10 de abr de 2012

Samantha Sweet: Executiva do Lar por Sophie Kinsella

Samantha Sweet: Executiva do Lar

Samantha Sweet é uma advogada poderosa em Londres. Trabalha dia e noite, não tem vida social e só se preocupa em ser aceita como a nova sócia do escritório. Ela está acostumada a trabalhar sob pressão, sentindo a adrenalina correr pelas veias. Até que um dia... comete uma grande mancada. Um erro tão gigantesco que pode destruir sua carreira. Samantha desmorona, foge do escritório, entra no primeiro trem que vê e vai parar no meio do nada. Ao pedir informação em uma linda mansão, é confundida com uma candidata a doméstica e lhe oferecem o emprego. Os patrões não fazem idéia de que contrataram uma advogada formada em Cambridge, com QI de 158, e que não tem a menor noção de como ligar um forno! O caos se instala quando Samantha luta com a máquina de lavar... a tábua de passar roupa... e tenta fazer cordon bleu para o jantar... Mas talvez não seja tão incapaz como doméstica quanto imagina. Talvez, com alguma ajuda, ela possa até fingir. Será que seus patrões descobrirão que sua empregada é de fato uma advogada de alto nível? Será que a antiga vida de Samantha irá alcançá-la? E, mesmo se isso acontecer, será que ela vai querer de volta? A história de uma mulher que precisa diminuir o ritmo. Encontrar-se. Apaixonar-se. E descobrir para que serve um ferro de passar..

Autora: Sophie Kinsella
Editora: Record
ISBN: 9788501076748
Páginas: 510
Nota: 
Comprar

Autora de chick lit como Sophie Kinsella não existe. Pode dizer que Marian Keyes, Johanna Edwards ou Lauren Weisberger são ótimas e tudo mais, mas ninguém ganha de Sophie Kinsella #fimgameovertheendpontofinalacaboudiscussão. Que outra autora lhe faz devorar 500 páginas em poucas horas? Chorar de rir e pagar de louca sem se importar por estar imersa na história? Sophie Kinsella é insuperável e nem ouse dizer o contrário!

Samantha Sweet não sabe pregar um botão, ligar o próprio forno elétrico, e nenhum dos 32832 livros queleu na faculdade dizia que tinha algum saco dentro do aspirador de pó. Mas quem se importa? Ela é uma conceituada advogada de Londres, que nunca erra. Até errar. Assim que Samantha comete seu primeiro deslize na vida, tudo parece virar de ponta cabeça. Sua carreira está devastada, e ela não se importa em ser confundida com uma empregada doméstica. Não pode ser tão difícil lavar roupa e cozinhar foie gras tostado com cobertura vidrada de abricó, pode?

O que diferencia as obras de Sophie Kinsella para todos os outros milhões de chick lits por aí são as personagens. A autora não se prende ao clichê de mulheres desesperadas por um marido, uma vida estável e não cair de cima do salto 12 agulha. Na maioria das vezes é estressante estar na cabeça de uma adulta que é mais imatura que eu, com o dobro da minha idade.

Isso não existe nos livros de Sophie: suas protagonistas são inteligentes e engraçadas. Samantha é um ótimo exemplo disso. Nada de dramas por estar solteira, por não ter filhos ou uma casa com jardim florido. Ela está bem sendo a workaholic que é, virando as noites no escritório e vivendo a empolgação da semana ao achar uma falha em um contrato milionário. Sua inteligencia é extrema, mas isso não quer dizer que não nos faça rir. Samantha nos faz gargalhar - e muito! Ela tenta fazer as coisas direito ao ser contratada como empregada, ninguém pode dizer que ela não se esforçou ao tentar fazer as torradas do café da manhã.

Existe um romance, óbvio desde o inicio, porém sutil. Deixe-me explicar... Mesmo não sendo o ponto alvo da história, o gênero precisa de um romance, um mocinho... Sophie Kinsella deixa bem na cara quem vai ser o príncipe encantado de Samantha, mas não quer dizer que role química desde o principio, é aquela coisa que você sabe - mas mesmo assim está morta de curiosidade. Achei fofo!

A autora sabe como ninguém conduzir uma história, narrar fluentemente, criar uma ótima protagonista seguida por outros personagens igualmente cativantes, colocar as piadas certas nos lugares certos. Samantha Sweet foi a melhor barganha de 2011 (certo, a segunda melhor - nada supera meu Cidade dos Ossos lindo por R$4,90), e fez meus R$8,40 valerem a pena até a última página. Para os fãs e os não fãs do gênero, recomendo!
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

4 comentários:

  1. Adorei a resenha!
    O livro deve ser muito engraçado!
    Já tá na minha lista de próxima compra.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. De acordo com meus interesses profissionais, e meu humor pouco exagerado, julgo este um livro muito interessante e apto a acrescentar algo produtivo na minha vida.
    Por este motivo, gostaria de ler tal obra que tanto me inspira.

    Jojo comentario ae meio formal demais , mas me lembra nossas conversas em aula sabe, tipo:
    "_Como tu vai convence-lo?"
    "_É a verdade, não há discussão."
    "_A verdade nem sempre convence."
    "_Pode não convencer, mas ainda assim é incontestável."

    Cultura sempre flui, te adoro nega, ótimo post sobre o livro, como sempre tu arrasando nas palavras. e eu ainda quero ler , tah.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Como nunca li nada da Sophie Kinsella ??? Há muito tempo atrás ouvi falar mal de chick lits, mas esse preconceito tá ficando de lado por conta das suas resenhas. Parabéns!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Chorei com vc agando míseros 8 reais no livro. Pouts!
    Preciso de ofertas assim!
    Já li o livro e realmente é muito bom.
    A cena que mais amei foi a das vinhas...
    que não vou contar p n soltar spoiler.

    Mas recomendo muito o livro!
    Definitivamente ela ganha de todas essas autoras que vc citou aí disparado!

    Bjuss

    Nâna

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!