23 de abr de 2012

Vai uma bandeira aí?

Já contei que sou rata de lookbook.nu? Vivo por lá fuçando no guarda-roupa alheia e sonhando com todas aquelas roupas legais. Simplesmente não tem como não amar se perder em todas aquelas combinações lindas de it girls ao redor do mundo. Além disso, o site é uma ótima fonte de novidades no street style, adiantando o que a Inglaterra, Estados Unidos e França vão mandar ser hype aqui no Brasil - como, por exemplo, o bandeirismo. 
Faz um tempo que venho notando as estampas de bandeiras, geralmente a dos Estados Unidos e Reino Unido, sendo apontada como uma das trends moderninhas da temporada. É forte a influencia do grunge dos anos 90, o que diferencia da vibe hippie dos anos 70 e a era da discoteca dos 80. Mas se engana se você pensa que isso tem a ver com patriotismo ou preparação para as Olimpíadas. Esqueça! Embora a moda e a situação mundial andem de mãos dadas (ou quase), isso não tem nenhuma ligação. Bandeirismo é tendência, hype, cool.
Para provar que isso não é coisa de americano ou britânico com ego elevado, quem começou a usar as estampas foram as japonesas - que vive fazendo moda com seu estilo ousado e que divide opiniões. A moda se espalhou pela Europa e quase simultaneamente apareceu nos EUA. O Brasil está entrando agora na jogada, tanto que são poucas as lojas que já tem algum bandeirismo mais literal (o I ♥ NY/LONDON/PARIS não conta). A estampa de bandeira tem cara de fast fashion (isso não é uma critica, ok, pelo contrário), é facilmente encontrada no eBay e tem vários videos de DIY no youtube.
Bandeirismo é extremamente urbano, ou seja, é perfeito com jeans. A estampa normalmente aparece em blusas de moletom e maxi tricot, liberando calça ou shorts jeans com qualquer que escolha o sapato (aposte na sleeper fashionista ou coturno de toda hora). Se optar por um shorts com a bandeira - o modelo mais descolado da trend, ainda mais se for hotpants - jogue aquela blusa podrinha de cor neutra, sem estampa, e um cintinho fino. Certo, a bandeira também aparece em detalhes como bolsos e sapatos, mas não fica muito legal #prontofalei.
Preciso comprar um tricot com a estampa dos EUA (a verdade é que eu preciso renovar o guarda roupa todo... mãe? *-*)! A overdose vai ser forte, sem falar que sair um pouco desse cansativo movimento seventies sem fim (eu gosto, mas tem um limite de temporadas para a coisa se repetir, não?). Aproveite e abuse agora - quando chegar 2014, em época de Copa do Mundo, já vai ser boring. Bandeirismo é o novo xadrez!
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

8 comentários:

  1. Não sei ainda se usaria... Talvez numa peça mais discreta, igual a camisetinha na ultima foto, bem clarinha... A verdade é que a gente v~e bastante mesmo na época da copa. Mas e as outras bandeiras, inclusive do Brasil? Não usa? Não tem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bandeiras de outros países até tem, mas raríssimas. Como é uma tendência internacional, e sem referencias a copa do mundo, ficou famosa mesmo é a estampa dos EUA e Reino Unido - por terem formas mais ligadas a moda, como estrelas e listras. Acho que o Brasil mesmo, só em época do mundo. Mas eu prefiro assim (: hahaha

      Excluir
  2. Não curti não...
    Apesar de serem bonitas as peças se for para usar alguma bandeira usaria a do Brasil e pronto.
    Bjus

    Nâna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tá doidah?!
      Amei o post e as roupas ainda mais..
      O q é o Brasil comparado a esses paises?!
      by: Emilly Gabrielle *-*

      Excluir
  3. Eu amei isso! É tão it girl, principalmente os shorts estampados *-*, esses já estão na minha lista de desejos... Mal espero pra quando essa moda pegar aqui no Brasil, vai ser tudo tão lindo e... azul, vermelho e branco! kkkk
    Beijos,
    Nat

    ResponderExcluir
  4. Eu simplesmente adoro roupas com a bandeira dos EUA.
    As cores são lindas, e uma camisetinha com coturno fica liiindo.
    Adorei!

    ResponderExcluir
  5. Nathália de A. S.27 de abril de 2012 22:57

    Eu curto as roupas com a bandeira do Reino Unido! Não só roupas né... Bolsas e acessórios... Aliás tudo! auhauhauah Tenho uma forte queda por Londres (será a viagem da minha vida! Se Deus quiser! Rs.) e etc. Rsrs.

    Beijoo Jô!

    @nathalia_asc

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!