7 de mai de 2012

A febre no pescoço!

Como amante desse mundinho fashion, nunca posso fechar os olhos para as novidades (com exceção dos sapatos de bico fino - olhos vendados!), mas sempre tem aquele detalhe que puxa sua visão instantaneamente. Com certeza já deu pra reparar que meus instintos sempre tendem ir para o lado mais perua da força - paetês, plumas, e agora os colares. Se ano passado foi destaque para as pulseiras, esse ano o acessório da vez é no pescoço. 
Há alguns anos, era tendência forte colares longos, principalmente os de pérolas. A mistura de vários era, além de um truque para alongar a silhueta, foi forte. Passadas algumas temporadas meio sumido, os colares voltam fazendo a cabeça o pescoço das celebridades e fashionistas pelo mundo. Mesmo tendo uma leve pegada dos anos 80, sua marca na história da moda foi em Bonequinha de Luxo, mas de 10 anos antes. Hoje? Europa, América, Olivia Palermo, Jessica Biel, Gossip Girl, The Lying Game, fashionistas do lookbook e a vendedora da loja que insiste dizer que dá pra usar bota com solado tijolo - é um febre!
E não pensem que são peças pequenas - não, nem de longe. O acessório da vez é aquele maxi colar de pedrarias coloridas e nada discretas. Se as pedras são menores, os adornos metalizados são indispensáveis; já se são maiores, é apenas um conjunto de pedras, normalmente de várias cores fortes, que puxam qualquer olhar para o colo.
O melhor jeito de usar é unindo à uma outra nova trend do inverno: camisa de gola fechada. Para quebrar aquela imagem certinha/nerd de uma camisa com os todos os botões fechados, é só jogar o colar por baixo do colarinho. Como normalmente eles são com o detalhe phynesse só na frente, dá direitinho para encaixar na gola da camisa. Além de que é um acessório de dia e de noite: sofisticado sempre! Também vale apostar nos colares em formato de gola babador - hype! 
Acho muito lindo! Por mais cheguei que seja, é uma trend elegante. Além de que tem no figurino de Bonequinha de Luxo, automaticamente uma label très chic à peça. Quem não quer esse status num pequeno - são que não literalmente - acessório? Certo, eu ainda to na fase dos anéis enormes, mas os maxi colares é um caminho próximo! Para vc também?
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa 

7 comentários:

  1. Ai, não consigo gostar desses maxi colares. Mas gosto de bico fino. hahaha
    Falando serio, eu sou tão basica na hora de me vestir que chego a ser sem graça as vezes. Por isso, acessórios muito grandes e chamativos não combinam comigo. Eu poderia tentar, mas não me sentiria bem. Mas, pra quem gosta, são tantas opções que da pra brincar com o visual.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu até acho bonito os colares tão grandes assim... mas eu não usaria não!!! u.u
    Eu quase nunca consigo combinar uma roupa com o colar que eu quero, então prefiro os mais discretos!
    Bjussss

    ResponderExcluir
  3. acho maravilhoso estes colares enormes, mas não gosto de usar :(
    apesar de ter comprado 2 já e não ter usado nenhuma vez hahaha

    ResponderExcluir
  4. Eu sinceramente acho muito elegante quando uma mulher está usando um colar, mas também tem que saber com que roupa e o local, para não ficar muito extravagante!

    ResponderExcluir
  5. Sempre preferi acessórios pequenos, até acho os grandes bonitos, mas não pra mim. O que eu tô querendo comprar pra por no pescoço é um cachecol. Afinal que frio é esse!!!

    ResponderExcluir
  6. Essas modas vivem aparecendo ! De vez em quando eu nao concigo acompanhar essas tendencias sem falar que sou uma negaçao pra moda ! Kkkkk otimo post ! Adorei ass imagens ! Onde eu concigo um cordao desses ?! Kkkk

    ResponderExcluir
  7. Acho lindo, mas não usaria. Ultimamente ando super discreta. Mas é chiquerrimo. Bjkss

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!