5 de mai de 2012

Lição de Estilo #32: Rihanna

Algumas vezes, quem figura listas de it girls também aparecem entre as mais mal vestidas. Dá para se basear na filosofia de "Quem acerta também erra" ou, simplesmente, que trazer tendências diferentes incorporadas em looks muitas vezes estranhos não é algo facilmente aceitado pelos editores de moda. Rihanna, exemplo de ousadia, é um dos maiores exemplos. Ela carrega seu visual de informações, usa peças baphonicas quase que o tempo todo, e novidades das passarelas estão sempre presentes. Não vou ser hipócrita e dizer que amo seu estilo, seus conjuntinhos (blergh!) e sapato de bico fino (blergh!x2), mas não dá pra negar que é bom ver alguém que não tem medo de enlouquecer e juntar tudo que vir pela frente. É inspirador - com exceção dos conjuntinhos ou bico fino, claro.
Misturar jeans com jeans já virou clássico, mas quando um deles é color não é tão comum assim. Para fugir da vibe Restart quando se opta por calças coloridas, é bom usar um tom fechado, como fez Rihanna na escolha do vermelho mais escuro. A camisa é o jeans clássico, azul claro acinzentado. O trench coat e a maxi clutch de oncinha deram um toque mais sério, mas mesmo assim um pouco irreverente. Só a sandália de tiras não combinou, mesmo sendo pesada, ficou verão demais para um look inverno.
Particularmente, acho muito lindas as calças de cintura alta que tem o shape mais limpo - é tão anos 80! Rihanna usou com camisa de estampa bem pequena preta e branca, para dentro da calça. O casacão preto com detalhe de pele na gola deu toque mais chamativo, assim como a bota pesada.
Os conjuntinhos não ficam tão irritantes quando se tem um jogo de cores. Esse, por exemplo, eu achei uma graça! A blusa branca com estampa de aviões em preto e saia rodada preta com estampa em branco. Acho fofo!
T-shirt podrinha nude, hot pants destroyed, o que tem de mais? A sandália meia pata vermelha com estampa de poá! O sapato tem uma pegada pin up que combina com o lenço na cabeça e o batom vermelho, mas não fica gritante pela roupa mais básica.
Print corrida é uma das tendências fortes para estação. O vestido com discreta estampa de tigre, bem pequena, não chega a ser básico. A meia 3/4 preta deu certo já que ela é alta, e combinou com a ankle boot da mesma cor e ponta vermelha. 
Eu amei esse look, achei meigo demais! O tricot pêssego combinado com o shorts floral dark, a meia calça preta, bolsa de alça comprida e o tênis de todo dia. Mais usável impossível!
Não me julguem, mas eu gostei do vestido! O decote comprido não ficou vulgar por causa da saia que ia até o joelho, além de que o preto com renda de oncinha misturava retrô com aquela diversão moderninha. Só o scarpin de bico fino foi uma escolha bem infeliz. Argh!
Certo, informação DEMAIS. Se a blusa branca é básica, ficou perdida em meio á jaqueta jeans com colete de pele, shorts com estampa da bandeira dos EUA, meia calça com cinta liga e bota com mega meia pata. Separadamente, cool. Tudo junto? Too much!
Fãs de rocker, esse é pra vocês! O look total black já tem uma pegada dark (ah é, sério?!), principalmente combinado com camiseta mais rebelde e calça de couro com bota. O casacão entrou como complemento, mas fechou direitinho.
Básico. Camisa amarela, shorts jeans com barra desfiada, ankle boot furadinha. Sem segredos, mas ficou legal. 
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

9 comentários:

  1. Nas fotos de shortinho ela está mais apresentável. Mas, definitivamente, não faz meu estilo.

    ResponderExcluir
  2. Não gosto da Rihanna... Nem das roupas dela, acho muito vulgar. Mas o ultimo look eu gostei, usaria.

    Ah, eu me divirto com sua aversão a sapatos de bico fino! hahaha Eu uso, eu gosto, não vejo problemas!

    ResponderExcluir
  3. Definitivamente não é meu estilo de roupa. Não acho nada interessante, mas combina com ela. Bjksss

    ResponderExcluir
  4. Acho a Rihanna muito estilosa!!! Adoro ela!!! :D

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro a Rihanna! Acho as roupas delas muito ~diferentes~ mas lindas mesmo assim!!! Eu usaria a maioria delas, sem duvida! ^^

    ResponderExcluir
  6. As roupas combinam vom ela mas comigo concerteza nao combina ! Pra mim esse tipo de roupa e muito ausado ! Gosto de coisas simples e fofas ! Beijos !

    ResponderExcluir
  7. O estilo de dela e legal mas nao faz o meu estilo ! Gosto de coisa simples e elegantes ! Adoro roupas assim ! Nao que o estilo dela seja feio mas combina com certas pessoas e com algumas naos ! Beijos !

    ResponderExcluir
  8. Adorei o estilo da Rihanna, é sem dúvida um dos maiores exemplos de que juntar tudo pode dar certo quase sempre. Meu look favorito é o da calça de cintura alta, que eu adoro.

    ResponderExcluir
  9. Acabei de ver no site da capricho que ela vai assinar uma coleção para a Armani.

    http://capricho.abril.com.br/blogs/radarfashion/rihanna-vai-assinar-colecao-para-armani/

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!