5 de mai de 2012

Intocáveis por Kate Brian

Intocáveis - Exclusivo #3

Com spoiller dos livros anteriores!
Enganos, festas, chantagem, e agora... assassinato?Podem as Meninas do Billings continuarem sendo intocáveis?O namorado de Reed, Thomas Pearson - o popular, descontraído, irresistivelmente atraente e carismático menino por quem ela se apaixonou - está morto. Ninguém sabe como aconteceu, e todo mundo está atrás da verdade. Estão? A vida na Academia Easton começa a se sentir muito diferente. Taylor está agindo como a criança do poster para o Prozac, Kiran está cravada em seu sucrilhos, Noelle está sendo uma espécie de ...agradável, e Arianna se mantém flutuando, como se nada tivesse acontecido. O Dia de Ação de Graças chega e Reed e Josh se encontram sozinhos no campus. Eles são forçados a confrontar os sentimentos que têm escondido. Esses sentimentos, combinados com um campus vazio, tem como resultado a conexão mais quente que Reed poderia imaginar. Mas quando Reed rompe com a notícia sobre Josh para as Meninas do Billings, não há um jogo divertido de dizer-tudo. Em vez disso, Josh começa a parecer o suspeito nº 1 do assassinato de Thomas Pearson.A vida perfeita que Reed construiu como uma Menina do Billings começa a desmoronar. E enquanto todo mundo fica mais convencido da culpa de Josh, as suspeitas privadas de Reed a levam a um lugar que ela não quer ir.

Autora: Kate Brian
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501094681
Páginas: 288
Nota: 
Livros anteriores: Exclusivo, Só para convidados

Todo mundo sabe que sou enlouquecidamente apaixonada por Gossip Girl, que amo aquele mundinho escandaloso do Upper East Side, e que se precisasse escolher uma série para assistir repetidamente seria essa (sorry, nem Pretty Little Liars nem Glee tem Chuck Bass). Em compensação, os livros não despertam o mesmo sentimento. Entretanto, gostei de encontrar outra série de livros que tem a mesma essência intrigante de uma elite adolescente. Certo, Exclusivo não tem Ed Westwick e seu lindo sotaque britânico, mas é muito bom!

No terceiro volume da série, Reed finalmente começa a receber os privilégios de ser uma Menina do Billings, estar no alto da pirâmide social do Easton. Claro, isso não é algo muito relevante quando acabaram de encontrar o corpo de seu namorado desaparecido. Se antes seu maior problema era manter as médias altas para não perder a bolsa e ter que voltar para casa, para a mãe alcoólatra, Reed se vê bem mais perdida em meio ao assassinato de Thomas, crises de surto de Taylor e o sarcasmo onipresente de Noelle.

Por ser uma série longa (nos Estados Unidos já foram lançados 14 livros!), Kate Brian se dá o luxo de rolar e deixar-se rolar na narrativa. Ela não apressa fatos, não corre com ações e, felizmente, isso funciona nos três  livros de Exclusivo. Faz quase dois anos desde que li Só para Convidados, e não sofri impacto algum em cair de cabeça na história tanto tempo depois. A história flui tão naturalmente que fica presa em você por muito, muito tempo. Além de que, essa artimanha de trazer uma narrativa lenta instigante impede a autora de se perder em tantos livros. Pelo menos, assim espero.

Reed se mostrou uma protagonista decidida logo no primeiro livro, quando queria entrar para o grupo top do internato, mesmo que não fosse de família rica. Depois disso, a personagem parece que alcançou o ápice de sua vida e pode só levar - fazer o que tem que fazer, e reclamar da vida. Surpreender que é bom... Ok, ela acabou de perder o namorado, tem direito de ficar depressiva por um tempo, mas Reed não foi o que se pode chamar de exemplo de fidelidade quando Thomas esteve desaparecido.

Walt, que foi um personagem de destaque em Só para convidados, deu somente um segundo de sua graça no livro. Em Intocáveis, ele dá espaço para Josh, melhor amigo de Thomas e potencial namorado de Reed já a alguns tempo. Ele é fofo, claro, mas um pouco "legal demais", sabe? Eu não acreditei em sua simpatia sem fim, foi mal. 

Kate Brian colocou no papel uma história melhor do que Cecily von Ziegesar jamais conseguiu, mesmo estando bem longe de Nova York. Intocáveis é de uma narrativa cativante, um mistério misturado com romance e muita intriga. Sem falar no ótimo gancho pro próximo livro que me deixou surtando de curiosidade. Recomendo muito!
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

11 comentários:

  1. Vish, ainda não li os anteriores, por isso, nem vou ler a resenha... Vou la caçar a resenha do primeiro...

    ResponderExcluir
  2. Já está no 3 e eu não li nem o primeiro, mas está na minha lista de desejados, quando começar a ler tenho certeza que vou adorar a série, adoro esses tipos de livro GG. Beijos Girlie!


    Rafael Fernandes
    www.leiturasvivas.com

    ResponderExcluir
  3. Oiie,

    Não li a resenha por medo de spoilers. Mas, acho que esta série deve ser bem interessante.

    Beijos

    Amigas entre Livros

    ResponderExcluir
  4. Olá!!!
    Eu já conhecia essa série, mas nunca gostei, o tipo desses livros não me agradam nem um pouquinho... =/

    ResponderExcluir
  5. Nunca ouvi falar desse livro. Não é muito o meu tipo de leitura.Parece tudo futil demais. Bjkss

    ResponderExcluir
  6. Tenho vontade de ler a série, mas não tive ainda a chance!

    ResponderExcluir
  7. li o primeiro da serie na net faz muuuito tempo já
    quero ler denovo e as continuações :D

    ResponderExcluir
  8. Eu nao li os outros livros por isso despenso a resenha ! Sem falar que esse nao e o meu tipo de livro ! Beijos

    ResponderExcluir
  9. Mais uma série que eu queria muito ler, mas ainda não tive tempo e dinheiro pra comprar. Não li a resenha por causa de spoilers mas como você classificou como 4 estrelas deve ser bem legal.

    ResponderExcluir
  10. Preciso de spoiler do 6, urgentemente!

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!