muita série para se assistir), mas pelo que vi no post acima o que não falta em Zooey Deschanel é estilo...
    Parabéns pelo post!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Segunda vez no dia que leio a expressão "vomitei arco iris". Enfim, ainda não assisti New Girl e nem 500 dias com ela, mas adorei os looks principalmente os mais pro inverno. Também adoro o estilo da Blake Lively.

    ResponderExcluir
  3. Adorei todos os looks dela! Já vi que ela adora vermelho e azul, e uma boa sapatilha, hehe. Me identifiquei.

    ResponderExcluir
  4. Tambem achei ela parecida com a katy Perry, enfim, gostei dos looks, gosto muito dessa cor de azul, apesar de achar que para mim não cai mto bem. Mas para ela ficou lindo!! Bjkss

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Eu amo o estilo despojadão da Zooey, eu delirava com ela no filme 500 com ela, dei muitas risadas! Ela é linda, que linda maneira de ser despojada ;)
    Beijos, boa semana!
    enfimdeasasabertas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa !? Eu olhei e vi a Katy Perry ! As duas são muitão parecidas ! *O* Bem indo direto ao ponto gostei bastante do luk dela principalmente do vestido uso que ela estava usando ! kkk

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!